DIVULGAÇÃO: Projeto "Leitura de Bolso"

Olá, leitores da Academia!
Hoje é dia de Black Friday e já deve estar todo mundo enchendo os carrinhos de livros, avaliando o melhor local para comprar aquela obra que estava monitorando preços há meses, não é? Imagino que o mouse deva estar frenético a procura de promoções, mas se possível, gostaria que você, caro leitor, dispensasse cinco minutinhos do seu tempo para ler sobre um projeto super legal de incentivo a leitura:


Bom, aqui na Academia, sempre divulgamos e estimulamos projetos que incentivem a leitura e sempre que encontramos pessoas que buscam levar literatura para as pessoas.


O projeto que iremos divulgar hoje se chama “Leitura de Bolso”. Criado pelos amigos Julian Vilela e Paulo Santos, o projeto incentiva as pessoas a usarem aqueles cinco minutinhos livres para ler um trecho de algum livro.

Como funciona:

*A pessoa entra no site do projeto e faz o cadastro. É necessário ter um celular e uma conta no aplicativo Whatsapp.

*Depois de fazer o cadastro, toda manhã, o usuário receberá um trecho do livro que poderá ser lido tranquilamente em cinco minutos. Aqueles minutinhos na fila de banco ou esperando o ônibus são perfeitos para isso.

*Serão enviadas também algumas imagens pertinentes ao tema.

*Os autores participantes do projeto vão escrever em um formato pensado para o aplicativo.
*Totalmente gratuito. Logicamente, a pessoa precisa ter acesso a internet para poder ter acesso as atualizações dos textos.

*Não há qualquer publicidade.

* O texto é enviado pelo número oficial do projeto, que pode ser armazenado nos contatos do celular: (61) 9619-6842.

Foto divulgação. Créditos: G1

Temporada:

Para os que assinarem agora, receberão as crônicas do autor brasiliense Roberto Klotz. O autor ofereceu, sem custos, as 46 crônicas do livro "Quase pisei", suficientes para dois meses de projeto – os textos serão enviados apenas em dias úteis.



Ai você leitor pensa: “Nossa, em cinco minutos sou capaz de ler 30 páginas”. Alguns dispensam duas, três horas do seu dia para ler um livro. Outros devoram um livro em um único dia... Para nós, acostumados a ler dezenas de livros por ano, é difícil imaginar algo assim.

A verdade é que esse projeto não é direcionado para quem realmente lê. É para ajudar aqueles que não dedicam tempo algum para a leitura de um livro.

Como vivemos em um mundo em que as informações vêm e vão numa velocidade impressionante, as pessoas simplesmente não param o que fazem para se dedicar a leitura de um livro. Não é de se admirar que um estudo feito pela Fecomércio revelou que, no ano passado, 7 em cada 10 brasileiros não leram um livro sequer.  Acredito que como incentivadores da leitura, temos o dever de ajudar a mudar essa triste realidade. Não acham?


Para mais informações e cadastro, basta acessar este link  ;)

Fonte: G1 Brasília

Postagem nº13: Clique na imagem para participar



Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Olá!!
    Amei o projeto, tiro o chapéu para os criadores, é lastimável esse índice, 7 de 10 pessoas no Brasil não leem nossa precisa se mesmo fazer algo pra mudar isso.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. Bacana o projeto, bem pensado!
    É triste saber que poucos brasileiros leem, é tão bom ler...
    Uma pena! Ótima ideia!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da idéia do projeto, também achei bem triste que são só poucos os brasileiros que lêem.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luciano. Eu acredito que ultimamente os brasileiros estão aumentando o seu ritmo de leitura devido a popularização dos booktubers no país, mas não é um número enorme, espero que cresça. Gostei muito do Leitura de Bolso, um projeto sensacional, incentivador da leitura mesmo nas filas do banco.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!