Parceira da Academia - Graciele Ruiz

Olá Leitores, venho apresentar para vocês mais uma parceria excelente que o blog acaba de concretizar. E desta vez com a escritora Graciele Ruiz, apaixonada por livros desde o 6 anos de idade, escritora desde os 13 anos e autora do livro O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun. Você conhece-a? Conhece sua obra? Então vamos saber mais.


Graciele Ruiz
Graciele Fernanda Ruiz Gonçalves ou pelo nome artístico Graciele Ruiz é o mais novo talento da literatura, uma jovem de 22 anos que nasceu em Campinas, onde mora até hoje. Dona de uma criatividade brilhante, sempre foi uma sonhadora e quis ser cantora, modelo e até atriz, mas foram os livros que a cativaram. A autora é bancária, estuda Ciências Econômicas na PUC-Campinas e acaba de publicar seu primeiro livro, O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun. Os livros sempre estiveram presentes em sua vida, ganhou seu primeiro livro de seus pais aos 6 anos e desde então, não parou mais de ler, minha mãe nunca precisou brigar comigo para ler os livros da escola, sempre os lia sendo, sendo assim, eles grandes incentivadores do trabalho desenvolvido pela autora. Graciele acredita inteiramente no poder deles e na magia que podem trazer para a sua vida. Revela que foi aos treze anos, com O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot, que descobriu sua paixão pela escrita. E através de histórias e contos iniciou-se a nova etapa de ser escritora. Ela começou a escrever O Senhor da Luz aos 16 anos, desenvolvendo seus primeiros personagens e conseguindo concluir o seu primeiro romance em 2013. Ela se inspira nos seguintes autores: C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin e Christopher Paolini e diz que seu grande sonho "é conseguir ser tão boa quanto J.K. Rowling, algum dia".

Quer saber mais sobre a autora: Graciele Ruiz


 Links de redes sociais:









O livro O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun foi escrito enquanto a autora estudava, como não tinha muito tempo para escrever, usava as aulas que menos gostava para isso: química e matemática. Aos 18 anos colocou o primeiro ponto final em seu livro. Em seguida teve que lê-lo, relê-lo e reescrevê-lo várias, e várias, vezes. Aos 21 anos encaminhou a primeira versão do livro para que os amigos dessem um feedback sobre a estória, e que ajudaram a reescrever algumas partes. Leu mais uma vez o livro e tomou coragem para envia-lo para uma editora. E hoje já está nas livrarias com grandes expectativas. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

Vamos conferir a obra:


As Duas Faces do Destino O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun
Título: O Senhor da Luz
Subtítulo: A Saga de Datahriun
Autor: Graciele Ruiz Gênero: Ficção
Assunto: aventura, romance, fantasia
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 320
Público-alvo: juvenil
Sinopse: EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.


Onde Encontrar: 


Booktrailer



Opinião do Leitores:

Bru (skoob)
“Diferente de tudo que já li. Se você ler a sinopse desse livro e pensar: “Ah, já li algo desse tipo” você está completamente enganado. NUNCA havia lido nada parecido com esse livro, ele é surpreendente. É um livro fascinante, não há palavras para descrevê-lo, eu me apaixonei pela história da Lícia, por Datahriun e eu adoraria morar lá e viver uma aventura com a Lícia. Mal posso esperar a continuação para saber se Lícia terá sucesso em sua jornada.”

Guilherme(Saraiva)
“Muito Bom! Pra quem gosta de uma aventura, o livro prende do início ao final!”




Marcos (Skoob)
“Um dos melhores livros nacionais sobre fantasia. Esse foi um dos melhores livros de fantasia que li esse ano. Ao ver a capa e me interessar pela obra, não imaginei que fosse tão boa. A autora me surpreendeu bastante. Sem dúvida alguma, já estou aguardando a continuação.”



Rosana (Saraiva)
“Uma fantástica aventura. A estória consegue envolver o leitor de forma surpreendente. A riqueza nos detalhes e a complexidade da trama faz você entender que Datahriun é um mundo onde nenhum fato ocorre de forma isolada, e que cada acontecimento é capaz de alterar o curso da jornada. Surpreende a cada instante em que um novo lugar é descoberto e um inimigo é enfrentado. A grandiosidade dos ambientes, a tensão que se cria em torno do perigo e as diversas criaturas são geniais! Indicado para pessoas de todas as idades que apreciam um bom livro!”


Ssmuel (Skoob) 
Fantástico! Além de ser o primeiro livro da autora, “O Senhor da Luz” também é primeiro de uma série: A Saga de Datahrium. E já em sua estréia no mundo literário Graciele Ruiz nos brinda com uma história belíssima, contada com primor, cheia de elementos fantásticos e humanos. O Senhor da Luz é uma grade obra, e sua continuação já é mais que aguardada. Graciele Ruiz mostra que chegou ao cenário literário para ficar, e nos brindar com mais e mais obras fantásticas.


Então galera essa é uma leitura envolvente e que termina da melhor maneira possível: deixando o leitor com uma imensa vontade pela continuação.


Comece a ler agora, e ouse não continuar!


Trecho:

"A luz foi diminuindo aos poucos. Ela abriu os olhos ainda embaçados. Dentro da caixa havia o objeto mais reluzente que a garota já tinha visto: uma chave de ouro relativamente grande, totalmente detalhada com símbolos e algumas pedras brilhantes. Um pedaço do novo futuro. [...] Dos olhos escorriam lágrimas e ela os secou, afastando os pensamentos. Essa seria a última vez que recordaria daquela conversa, a última vez que pensaria em seu passado. Pelo menos era assim que ela queria que fosse, pois estava cansada de chorar, cansada de sofrer."


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Adorei o post, ficou muito bem feito!! Muito obrigada pela parceria :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Graciele. Obrigada, A Academia está muito contente com a parceria e espera que seja duradoura. Parabéns pela obra e sucesso ^^

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!
    A Graciele é uma graça ♥ Tive a oportunidade de ler a obra e meu Deus, amei,. amei e amei!
    Parabéns pela parceria ;)

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cássia. Bom dia.
    Ela é uma pessoa super simpática mesmo. Eu comprei o livro, estou esperando chegar. :)
    Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!