RESENHA – Sofia: Irmãos Bastilli (Barbara Biazioli)

Barbara Biazioli
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: BIAZIOLI, Barbara. Sofia: Irmãos Bastilli. 1ª edição. São Paulo, Amazon, 2016. 191 páginas.
Gênero: Romance
Temas: Barcos, golpe, empresa
Categoria: Literatura Nacional
Série: Sofia (Livro 1), Dom (Livro 2) e Paolo (Livro 3)

“Porque ele tem feito coisas tolas e gentis e todos os homens deveriam saber que coisas tolas e gentis nos fazem sorrir”.
Senhora de Dois Mundos: A guerra pelos olhos de uma garota – Livro 1. (posição 1.584  – 44% – de 3.617 páginas - E-book via Amazon)







A princesa do império Bastilli, Sofia, é uma alta executiva que sabe dar valor ao suor de seu ganho. A vida não começou sendo generosa com ela, mas hoje ela mostra sua competência em sua área de atuação. Sua beleza cigana, sua elegância, também lhe precedem em seu meio. Entretanto, isso não ajuda no quesito romântico. Conquistar Sofia Bastilli tornou-se um troféu almejado pelos homens, mas quem realmente estaria disposto a conhecer seu coração?
Brad Zanatta tem charme, beleza e talento. Também herdara o vício de seu pai pelo jogo. Para salvar seu pescoço, Sofia seria apenas um meio para chegar a um fim.
No entanto, certas revelações fizeram-no ver que nem tudo é o que parece, e agora ele precisava convencê-la de que ela era seu porto seguro e que só havia um lugar no mundo para ele viver: seu coração.
Queridos leitores, iniciei este livro com uma boa expectativa, por conta da sinopse da trama. Gosto quando um livro envolve a intenção de um personagem dar um golpe e que no meio da história ele percebe que o golpe virou contra ele. Porém, confesso que achei o casal principal, Sofia e Brad, muito meloso.
O livro inicia com a Sofia terminando o noivado com o Joel. Tendo em vista que ele não queria saber nada de família e crianças, apenas curtir o seu barco. Até aí tudo bem, nada contra a Sofia ser romântica e sonhar em construir a sua família e ter vários filhinhos com a sua cara.
Ela é a diretora do departamento financeiro da Bastilli Barche, empresa que vende barcos. A Sofia é funcionária do seu irmão, Paolo, que é o dono da empresa. Por causa do empreendimento dele a família se tornou rica.
A nossa personagem falou tanto do irmão no início do livro, que fiquei com vontade de largar a sua história chata e partir para o livro do Paolo, que é o terceiro e último da trilogia irmãos Bastilli.
Mas vejam bem, leitores, não é que a história em si seja chata, o problema é que eu achei a personagem chata e dramática. Gostei da escrita da autora, tanto é que ela conseguiu me prender na leitura.
O Brad trabalha na área de criação da empresa. Por um acaso a Sofia tromba com ele, que o elogia por conta dos seus desenhos. Depois disso, eles passam a se encontrar. Ele é completamente diferente do noivo insosso que ela tinha. Pois, com o Brad, ela passou a viver alguns momentos de “aventura”, desde invadir um barco a beber um vinho roubado. Isso gerou uma grande empolgação na vida dela.
No início eu pensei: “nossa esse Brad tem pegada”. Porém, ao longo da história me senti cansada, já que ele ficou muito meloso com ela. Toda hora mandava desenhos com frases de amor. Obviamente eles se apaixonaram, mas não poderiam assumir o namoro por conta da regra do irmão dela, que os funcionários não poderiam ter nenhum tipo de relacionamento dentro da empresa. Paolo malvado.
Então eles começam a ter um relacionamento escondido, estilo adolescente. O único problema é que o Paolo investigou a vida esse rapazinho, e descobriu que ele tinha uma dívida alta por conta de apostas em jogos de cartas. Daí ele reúne provas para desmascarar o Brad, que tinha a intenção de dar um golpe na Sofia. Então você espera que a pobre coitada fique com raiva. Mas, sabe o que acontece? Ela fica com raiva do Paolo.
Ok, vou parar a minha resenha aqui senão vou contar mais do que já contei. 
O livro é nacional, escrito por Barbara Biazioli, autora independente. A história se passa na Itália, em Gênova. Tentei achar na internet o motivo pelo qual ela não optou por ambientar aqui no Brasil, mas, infelizmente, não consegui localizar nada. Se eu descobrir, passo por aqui e atualizo este o post.
A série é composta por três livros, todos já lançados. O segundo livro conta a história do irmão mais novo da Sofia, Domenico (Dom).
O livro possui 13 capítulos mais o prólogo e o epílogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em primeira pessoa, com perspectivas alternadas, que nos permitem ver diferentes pontos de vista dos personagens.
Enfim, assim que tiver um tempo lerei a história do Dom, que tenho a sensação que será um personagem muito legal.

Sofia

Bibliografia da BARBARA BIAZIOLI (ordem cronológica):

Livros:
     A Nenphis – Modo Editora (2013)
     Gael – Clube 13 – Tribo das Letras (2013)
     Accord – Clube 13 – TDL (2013)
     14 Dias – Bezz (2014)
     Santa Claus – Clube 13 - Amazon (2014)
     Palácio Hanzel – Clube 13 – Amazon (2014)
     O Alfaiate – Amazon (2015)
     Trap – Clube 13 – Amazon (2015)
     Sofia – Irmãos Bastilli – Amazon (2016)
     Dom – Irmãos Bastilli – Amazon (2016)
     Paolo – Irmãos Bastilli – Amazon (2016)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. ai Gabi!
    Pois adoro casais melosos, principalmente porque aqui no caso o tal BRad a início só quer o dinheiro de Sofia para liquidar suas dívidas com jogos e depois acaba se apaixonando por ela de verdade.
    Deve ser um lindo romance.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Favi, seja bem-vinda!! Vou passar no seu blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas a capa dele que está maravilhosa e a premissa logo me chamaram atenção, mas lendo a resenha fiquei com o pé atras, parece que o livro tem um começo meio arrastado e não gostei desse casal muito meloso, acaba deixando uma leitura bem cansativa !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzana, a capa realmente ficou muito bonita, porém, a história deixou a desejar, em minha opinião :)

      Excluir

Deixe o seu comentário!