32° Feira do Livro: I Encontro Nacional de Escritores Jovens

Olá, queridos leitores da Academia! Quem ai esta animado com a feira do livro? Hoje vamos falar de mais um evento que será promovido pela organização: o  I Encontro Nacional de Escritores Jovens! 


Apresentação

      Durante a 32º Feira do Livro de Brasília, que acontecerá de 16 a 24 de julho, teremos o I Encontro Nacional de Escritores Jovens (Eneajo). Serão dois dias (23 e 24 de julho) recheados de debates literários, palestras e interação entre os participantes. Paralelamente, o evento também contará com oficinas para os aspirantes ao mundo da literatura. A ideia de um encontro como o Eneajo surgiu com o presidente do Sindescritores-DF e coordenador geral desta edição da feira, Marcos Linhares. Na curadoria, está a escritora e jornalista brasiliense, Marina Oliveira, e conta com o colega de profissões, Arisson Tavares. Como objetivo, o Eneajo visa não só reunir escritores de 7 a 30 anos do Brasil, como também estimular a criatividade e fomentar discussões. A partir do cadastro de autores, serão confeccionados crachás que darão acesso a momentos da programação como o “Se vira nos 30” e o coquetel dos escritores jovens. Esta feira do livro tem como tema “Meu mestre, meu livro”. Assim, o I Eneajo promete deixar seu legado e ser o primeiro de muitos encontros.

O que caracteriza um escritor jovem?

       Escritores dentro da faixa etária, de 7 a 30 anos, que tenham pelo menos uma obra publicada (livro ou e-book) ou finalizada na internet. Caso tenha uma história em andamento no Wattpad ou em blog, o cadastro será avaliado pela organização.

Inscrição

        Por meio do cadastro, os escritores garantem a sua participação no Enaejo e descontos na praça de alimentação. O crachá a ser confeccionado também permite entrada nos eventos fechados, como o coquetel dos escritores jovens. Podem participar: escritores dentro da faixa etária, de 7 a 30 anos, que tenham pelo menos uma obra publicada (livro ou e-book) ou finalizada na internet. Caso tenha uma história em andamento no Wattpad ou em blog, o cadastro será avaliado pela organização.




Link do evento: aqui


Vejo vocês no evento, leitores!


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Que legal esse evento. Bom pra quem está começando e uma chance boa de conhecer outros autores e interagir com quem entende do negócio. Tem bastante coisa legal programada.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Esse evento parece ter sido bem interessante ainda mais sendo focado nos jovens escritos !!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!