Tecnologia do Blogger.

02/08/2016

RESENHA – Amos e Masmorras II: O Torneio (Lena Valenti)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.
Lena Valenti
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: VALENTI, Lena. Amos e Masmorras II: O Torneio. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2016. 375 páginas. Tradução: Wallacy Silva.
Gênero: Erótico
Temas: Romance, Hot, BDSM
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Espanhola
Ano de lançamento: 2013 na Inglaterra e 2016 no Brasil
Série: Amos e Masmorras: A Submissão (Livro 1) e Amos e Masmorras II: O Torneio (Livro 2)






 “Mas na prova de perguntas daquela noite, seus genes XY possessivos e sua mente das cavernas, de homem que na verdade faria de tudo por sua mulher, ele quis que ambos compartilhassem algo único.”
Amos e Masmorras II: O Torneio – Livro 2. (posição 1.416 de 5.420 - E-book via Amazon)

Chegou a hora de encarar o tão aguardado torneio Dragões e Masmorras DS. Entregue-se aos combates. Liberte seus desejos. Na busca pela irmã desaparecida, a agente Cleo Connelly conseguiu se infiltrar no ultrassecreto torneio de práticas BDSM, o Dragões e Masmorras DS. Tudo que ela sabe é que está prestes a mergulhar numa experiência única que vai afetar todos os seus sentidos – e mexer com seus mais profundos desejos e medos. Após o excitante treinamento como submissa do agente Lion Romano, parceiro de sua irmã no FBI e sua paixão de infância, Cleo está pronta para enfrentar os desafios que a esperam… ou pelo menos é o que ela pensa.
Caros leitores, primeiramente, se vocês não leram o primeiro livro, “Amos e Masmorras: A Submissão”, sugiro que não leiam esta resenha, pois pode ser que haja algum spoiler dele, tendo em vista que o segundo livro é a continuação do que aconteceu no primeiro.
Como disse na resenha anterior, gostei tanto do livro que não aguentei esperar nem um segundo e já emendei na leitura da continuação do livro. E ele não me decepcionou, tanto que o li em um dia.
O livro anterior terminou com o Lion retirando a Cleo do caso, por achar que ela não teria condições emocionais de continuar no torneio, após o acidente com o Billy Bob – ex-presidiário que ela havia prendido por bater na esposa. 
Sendo assim, a continuação do livro é como a Cleo conseguiu entrar novamente no torneio, e como ela e os outros agentes vão desvendar o caso de tráfico de pessoas e drogas.
Agora imaginem a cena: ela aparecendo no dia da abertura do torneio, com seu novo parceiro, Nick, também infiltrado do FBI. Só que ela sendo apresentada como “ama” e não mais como submissa. E como o Lian ficou quando viu a bruxa ruiva (como ele a chamava) aparecendo ali, mesmo ele a afastando do caso (na cabeça dele seria para protegê-la). Agora pensem em uma leitora que deu pulinhos de alegria. Desculpem, mas eu adoro quando isso acontece nos livros. A personagem que surge do nada e dá um susto no mocinho. (rsrsr)
O torneio se passa nas Ilhas Virgens Americanas. Para quem não sabe, segundo o Wikipédia, as ilhas ocupam a parte ocidental das Ilhas Virgens, a leste de Porto Rico. O território inclui três ilhas principais - São Tomás, São João e Santa Cruz. Desta forma, no início do livro, temos um mapa real das ilhas e um mapa no qual o torneio “Dragões e Masmorras DS” foi baseado. Também tem um modelo do convite enviado para os participantes aceitos nos jogos.

Lena Valenti
mapa no qual o torneio foi baseado - mapa real das ilhas -  convite enviado
Foi muito legal o desenvolvimento da história, não só do torneio e do desenvolvimento do trabalho do FBI, mas também do amadurecimento da relação entre a Cleo e o Lion. O que achei interessante, até para refletir, foi ver como trabalham os agentes infiltrados. Afinal, até que ponto um agente infiltrado pode ir para não estragar o disfarce?
Recapitulando da resenha anterior, a Lena Valenti é uma escritora espanhola. Ela já trabalhou como chefe de imprensa e de comunicação de "The Book" e como designer de sites. Especializada em leitura de romances, escreve desde que consegue se lembrar. É, sem dúvida, a autora que revolucionou o gênero na Espanha, o gênero romance best-seller no país em espanhol. Em 2009 ela começou a publicar seus romances da Saga Vanir, romances baseados na mitologia nórdica, que chegaram à Itália, Alemanha, Bulgária, Argentina e México, entre outros países. Ela também ganhou grande popularidade com a bem-sucedida saga Amos e Masmorras.
Neste segundo livro, a autora nos mostra o que aconteceu com a Leslie (Les), irmã da Cleo – que será a protagonista do próximo livro. Já no final do livro, a Lena nos deixa com uma expectativa enorme para iniciar a leitura do livro da Les, que para a tristeza de nós, brasileiros, ainda não foi publicado aqui.
Lena Valenti
Capa lançada no exterior
O livro é narrado pela Cleo e pelo Lion, de forma linear cronológica. Ele é composto por 18 capítulos. Assim como no livro anterior, no final dele foi disponibilizado um dicionário com os termos usados na prática de BDSM abordadas no livro. Esse dicionário, segundo a autora, foi extraído direto do Wikipédia.
Diferente do meu comentário do livro anterior, sobre não ter gostado da capa, neste lançado aqui no Brasil ficou bem mais bonito do que a capa original.
Agora o que resta para a minha pobre alma é aguardar a continuação.


Lena Velenti
Fonte: skoob
Bibliografia da LENA VALENTI (ordem cronológica):

Livros:
·         Amos e Masmorras: A Sumbissão – Universo dos Livros (2015)
·         Amos e Masmorras: O Torneio – Universo dos Livros (2016)
·         La Misión (não publicado no Brasil)
·         El Hechizo (não publicado no Brasil)
·         Sumisión Entrega (não publicado no Brasil)
·         Poesía en catalán (não publicado no Brasil)
·         Quan va parlar el Buda (não publicado no Brasil)
·         El libro de jade (não publicado no Brasil)
·         El libro de la sacerdotisa (não publicado no Brasil)
·         El libro de la elegida (não publicado no Brasil)
·         El libro de Gabriel (não publicado no Brasil)
·         El libro de Miya (não publicado no Brasil)
·         Un sueño llamado Saga Vanir (não publicado no Brasil)
·         El Libro de la Alquimista (não publicado no Brasil)
·         El Libro de Ardan (não publicado no Brasil)
·         El libro de Noah (não publicado no Brasil)
·         El libro de los Bardos (não publicado no Brasil)
·         El Diván De Becca (não publicado no Brasil)
·         El Desafío De Becca (não publicado no Brasil)
·         La Desición De Becca (não publicado no Brasil)
·         Panteras (não publicado no Brasil)
·         Sananda (não publicado no Brasil)
·         Y tu que harías sí? (não publicado no Brasil)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!