CONSIDERAÇÕES - Bate Papo com Enéias Tavares

Olá, leitores da Academia! Na última Sexta-Feira (24/07/2015) tivemos o evento do nosso querido autor parceiro Enéias Tavares. Abaixo, contamos para vocês um pouco do que foi o evento. Confiram:

Autor autografando um exemplar do seu livro

Sempre fui aberto a fazer novas amizades e uma das coisas mais gratificantes de ser blogueiro é ter essa oportunidade. O grande motivo de eu ter começado o blog foi meu interesse de conhecer o universo dos autores brasileiros. Um dia pretendo ser um deles e enquanto isso não acontece quero conhecer e ajudar no que posso meus futuros colegas a ter melhores condições de divulgar seus trabalhos.
E devo comentar que uma das melhores experiências conhecendo autores foi a que tive no último final de semana com o autor Enéias Tavares. Nosso primeiro contato foi na Comic con Experience (um dos melhores eventos que já participei em minha vida) e lá conversamos sobre seu livro e eventos. O autor, estreante no mundo dos livros com a sua obra “A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison” (resenha) veio a Brasília a convite da Academia Literária DF para divulgar sua obra em um evento de lançamento e participar da Semana do Livro Nacional – Etapa DF.
Brindes sorteados no evento.

Tinha grandes expectativas e elas não foram decepcionadas, pois além de ter curtido muito a ideia de seu livro, o autor foi muito simpático em toda conversa que tivemos para acertar os detalhes do evento.
Um bate papo super legal!

Fizemos um modelo de evento no qual eu, na figura de mediador, fazia perguntas ao autor e ele prontamente respondia para o público. E foram muitas perguntas, abrangendo desde o processo de escrita do autor até os planos futuros para Brasiliana Steampunk. A previsão é que a série seja dividida em cinco volumes. Até mesmo um boardgame esta sendo pensado para a obra. Logo em seguida ao evento tivemos a sessão de autógrafos e os leitores puderam conversar um pouco com o autor, tirar fotos e levar seus livros autografados para casa. E o autor sempre simpático com todos. Conversei com algumas pessoas presentes no evento que me relataram o quanto Enéias era atencioso e solicito com os leitores. Tive a oportunidade de ver isso de perto, pois passei três dias inteiros na companhia dele e pude conhecer mais da pessoa por trás do autor. Enéias não é só um bom escritor, ele é também uma ótima pessoa e isso para mim faz toda a diferença.

O autor sempre muito atencioso com os leitores

Quem foi, gostou e não se arrependeu. Quem não foi não se preocupe, ele já prometeu voltar em outras ocasiões.  E vocês ainda irão ouvir falar muito desse autor.
Agradeço a minha nova colunista Bárbara Freitas que me ajudou muito em toda a organização do evento. Não conseguimos colocar em prática todas as ideias por questões financeiras, mas o que fizemos foi de coração e espero ter agradado tanto o autor, como o público. Obrigado, Enéias. Pela confiança, simpatia e amizade. 
Uma noite maravilhosa com a Bárbara e o Enéias
Até a próxima.

Fotos do evento: aqui.


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!