Tag: Estante Perfeita

Olá, leitores!
Fui indicado para uma tag literária pela querida Kris, do blog Conversas de Alcova. A Tag (criada pela blogueira Beatriz do Escrevendo Mundos) se chama "Estante Perfeita" e é bem prática. Só é preciso responder umas perguntas (na verdade, ai que complica, vocês verão) e depois indicar cinco blogs para fazerem também.



Vamos as perguntas?


1 - Uma estante só é perfeita se tiver seus livros favoritos. Diga 3 livros que você ama e o por quê (falei que ia complicar)





# O Inimigo do Mundo sempre vai ter um lugar especial na minha estante/vida. Não me canso de dizer que foi por conta desse livro que eu passei a devorar muitos outros livros. Além disso, a história é sensacional e se passa no cenário de RPG que eu jogo a mais de 15 anos. É mole? 

# Filhos do Éden - Anjos da Morte é um daqueles livros em que você se orgulha de acompanhar o trabalho dos seus autores favoritos. Houve um salto de técnica de escrita gigantesco entre esse e o primeiro livro do autor, Batalha do Apocalipse. O personagem central do livro, Denyel é o tipo de cara que você chega para os amigos é diz: esse cara é foda. Com uma personalidade muito mais bem elaborada que o de Ablon (por ele ter se envolvido tanto com os humanos), ele é um dos personagens mais carismáticos que eu já conheci. Que venha o terceiro livro \0 Resenha: aqui.

# Eu sempre gostei de histórias sobre o Apocalipse. Apocalipse Z - O Principio do Fim elevou o conceito de "o que eu vou fazer se o mundo acabar" a um outro nível. O livro é fenomenal. Em forma de diário, o autor conta a história de uma pessoa comum (do tipo que nem sabe pegar em arma) sobrevivendo sozinho (o gato não conta muito) a uma praga de zumbis que assola a terra. Esse livro está até hoje no topo da minha lista do gênero. 


2- Escolha livros que você não gostou para tirar da sua estante e diga o por quê (essa pergunta é tensa)



# Isso só aconteceu uma vez até o momento. Já li outros livros que eu não me identifiquei, mas infelizmente este está no topo. Para mais detalhes: resenha.


3- Quais são os livros autografados que você tem na sua estante que você mais gosta? (Que isso, não tem nada de prático nessas perguntas kkkkkk)








# Quem precisa de Heróis? é um livro especial, porque ele foi escrito por uma pessoa especial. Primeira autora parceira do blog, primeira autora que eu pude chamar de amiga e eterna multi-tarefas que não arranja tempo nem para ir na esquina comigo u.u Resenha: aqui

# Tormenta - Manual Básico não é bem um livro de literatura, mas tem história, então ta valendo. Foi o primeiro livro do cenário de Tormenta que eu comprei (lá pros anos 2000) e ano passado, na Comic Con Experience eu consegui o autografo do Trio que deu vida a esse livro e a todo o cenário!!! Fiquei super contente, depois de muitos anos de sua publicação eu finalmente pude conhecê-los.

# Star Wars - Herdeiro do Império foi o primeiro livro autografado que eu consegui de um autor internacional. Foram quase duas horas numa fila, mas valeu muito a pena. Mesmo na pressa, ainda deu para trocar algumas palavras (em inglês olha) com o autor, que simpaticamente respondeu. Ainda não li o livro, mas ele está na minha meta desse ano.


4- Quais livros faltam na sua estante para ela ser perfeita?



Olha, para essa pergunta não existe resposta, porque sempre vai existir aquele livro perfeito que está faltando, sempre vai haver aquele sentimento de quero mais, então eu preciso de algum poder de ver o futuro para escrever aqui (e com certeza eu levaria o resto da minha vida para terminar). Então, coloquei só o que eu quero neste momento (na verdade, para ontem). A série do Senhor Ardiloso Cortês (Skulduggery Pleasant em inglês) está em seu quinto livro (publicado pela Editora Galera Record) e eles não estão lá muito afim de lançar o sexto, nem o sétimo, nem o oitavo... (chorando litros). Obs: aprendendo inglês para ler logo o resto da saga u.u


5- Quais são as capas mais bonitas que você tem na sua estante? (#Jesus)










# Dragões de Éter é uma saga que você ama ou odeia. Já vi os dois lados, mas nunca em cima do muro. Porém, não há de negar que essas capas são sensacionais. Eu comprei elas só para ter mesmo, porque eu já tinha as versões antigas. Para vocês verem o nível de lindeza dessas capas.

# Diablo - Livro de Cain e Diablo - Livro de Tyrael não tem só capaz incríveis, o livro todo é incrível. Todas as ilustrações são bem feitas, cada uma mais fantástica que a outra.

# A Espada de Shannara tem uma ilustração do cenário muito bem elaborada. É um livro que chama muito a atenção só pela capa.


Especial: Mostre uma foto da sua estante/canto/gaveta/armário onde você guarda seus livros.


Minha Estante


Ta ai. Não só meus livros estão por ai, mas algumas Action Figures também (meu segundo vício). Essa é a minha preferida (tenho 3 estantes de livros). A maioria dos livros que eu mais gosto estão ai. 

Espero que tenham curtido minhas respostas e minha coleção. :)

Vou indicar cinco blogs que eu acompanho e vocês sintam-se a vontade para fazer ou não meus amigos: Jéssica Rodrigues, Jéssica Brenda, Paulo Souza, Wellyson Gomes e Victor Porto.


\0

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Esse meu namorado anda se empolgando com as questões literárias. Adoro ver isso =D
    Mas tenho que dizer que escolhas desses tipo são bem difíceis. Mas ele se saiu muito bem. São todos livros fantásticos. E eu também tô me roendo de ansiedade pra ler os outros livros da coleção do meu esqueleto detetive preferido. Sr. Ardiloso Cortês, chega logooooooooo!!!!!!

    Gostei da tag e gostei das resposta. Parabéns ^_^

    PS: faltou ele dizer que aqueles livros clássicos ali no cantinho do segundo nicho da direita são meus!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas a gente compartilha vários dos nosso livros, então esses são dele também.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu quero ler os Filhos de Éden, já estou há um bom tempo querendo ele, mas ninguém me dá, hahaha.
    Dragões de Éter tem uma capa incrível mesmo, adorei. Já deu pra perceber o estilo de livro que você gosta, haha.
    Você tem o Dante e o Vergil? Não tenho certeza do Vergil, não dá pra entender direito, mas o Dante é inconfundível <3 haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana! Leia Filhos do Éden, é muito bom!

    Sim, eu tenho o Dante e o Vergil! Sou viciado em Devil May Cry *-*

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos livros que você escolheu eu nem conheço.
    Mas é uma boa chance para conhecer, certo? XD
    Obrigado por me tagear! Vou tentar responder em breve...

    ResponderExcluir
  5. Caraca, adorei sua estante. Star Wars é um clássico, muito bom. Os outros ainda não tive o prazer de ler, mas vou pegar a dica. Achei esse post mega bacana. Acho que no meu, ficou faltando as capas... rsrsrsrsrsrsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. melDeus tu tem Tormenta autografado *-----------------------*
    vou fazer um assalto a tua casa kkkkkkkkkkkkkk
    Eu tenho esse livro tbm, foi um dos primeiros pra jogar que eu comprei... ♥
    Arton é tipo <3 *--*
    Adorei as capas que vc escolheu, amei seu cantinho. [preciso fazer um assalto hahahaha]
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk Eu tenho *-*
    Você é jogadora de RPG? Que show.

    Vou colocar meu quarto em alerta máximo a partir deste momento rsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Acabei de conhecer o blog e já estou adorando... Como assim o seu Star Wars autografado??? Que sonho *-*

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  9. Haha! Não saio nem pra esquina! ! Que drama, meu Deus! XD awn, mas obrigada pelo carinho!! Desculpe ser tão ocupada, hehe

    ResponderExcluir
  10. Essas capas do Diablo são lindas mesmo, esse da Daeneyris eu não leria só por causa do nome, hauhauhau Pra não estigmatizar uma personagem querida.
    Obrigada por responder a Tag ^_^

    ResponderExcluir
  11. N Chanoski, foi um sonho mesmo rs
    Não leia Kris rs
    Que isso, foi muito divertido, me marque mais vezes ;)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!