Tecnologia do Blogger.

30/09/2015

CONSIDERAÇÕES: Lançamento do livro "Surpreendente"

Olá, leitores da Academia!
No último sábado (26/09) a Academia esteve presente no evento de lançamento do 6º livro do autor Maurício Gomyde: “Surpreendente”. Fizemos a cobertura completa do evento e o resultado vocês podem conferir abaixo:



                Surpreendente.
                Eu sei, clichê. Mas essa palavra define perfeitamente o caminho trilhado pelo autor até os dias atuais. Quando o conheci, em 2013, ainda na primeira edição do Semana do Livro Nacional (e consequentemente na criação do blog), Gomyde era um escritor independente, ou seja, sem editora. No ano seguinte, no evento Mochila Literária DF veio à notícia de que ele teria um livro publicado pela editora Novo Conceito. Algo totalmente inédito em sua carreira, depois de quatro livros independentes, sairia um com um selo editorial. Depois de anos de trabalho duro finalmente recebeu um convite de uma grande editora. A Academia esteve lá no lançamento do livro “A máquina de contar histórias” (fotos do evento aqui) e podemos dizer tranquilamente que foi um grande sucesso. Mas é claro, as surpresas não iriam parar por ai. O potencial do autor era enorme e algo realmente surpreendente o aguardava.
                Um convite da Intrínseca.


                Blogueiros e escritores sabem o quanto é difícil para um autor nacional se destacar no mercado editorial. Por vários motivos que vamos deixar para outro post. O fato é que os autores brasileiros tem de trilhar árduos caminhos para se destacar em grandes editoras. Temos alguns exemplos de sucesso como o Eduardo Spohr, André Vianco, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Raphael Montes, etc. Mas são poucos dentro de um universo de milhares. E a intrínseca pode ser considerada uma das mais difíceis de um autor nacional entrar. De autor independente a autor de uma das maiores e mais influentes editoras do país. Surpreendente, não?
                 Estivemos com o autor em um bate-papo exclusivo na bienal do livro (em breve vai sair um post sobre a bienal) e agora estivemos no lançamento do livro em Brasília. Novamente, sucesso total! Em ambos os lançamentos (bienal e Brasília), o estoque de livros acabou e teve de ser reposto as pressas, pois muitos fãs esperavam pelo seu exemplar. Em Brasília, foram vendidos mais de 150 livros em uma tarde divertida de autógrafos e conversas. Muitos leitores, fãs do autor compareceram ao evento. Com muita simpatia e carisma, Maurício atendeu a todos por quase 5 horas. 
               Surpreendente, 6º livro do autor, primeiro publicado pela Intrínseca,  tem arrancado muitos elogios dos leitores e críticos literários e podemos esperar muito mais. Será que um novo livro esta vindo ai?
               A Academia Literária DF parabeniza o autor pelo trabalho. Ficamos muito contentes com seu sucesso e esperamos de todo coração poder acompanhar de perto seus próximos projetos literários.



Em breve as fotos estarão disponíveis na nossa página, aguardem ;)

                
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. OI, nossa adorei, agora estou só esperando ele vir pra Curitiba, conhecemos ele desde a Bienal de Sp, ano passado, e adoramos. Tem uma resenha dele no nosso blog, veja lá.

    http://www.clubeletters.blogspot.com.br

    AH já estou seguindo aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ele é uma autor muito simpático e carismático. Vou lá no seu blog ver o que você achou do novo livro dele. Obrigado pelo comentário.
      Beijos

      Excluir

Deixe o seu comentário!