Batman, suas definições de f@&# foram atualizadas |
- Batman: Arkham Knight – Darkside Books (2016).
Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor
Vi tanta coisa bem...desanimadora desse livro. Muita gente falando que podia ser mais, que faltou alguma coisa, que a escrita deixou a desejar ou não retratou bem o personagem. Mas aí não sei, só lendo mesmo pra entender. Não sou muito fã dele, mas fiquei até um tanto curiosa quando vi. No geral ele parece ser um livro bom mesmo, mas acho que não é desses que a gente vai cheio de expectativas por uma obra fenomenal. É mais uma forma de conhecer o personagem, mas aí acho que só fãs mesmo pra curtir esse jeito do livro.
ResponderExcluirVá sem expectativa que talvez você se anime com a leitura. Mas seria melhor você procurar por outras publicações antes de ler essa.
ExcluirBeijos!
Até que achei legal várias coisas sobre o livro, mas não sei se leria pelos pontos negativos. Nunca joguei o jogo e nem pretendo jogar, muito menos jogos anteriores, então eu não gostaria de ter que pesquisar sobre algo que aparecesse no livro sem explicação. Enfim, quem sabe um dia eu venha a ler, mas não é certeza.
ResponderExcluirAbraços :)
Não é bem sem explicação... é algo como "Isso já foi dito no jogo anterior, não tem porque detalhar isso agora". Uma dica que dou é dar uma olhada em reviews sobre o jogo ou vídeos no Youtube ;)
ExcluirBeijos!
Luciano!
ResponderExcluirComo boa fã do Batman desde a adolescência, seria uma leitura interessante de ser feita, embora nunca nem tenha ouvido falar do jogo e não conhecer alguns pontos como você identificou.
O que me interessou mesmo foi o thriller psicológico devido a contaminação com o sangue do Coringa, gostaria de acompanhar as alucinações que o Batman desenvolve.
“A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Então você vai adorar esse livro! Porque tem muito disso. O Coringa é muito persuasivo em detonar a mente do Batman! rsrs
ExcluirJuro que quando vi o nome Batman achei que era uma HQ e já murchei toda, mas a animação voltou quando vi que era algo mais descritivo. Nunca fui fã da franquia, mas acho que seria uma boa oportunidade para eu conhecer mais o personagem e quem sabe mudar de ideia? Tem algum livro anterior a esse ou já começa assim "começado"?
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi Eduarda!, então, esse já começa "começando". Para entender mais sobre essa franquia em especifico tem de jogar os jogos anteriores. Uma boa pedida seria ver os vídeos das Cutscenes no Youtube. Vale a pena :)
ExcluirBeijos!
Então, eu já ouvi falar do livro não o li mas... joguei o jogo (ok falta zerá-lo mas ta indo!). Achei o jogo muito bom e realmente o Coringa cumpre seu papel para deixar o Cavaleiro maluco. Esse é o tipo de livro para complementar quem já conhece o universo de Batman né? Particularmente, achei a presença da Era no jogo bem sem sal, no livro tbm é assim? E realmente, em termos de arte, esse livro está muito bonito! Ótimo post, gostei muito! Abraços!
ResponderExcluirMetamorphya•••
Olá, Bruna! Eu ainda não tive a oportunidade de jogar. Só vi alguns vídeos para poder escrever a resenha rsrs
ExcluirSim, é um livro para complementar para quem já conhece. É necessário recorrer a outras mídias. Apesar da Hera ser crucial, ela é sim sem sal. Ao menos no livro, não sei se ela é assim em outras mídias.
Obrigado pelas palavras, acompanhe nossos posts especiais de Halloween!
Beijos ;)
Hello :)
ResponderExcluirEntão... Eu não gosto muito do Batman, não sou de ler quadrinhos e muito menos jogar (mas isso é porque não tenho coordenação pra isso), então assim, pense em alguém q n entendeu patavinas do post... Eu! Uma pena porque foi muito bem contruido. Essa área do Batman é com meu irmão haha
Beijinhos e que a Força esteja com você!
www.uncreativeplace.com.br
Olá, Bia! Mostra o post para ele rsrs
ExcluirObrigado pelas palavras.
Que a força esteja com você também.
Beijos!
ADOREI as citações do livro que você colocou no post!
ResponderExcluirJa vi algumas pessoas falando desse livro mas ainda não tinha parado para prestar atenção.
Me interessei pelo livro, só fiquei com um pouco de receio devido aos pontos negativos que você citou já que eu não joguei o jogo. Mas gostei da sua resenha, ficou bem completa e esse livro também parece ser muito bonito.
Beijos
www.epilogoembranco.com.br
Eu sinceramente não curto novelizaões. Fico com a impressão de que a pessoa só escreveu o que viu, mas isso talvez porque as que eu vi eram bem ruins. É isso que me desanima um pouco na Dark, a grande maioria dos livros são adaptações literárias de filmes. Mas as edições sem dúvidas são muito lindas. E eu gostei muito desse livro do Batman, morro de vontade de te-los nas mãos, mas infelizmente não será tão cedo.
ResponderExcluirE sobre o tamanho do jogo, é verdade que ele tem muitos recursos e missões e o mapa é enorme. Mas de história, não tem muito não, acho que realmente o suficiente para caber nessas paginas. Meu namorado jogou aqui em casa, achei bem decepcionante a duração do modo história. Tanto que ao terminar o jogo, ainda sobram várias missões para concluir sem necessidade de história.
Bites!
Tary Belmont
Eu nunca fui super fã do Batman, mas acho que é mais por desconhecimento a respeito do personagem. Só assisti aos filmes mais novos e ainda por cima pulei o primeiro. Mas tanta gente gosta dele que tenho curiosidade para conhecer mais. Achei que com esse livro dava para fazer isso, mas pelo que você falou na resenha, acredito que eu ficaria um pouco perdida :(
ResponderExcluirMas quem sabem se um dia eu jogar os jogos anteriores eu não pegue pra ler? :)
Essa edição da Darkside é muito bonita mesmo!
E gostei muito da sua resenha, acho que você passou muito bem os pontos principais e os poréns do livro e ficou super completa!
Beijos!