E você, faria o quê?!


E você, faria o quê?!

Hoje venho falar o que muitos já comentaram e assistiram, mas que vale a pena reforçar a ideia. Você já ouviu falar da nova temporada da série “Vai fazer o quê?” do fantástico? Não!? Então vamos lá, essa série desafia as pessoas a tomar uma decisão urgente diante de uma situação polêmica, sem saber que está sendo filmado. Nesta situação o que você faria ? Nada? Ou tomaria uma atitude?

Ontem no Fantástico eu e meus companheiros da Academia tivemos o prazer de assistir um dos melhores episódios do quadro: “Vai fazer o quê?”. Um jovem ator se passou por um menino de rua para fazer um pedido surpreendente: não é comida, não é dinheiro. É um livro.

Se um menino de rua te parasse na rua e pedisse um livro ao invés de comida,
 o que você faria?


Aí está à situação polêmica, será que as pessoas iriam comprar o livro ou apenas negariam. Será que a compra desse livro faria diferença na educação desta criança? Qual seria o destino deste livro e qual a importância dessa ação e deste livro para esta criança? Polêmico não!?

Muitas pessoas passaram reto, sem nem sequer escutarem o que o garoto pedia e já dispararam a resposta padrão: “Não tenho.” Outros já se comoveram com o pedido e ao mesmo tempo decidiram comprar o livro. O emocionante é ver que alguns até se espantaram com o pedido do garoto questionando-o: “O que você pediu mesmo?” e mais emocionante ainda foi ver uma moça que passou e prometeu ao menino que voltaria para comprar um livro, voltar e leva-lo a livraria e incentivando até ler um livro mais adequado para sua idade.

Posso citar também o fato de o ator/menino de rua pedir para as pessoas lerem para ele e elas tirarem parte de seu tempo para ler para aquela criança, acreditando fazer uma pequena diferença em sua vida. Muitas relataram que esse pequeno gesto de bondade poderia interferir em sua educação e crescimento.

Um gesto tão simples e emocionante e que mostra que ainda existem pessoas boas e que incentivam a leitura. Mas a pergunta que não quer calar, o que você faria? Nós da Academia Literária DF com certeza teríamos entrado na livraria e comprado um livro para aquele menino, talvez até mais de um, afinal o que mais queremos e compartilhar esse gosto pela leitura.

Esse post é mais um para matar a curiosidade, para mostrar à importância do incentivo a leitura e para chamar a atenção para esse vídeo, que vale muito a pena ser visto. Como os vídeos da Globo.com são protegidos por direitos autorais, não iremos incorporá-lo ao nosso blog, então segue o link para que o assistam: 

Assim como as pessoas que pararam para ler o livro para criança, tire alguns minutos para sua leitura do dia, para que leia para seu filho e principalmente uns minutinhos para que veja este vídeo. E depois deixe um comentário para sabermos sua opinião, pois eu estou encantada com está matéria.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!