SLN 2015: Autores convidados (Parte 2)

Olá, Leitores da Academia!


Como já dito neste post, esse ano vai ter a terceira edição do evento Semana do Livro Nacional DF! E como já dito neste post, anunciamos cinco autores convidados! Está na hora de conhecerem os outros cinco. É com muito orgulho que hoje vou falar um pouco de cada um deles. Confiram abaixo:

Enéias Tavares
Enéias Tavares é professor de Literatura Clássica da UFSM e especialista nos Livros Iluminados de William Blake. Como escritor, é o criador da série de literatura fantástica Brasiliana Steampunk, série que reinterpreta os heróis da literatura brasileira num cenário retrofuturista. O primeiro volume, A lição de anatomia do temível dr. Louison (2014), venceu o prêmio do selo Fantasy, da editora Casa da Palavras/LeYa

Obras Publicadas:
  • A Lição de anatomia do temível dr. Louison - Skoob


Flávio Vieira
Flávio Vieira nasceu em 1993, em Brasília – Distrito Federal. Formado em Sistemas de Informação pela Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central. Desde sua infância é amante de mitologias, do universo RPG, de filmes e obras de fantasia. Aos 17 anos, a literatura somou a sua essência assim como os elementos fazem parte de um mago e a espada torna-se um com o guerreiro. Quando, em 2012 publicou a primeira edição de seu primeiro romance “A Rebelião das Almas”. Atuou em escolas públicas de ensino fundamental e médio da cidade em que reside, contribuindo com palestras e oficinas a cerca da leitura e escrita”. – Fernando Freire – Poeta e Coordenador da Coordenação Regional de Ensino do Gama

Obras:
  • A Rebelião das Almas - Skoob
  • O Legado de True Constantine - Ainda a ser publicado 


Nestablo Ramos
Nascido no Rio de Janeiro, Nestablo é aficionado pela arte do desenho desde criança. Sua carreira como ilustrador e animador começou em 1993, no mercado publicitário. Publicou seu primeiro trabalho autoral em 1998, de forma independente, e não parou mais. Desde então ganhou prêmios e teve obras publicadas por diferentes editoras. Ilustrou histórias em quadrinhos da Luluzinha Teen, do mascote da banda Iron Maiden – Eddie, e de personagens da Disney, como Vovó Donald, Panchito e Professor Pardal. Atualmente trabalha em projetos sobre conscientização ambiental por meio dos quadrinhos, apresenta o programa de webrádio Enerdizando e atua como designer e ilustrador profissional. Prolífico criador de personagens, Nestablo é acima de tudo apaixonado pela vida animal e crítico da violência, temas sempre abordados em suas obras, em meio a muita aventura e humor.

Obras:
  • Marcos, o Menino Vermelho de Marte - Site
  • Carcereiros - Skoob


Silvia Fernanda
Silvia Fernanda é uma escritora baiana. Leitora ávida, sempre criou suas próprias histórias e às vezes encontrou pessoas que gostavam delas. Começou a postar suas histórias em diversos websites, surpreendendo a todos ao alcançar rapidamente popularidade e tornar-se uma referencia na escrita de romances adultos. Seu primeiro livro publicado foi 30 dias com Camila. “Você arranjou um Problema", seu segundo livro foi lançado na Bienal do Livro que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013. 

Obras:
  • 30 Dias com Camila - Skoob
  • A Inacreditável Arte de ser um Capacho - Skoob
  • Mais que 30 Dias com Camila - Skoob
  • Você Arranjou um Problema - Skoob
  • Gabi e o Pop Star - Skoob
  • O Vizinho - Skoob
  • Como Minha Família Descobriu que eu não era mais Virgem - Skoob



Viviane Machado
Vivianne Fair (conhecida também por chefa) é autora da trilogia a Caçadora publicada pela editora Draco, a nova trilogia em lançamento O caçado e Quem precisa de heróis. Também possui ebooks como Steph, a super-hiperativa e Poderes Encrenqueiros. Trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais e ilustrou todas as capas dos seus livros, incluindo outras capas para outros autores. É professora de desenho e inglês, sendo formada em arts plásticas. É carioca, mas mora atualmente em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras, mas que ela ama com toda certeza.


Obras:
  • A Caçadora (Volume 1) - Skoob
  • A Caçadora (Volume 2) - Skoob
  • A Caçadora (Volume 3) - Skoob
  • Caçado (Volume 1) - Skoob
  • Caçado (Volume 2) - Skoob
  • Contos da Caçadora - Skoob
  • Quem precisa de Heróis? - Skoob
  • Poderes Encrenqueiros - Skoob



E isso, leitores! Esses são nossos 10 queridos autores que irão participar dessa edição da Semana do Livro Nacional DF! Vamos apoiar nossa literatura nacional!


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!