DIVULGAÇÃO: Recursão Retrofuturista

Olá, leitores da Academia! Não sei quanto aos meus outros colegas blogueiros, mas eu sinto um orgulho enorme quando vejo um autor que admiro e que ajudamos de alguma maneira, ganhando cada vez mais espaço para divulgar seu trabalho. Acredito que essa cumplicidade entre blogueiro literário e autor é importante para que ambos possam alcançar e realizar seus objetivos e sonhos nesse tão disputado mundo literário no qual vivemos. Mas enfim, vamos de divulgação! Fiquei quase em modo "surtado" quando vi a notícia de que Enéias Tavares, nosso querido amigo e autor parceiro irá mais uma vez expandir sua obra para além das páginas de seu romance de estreia: A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, na qual, temos uma resenha aqui: link



O RPG "The Strange":


The Strange é um RPG da Monte Cook Games que utiliza o Sistema Cypher, o mesmo utilizado em "Numenera". Mas diferente deste, "The Strange" permite aos jogadores ambientar suas partidas em qualquer universo concebido, já criado ou inédito, indo desde as aventuras medievais com monstros e dragões, passado por planetas estelares de tecnologia desconhecida até a Terra do ano 2545 depois de um apocalipse, seja ele bíblico, robótico ou zumbi! Link.

Recursão Retrofuturista para o RPG The Strange: 


Brasiliana Steampunk & New Order Editora trazem aos jogadores do RPG “The Strange”, criado por Bruce Cordell e Monte Cook, um suplemento exclusivo baseado na série que reinterpreta os heróis da literatura brasileira num cenário retrofuturista. Esta recompensa, cuja capa (imagem acima) de Diego Cunha divulgamos agora, integra uma das metas estendidas do financiamento coletivo do jogo. Para mais detalhes, acesse: Cartarse.“Recursão Retrofuturista” é um suplemento de vinte páginas para o universo do RPG "The Strange". Escrito por Enéias Tavares e ilustrado por Diego Cunha, Jessica Lang, Karl Felippe e Bruno Accioly, ele terá Descrições do Cenário, Mapas e Diagramas, Instruções para Criação de Personagens e outros adendos para criar aventuras retrofuturistas em um cenário tupiniquim! 

Sobre Brasiliana Steampunk:


Brasiliana Steampunk é uma série de ficção científica, fantasia & horror, ambientado num Brasil oitocentista que substituiu a mão de obra escrava pela robótica e no qual convivem zepelins ultravelozes, portais arcanos amaldiçoados, sociedades secretas malditas e opressivas ordens religiosas e científicas! Criada por Enéias Tavares, o primeiro volume da série, “A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison”, foi publicado pela editora Casa da Palavra/LeYa. Adquira seu exemplar aqui. O segundo volume, "O Parthenon Místico", tem previsão de lançamento para 2016. Site: Link.

Sobre a New Order Editora:

New Order Editora é uma empresa carioca responsável por trazer ao Brasil diversos jogos de RPG de renome mundial, como “Yggdrasill”, “Numenera” e “A Lenda dos Cinco Anéis”, entre outros. Em parceria com Brasiliana Steampunk, eles estão preparando o cardgame “Cartas a Vapor”, criado por Enéias Tavares, Kevin Talarido e Samanta Geraldini e ilustrado por Bruno Accioly, com lançamento previsto para 2016. Além disso, está publicando no Brasil a série em quadrinhos "Arquivo X Clássicos", dedicada ao seriado que marcou época e que neste ano volta à televisão. Site: link.


Jogadores de rpg e fãs de Brasiliana, o que acharam da notícia? :)



Top Comentarista n°8: Clique para participar
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

Deixe o seu comentário!