Semana passada publicamos a primeira parte da entrevista com o autor Enéias Tavares. Quem não viu ainda, pode conferir nesse link. Antes de mostrar o resto da entrevista, deixe-me contar o que eu fiz nos meus dias livres em Porto Alegre dos Amantes: Assisti um filme no Cinematógrafo Falante. Devo dizer o quão revolucionário é esse aparelho. Seu inventor com toda certeza está nadando na grana. E ainda tive a oportunidade de ter um quadro meu registrado pelo artefato curiosamente batizado de Photografia da Alma Humana. Nome curioso, não? Essa belezinha faz em segundos o que um pintor leva horas para fazer. Já encomendei uma para mim. Imaginem os furos jornalísticos que poderei ter em mãos com uma dessas? Depois de ouvir o ditado do vendedor "Uma Photografia vale mais que mil palavras", não duvido de mais nada nessa vida. E claro, passei minha última noite no Palacete, pois ninguém é de ferro rsrs
Nessa segunda e última parte da entrevista, Enéias Tavares fala sobre as novidades envolvendo o universo de sua obra e um recado para leitores e escritores que acompanham seu trabalho. Confiram abaixo:
Academia: Bem no início do livro existe uma nota sobre a “Graphia” usada na obra. Você encontrou alguma dificuldade, tanto da editora, quanto dos leitores, ao escolher preservar a grafia original dos fonemas?
Nota do entrevistador: Guia este que os fãs com certeza vão adorar ter.
Nota do entrevistador: E isso na minha humilde opinião é algo que todo autor deve ter em mente. Os leitores dedicam seu tempo a suas obras. Os autores dedicam seu tempo escrevendo uma obra para os leitores, mas quanto maior é essa dedicação (criando e expandindo), maior será a recompensa. Um dia farei uma postagem sobre isso rs
Nota do entrevistador: Meu Deus! Um Jogo de tabuleiro *-*
Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor