Recentemente a Editora Novo Conceito publicou mais um livro da autora brasileira Marina Carvalho. A fantástica obra é uma releitura do clássico ‘A Megera Domada’ de Shakespeare. Com certeza todos já ouviram falar da obra original ou de uma de suas muitas releituras – Uma das mais famosas é o filme “Dez coisas que eu odeio em você” que está constantemente estrelando a Sessão da Tarde.
Confira a Sinopse abaixo:
"No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare"
Há pouco tempo estava pesquisando os lançamentos das editoras para disponibilizar a lista para vocês e me deparei com esta obra. Meu interesse pela história foi imediato, principalmente por tratar-se de uma obra nacional, e indo mais a fundo para saber um pouco mais sobre o enredo e sobre a autora tive a honra de conseguir uma entrevista exclusiva para vocês que acompanham a Academia Literária.
Marina Carvalho, a autora desse livro incrível, foi muito atenciosa e topou na hora responder esta pequena entrevista que propusemos a ela.
Jéssyca - Seu livro é uma releitura do clássico de Shakespeare A Megera Domada, o que a levou a criar essa nova história?
Marina - Jéssyca, eu adoro as peças de Shakespeare, principalmente das comédias. E, para mim, "Amegera domada" é a melhor. Resolvi reescrevê-la com o objetivo de ter o poder de entrar na história e trazê-la para os dias de hoje.
Jéssyca – Além da obra de Shakespeare onde mais encontrou inspiração para escrever essa história?
Marina - Acho que no dia a dia dentro da escola onde trabalho, interagindo com meus alunos, que são jovens como boa parte dos personagens de "Ela é uma fera!".
Jéssyca – Gostaria de saber com qual dos personagens você mais se identificou?
Marina - Com a megera Carolina, claro! (risos) Sempre fui meio impulsiva, como ela. Além do mais, adoro seu temperamento explosivo.
Luciano – Quando você percebeu que tinha talento para escrever?
Marina - Nossa! Pergunta difícil. Porque quem escreve nem sempre acha que tem talento. (risos) Só percebi que levava jeito para a coisa depois de ler muita resenha positiva sobre minhas histórias. (risos)
Luciano - Quais autores influenciaram na sua escrita? Quais são seus autores favoritos?
Marina - Sempre li muito, desde pequena. Acho que tenho um pouco de todos os autores que marcaram minha vida, como Sulema Mendes e Ana Maria Moretzohn, Pedro Bandeira e Fernando Sabino, Meg Cabot e Sophie Kinsella e, mais recentemente, Carol Sabar e Paula Pimenta. São eles alguns de meus autores favoritos, além da Jane Austen, claro! (risos)
Jéssyca – Uma das coisas que achei mais interessante é o modo como trouxe o famoso clássico para a atualidade e para a realidade dos leitores brasileiros, pode nos contar como foi processo?
Marina - Foi intenso, mas meio natural também. Por conviver diariamente com adolescentes e jovens, enxergo meio que pelos olhos deles. Isso facilita muito o meu trabalho e ajuda na construção das histórias.
Jéssyca – Nós da Academia Literária temos como projeto incentivar novos autores brasileiros pois sabemos o quanto é difícil alcançar esse sonho muitas vezes por não conseguir o apoio necessário e outras por ter vergonha de mostrar aos outros seu trabalho, o que você tem a dizer a esses jovens escritores?
Marina - Vejo um cenário cada vez mais favorável ao autor nacional. Portanto, é hora de investir nos jovens talentos. Quem escreve não deve ter medo de encarar o mercado. Precisa arregaçar as mangas e correr atrás, porque uma publicação não cai do céu, não é mesmo?
Jéssyca – Aquele frio na barriga inoportuno sempre está presente então, qual foi seu maior receio e sua maior certeza quanto a publicação de seus livros?
Marina - Meu maior receio era que todo mundo detestasse meu trabalho. (risos) E a maior certeza era de estar realizando um grande sonho.
Jéssyca – Já tem projetos para novos livros? Pode nos contar um pouquinho sobre?
Marina - Sim, há vários projetos, um, inclusive, para bem próximo. Mas ainda não posso falar sobre isso, porque preciso esperar a hora certa. (risos)
Nós, da Academia Literária, agradecemos a autora Marina Carvalho pela entrevista e a parabenizamos por seu brilhante trabalho.
O livro, disponível apenas em e-book, é voltado para o público jovem, principalmente para aqueles que gostam de uma história sobre conquista e romance. Você pode compra-lo agora através destes sites:
Ficha Técnica
ISBN: 9788581633305
Assunto: Romance
Tamanho do arquivo: 363 Kb
Nº de páginas: 155
Data de Lançamento: 19 de julho de 2013
Preço de Capa: R$ 1,40
ISBN: 9788581633305
Assunto: Romance
Tamanho do arquivo: 363 Kb
Nº de páginas: 155
Data de Lançamento: 19 de julho de 2013
Preço de Capa: R$ 1,40
Categorias:
Entrevista•
Lançamentos•
Notícias
Parabéns ao grupo pela entrevista. A autora parece ser muito simpática e a história promissora.
ResponderExcluirUm livro na medida certa para as adolescentes apaixonadas. E sucesso para a autora.
ResponderExcluir