Serviços


Olá.

                Bem-vindo a página de serviços da Academia Literária DF. Abaixo você pode conferir todos os trabalhos que a empresa desenvolve na área da literatura. Todos os nossos serviços estão divididos em quatro módulos: Mídia Kit do blog, Assessoria para a imprensa, Organização de eventos, Divulgação de eventos e serviços de Fotografia. Cada item está sinalizado com uma descrição, mas caso ainda aja dúvidas, basta entrar em contato pelo email: academialiterariadf@gmail.com


Mídia Kit


           O blog Academia Literária DF foi criado no dia 20 de Julho de 2013 por Luciano Vellasco e Helkem Araújo. 
             O projeto tem como finalidade fomentar a literatura e levar as pessoas à ideia de que livros são essenciais para a formação das pessoas. Tanto acadêmica quanto pessoal. 
            Não mais somente sobre literatura, o blog passou a abordar outros temas, de modo a abranger e alcançar um público cada vez mais diversificado e antenado.
         Luciano Vellasco é formado em Ciência da Computação pela Unip e Jornalismo pelo IESB. Helkem Araújo é formada em Arquitetura pela UnB. Juntos já organizaram diversos eventos literários em Brasília, já participaram de vários outros, sendo convidados em algumas ocasiões para falar sobre o trabalho desenvolvido no blog. 
        Desejamos a cada dia inspirar mais pessoas a acreditarem que com esforço e dedicação tudo é possível. Quer conhecer nosso mídia kit completo? Acesso por esse link


Assessoria de Imprensa


Release para Jornais

          Um dos membros fundadores do blog, Luciano Vellasco, é jornalista. Usando o conhecimento na área e o network adquirido, podemos ajudar o(a) autor(a) a tentar um espaço de divulgação em jornais da cidade. Elaboramos o realese (texto informativo) e disparamos para nossos contatos.
Importante salientar que, devido as demandas e especificidades próprios de cada veículo de imprensa (jornais, revistas, etc.), a confecção do release não é garantia de visibilidade e sim uma forma mais profissional de (tentar) alcançar os jornais locais. 

Assessoria de Imprensa

    Mesmo com um bom release, o retorno de uma divulgação à mídia nunca é garantido e nem sempre o(a) autor(a) sabe como se aproximar de um jornal, correndo o risco de se queimar com os jornalistas que lá trabalham. Oferecemos nosso serviço de assessoria de imprensa como uma opção mais assertiva e corretamente direcionada. Com formação em Jornalismo, tendo trabalhado no Correio Brasiliense e Alô Brasília, além de ter colegas trabalhando no Metro Jornal, Metrópoles, Jornal de Brasília e veículos de notícia dedicados à literatura (os blogueiros literários), tenho meios de contato direcionados, frutos do relacionamento com a mídia. 




Organização de eventos
Há 4 anos a Academia Literária DF organiza eventos literários em Brasília. Somos conhecidos pelo engajamento com os leitores e pelo apoio que damos a eventos dedicados a divulgação de autores nacionais. Entre os eventos que estão no nosso currículo destacamos três edições seguidas do "Semana do Livro Nacional", três edições do "Literatura por Mulheres" (este que já ganhou reconhecimento da Câmara Legislativa do DF), o 1° Encontro de Blogueiros e Jovens Escritores do DF, e vários outros encontros de fã e lançamentos de livros. Quer que organizemos seu evento? Entre em contato conosco pelo email academialiterariadf@gmail.com.



Divulgação de eventos
Além de organizarmos eventos, fazemos também cobertura de eventos antes, durante e depois. Antes com posts de chamamento público para o evento e uma entrevista com o autor. Durante com posts nas nossas redes sociais (Facebook, Snapchat e Instagram). Depois com considerações sobre o evento.


Serviços de Fotografia
          Trabalhamos com fotografia em muitos eventos. Já trabalhamos no lançamento de vários autores, tais como os escritores Maurício Gomyde, Paula Ottoni, Enéias Tavares, Flávio Vieira, Vivianne Fair, entre outros. Temos vários pacotes de serviços fotográficos. Caso se interesse, entre em contato pelo e-mail ou nossas redes. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!