Especial Halloween - Harry Potter

  

              Continuando nosso especial Halloween com Harry Potter, é claro, como vamos falar de Dia das Bruxas sem citar nosso bruxo preferido? Além de tudo, foi no Halloween que a saga do Menino que Sobreviveu teve início, foi na noite do dia 31 de outubro de 1981 que os pais de Harry foram assassinados pelo Lorde das Trevas e foi naquela noite que o menino ganhou sua cicatriz em forma de raio.

"Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como do dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças do nosso mundo vão conhecer o nome dele!" Minerva McGonagall, "Harry Potter e a Pedra Filosofal"



                 A profecia da professora McGonagall se cumpriu e o fenômeno que a saga se tornou é inquestionável.
                 Vamos então fazer uma retrospectiva?


  • 31 de outubro de 1981
                 

                Primeiro dia das Bruxas de Harry, foi o dia em que ele derrotou Lord Voldemort e se tornou O Menino que Sobreviveu, mas foi também o dia em que Lilian e Tiago foram assassinados.




  • 31 de outubro de 1991
"(...) Harry nem acreditou quando se deu conta de que já estava em Hogwarts havia dois meses. O castelo parecia mais sua casa do que a casa da tia na Rua dos Alfeneiros. As aulas, também, estavam se tornando cada dia mais interessantes, agora que dominara os conhecimentos básicos. Na manhã do Dia das Bruxas eles acordaram com um delicioso cheiro de abóbora assada que se espalhava pelos                                                                                 corredores. "
                 Primeiro Dia das Bruxas de Harry em Hogwarts, foi nesse dia que ele, Rony e Hermione derrotaram o horrível Trasgo que havia fugido das Masmorras, foi a partir dai que o trio de ouro se formou.


  • 31 de outubro de 1992
"(...) Até chegar o Dia das Bruxas, Harry já se arrependera de sua promessa precipitada de ir à festa do aniversário de morte. O resto da escola estava animado com a proximidade da Festa das Bruxas; o Salão Principal fora decorado com os morcegos vivos de sempre, as enormes abóboras de Hagrid tinham sido recortadas para fazer lanternas tão grandes que cabiam três homens dentro, e havia boatos de que Dumbledore contratara uma trupe de esqueletos dançarinos para divertir o pessoal."
                 Segundo ano de Harry em Hogwarts. Todos os alunos estavam animados para a grande festa de dia das Bruxas, mas Harry havia prometido a Nick Quase Sem Cabeça que iria em sua festa de aniversário de morte...


  • 31 de outubro de 1993
"A festa terminou com um espetáculo apresentado pelos fantasmas de Hogwarts. Eles saltavam de repente das paredes e dos tampos das mesas e voavam em formação;Nick Quase Sem Cabeça, o fantasma da Grifinória, fez grande sucesso com uma encenação de sua própria decapitação incompleta."
                 Harry está em perigo e está enfurecido. A fuga de um cruel assassino deixa todos em alerta, Harry é o principal alvo do bruxo e todos estão preocupados, enquanto isso Harry se irrita por não poder ir a Hogsmead com seus colegas e nem a Festa do Dia das Bruxas parece anima-lo. As coisas ainda pioram quando voltam ao Salão Comunal e não encontram a Mulher Gorda.




  • 31 de outubro de 1994
"A festa das bruxas pareceu durar muito mais do que habitualmente. Talvez porque fosse o segundo banquete em dois dias, Harry não pareceu interessado na comida preparada com extravagância tanto quanto das outras vezes. Como todas as pessoas no salão, a julgar pelas constantes espichadas de pescoços, as expressões impacientes nos rostos, o desassossego de todos que se levantavam para ver se Dumbledore já acabara de comer, Harry simplesmente queria que os pratos fossem retirados e os nomes dos campeões anunciados."
                 Quarto ano de Harry em Hogwarts, o ano do Torneio Tribuxo. Foi no dia das Bruxas que seu nome foi sorteado e ele veio a se tornar um Campeão Tribruxo. 




Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Nada melhor para comemorar o Dia das Bruxas do que falando do bruxo mais famoso das páginas dos livros.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!