O livro é curtinho. Porém, de forma alguma deve ser tratada como “irmão caçula” dos outros volumes lançados (tá, só em tamanho). Acredito que o livro está em pé de igualdade com os outros pela forma que o autor amarrou a história. O livro se passa totalmente dentro de um prédio entregue à escuridão, com pessoas comuns no sentido de não conseguirem recorrer a nada para ajudá-los, e esse é um elemento que eu curto muito em uma história do gênero. Esquecendo um pouco as pessoas que dão a sorte de ter uma arma em mãos, que conseguem se abrigar em locais seguros, que podem ler mentes ou têm acesso a mil armas, “Elevador 16” traz um elemento não (tão) explorado nos dois livros anteriores: cenário claustrofóbico. Imagine você preso em um prédio escuro, rodeado de zumbis sanguinários e a melhor arma que você tem em mãos é o seu celular? Pior ainda, dentro de um elevador. Quando a coisa aperta, será que a pessoa do seu lado vai te ajudar? Ou ele vai tentar fugir na primeira oportunidade? Quando alguém está em perigo, você vai ajudar, ou usar isso para fugir?
- O Vale dos Mortos – Editora Baraúna (2013); Relançado pela Faro Editorial (2014).
- Elevador 16 – Faro Editorial (2013)
- A Batalha dos Mortos – Faro Editorial (2014)
- A Senhora dos Mortos – Faro Editorial (2015)
Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor
Fiquei muito a fim de ler, porque sou doida por histórias com zumbis hahahaha
ResponderExcluirMas antes quero ler os demais da série pra não ficar toda por fora da história...
Sobre a personagem Mariana ter se adaptado rápido, seilah... pode ter sido o choque da situação, não??? O.o'
Bem, só lendo pra saber... rsrs
bjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Olá :}
ResponderExcluirLi esse conto em e-book e fiquei totalmente envolvida pela escrita do Rodrigo. Depois de ler esse é que fui atrás dos livros da trilogia. Ainda não os li, porque estava esperando o último ser lançado. Mas eu gostei bastante :}
Beijos,
www.estantedarob.com.br
Oi Luciano.
ResponderExcluirTenho que confessar que este não é o tipo de leitura que eu curto, mas gostei muito da sua resenha. O enredo do livro pareceu ser bem interessante. Sempre bom saber de autores nacionais que conseguem escrever com qualidade.
Um beijo
Carol
www.sobrevicioselivros.com
Olá Luciano, eu realmente necessito ler essa serie <3 Eu tenho esse livro em ebook e vou aproveitar para lê-lo e descobrir se me dou bem com a escrita do autor, mas com a sua resenha já deu para perceber que eu vou gostar *--*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi, Luciano!
ResponderExcluirEu tenho o autor no Facebook. As capas de seus livros sempre me chamam muita atenção, mas eu ainda não tive como comprar. Espero poder adquirir meu exemplar de As Crônicas dos Mortos em breve. Mesmo não gostando muito do gênero, sua resenha me convenceu. Ah, claro que antes vou ler Elevador 16. Obrigada pelo conselho!
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirGente, que capa é essa? *__* Tudo bem que não devemos julgar um livro pela capa, mas se eu dou de cara com um desse na livraria, compro sem olhar a sinopse HAHAHAHA. Você ressaltou na sua resenha pontos que eu adoro em livros, que é narrativa em terceira pessoa, pois acho que dá uma visão de mundo maior, personagens bem construídos e cenários bem elaborados. Junta isso tudo com a temática Zumbi, e pronto, tem uma ótima obra nas mãos.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Que capa medonha! Sério, esse efeito no olho ficou MUITO bizarro! Na outra foto eu foquei no bonequinho, que apesar de nojento é menos horripilante. Eu não suporto zumbis, li Red Hill recentemente e confirmei isso. Coisa mais sem lógica, povo morto e andando atrás de vc. Enfim, não leria mesmo, não faz nem um pouco meu estilo.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi Luciano, tudo bem?Essa capa é de dar arrepios, risos....
ResponderExcluirNossa, esse livro desse ser desesperador, não consigo imaginar outra palavra. Fiquei nervosa imaginando a situação deles presos no elevador com a vida por um fio, com pessoas acordando monstros. Sua resenha ficou ótima, me deu muita vontade de sair da minha zona de conforto e ler esse livro. Já para a lista.Beijinhos.Cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Luciano, tudo bem? Tenho muita vontade de ler essa série, nunca li nada de zumbis, mas sempre ouço falar muito bem dos livros do Rodrigo e quero muito conhecer. Esse spin-off parece ser bem tenso, nossa, imagina, ficar preso dentro de um elevador, com 10 zumbis, e sem poder fugir e sem ter o que lutar... sério, deve ser uma leitura bem angustiante.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, ficou ótima e deu ainda mais vontade de a série!!
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oiii!
ResponderExcluirEu sou tããããããão meeedrosa gente HUHASUHSAUHSUA
Tirando todo o meu medo, o enrendo é maravilhoso! O autor parece ter trabalhado muiito bem os elementos e justamente por isso eu não leria, sou muito medrosa, não conseguiria terminar a leitura :(
Fico feliz que tenha gostado!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com