Então, vamos ver?
Helkem: Coincidentemente, se minha memória não estiver falhando, também foi "Os Sete" de André Vianco. Mas eu li esse livro a muito mais tempo que o Luciano. Li em 2004.
Helkem: Como o Lu disse no começo desse post, sou muito medrosa e impressionável. Muito mesmo! Então não vejo filmes de terror há um bom tempo (para desgosto do meu melhor amigo, o Cris). Mas com livros até que consigo ser menos medrosa, não sei explicar direito porquê (acho que talvez seja a questão visual). Ainda assim, não costumo ler muitos livros do gênero. Mas sou APAIXONADA pelos livros do André Vianco. Sou fã de carteirinha dele. Li recentemente o "Horror na Colina de Darrington", do Marcus Barcelos, e admito que gostei muito mesmo (apesar de ter demônios e espíritos #medo). Pense num livro que eu não leria a noite nem sob tortura. É esse! Veja a resenha aqui.
Helkem: Deixa eu esclarecer uma coisa: meu problema específico com histórias de terror são demônios, espíritos e coisas do tipo. Morro de medo! Passo dias sem coragem de dormir no escuro, morrendo de medo daquele espaço embaixo da cama, sem coragem de ir à cozinha ou ao banheiro no meio da noite, igualzinho uma criança. Sou medrosa mesmo e não tenho vergonha em assumir (#mejulguem)! Então, se fosse escrever um livro de terror, nunquinha eu usaria um desses seres! Talvez um psicopata sádico, ou um alienígena do mal ou, quem sabe, vampiros! Adoro vampiros!
Helkem: Só pra reforçar: VAMPIROS! Adoro vampiros! O Lu diz que eu sou uma pessoa contraditória. Acho que sou mesmo! kkkkkk. Tenho medo de tudo o que é sobrenatural mas sou apaixonada por vampiros! Nem pensem em vampiros fofinhos e bonzinhos e que brilham ao sol tipo "Crepúsculo". Não! Quanto mais sanguinário e maléfico, melhor! Vampiros são sedutores, fortes, inteligentes, antigos. Imagine a quantidade de conhecimento que um ser como esses não deve acumular? Séculos observando o andar da História (#invejinha)! Mas acho que o que mais me atrai nos vampiros é a dualidade inerente a eles. Pense só: uma pessoa boa, de caráter irretocável, ao se tornar um vampiro não vira um monstro sanguinário do dia pra noite (com ou sem trocadilhos, você escolhe ^_^). Há todo um processo, toda uma luta interna, é o instinto vs a razão no seu melhor embate. Adoro!
Helkem: Como eu disse antes, não sou muito de ler livros de terror. Mas os poucos que li, e que tenho vontade de ler, me atraem pelo inusitado. Me tirar um pouco da minha zona de conforto é um dos principais motivos. E a história tem que ser boa pra eu me arriscar a ficar umas noite sem dormir direito. Todos os livros de terror que li até hoje foram indicação de alguém.
Um, dois, Freddy vem te pegar, Três, quatro, feche bem o quarto. Cinco, Seis, pegue o crucifixo, Sete, oito, fique acordado até tarde. Nove, dez, não durma nenhuma vez” |
Helkem: Não houve nenhum livro que me decepcionasse. Mas livros de zumbis me dão mais angustia do que medo. Sabe quando você fica apreensiva esperando a desgraça acontecer? É isso. Fico tensa e não com medo. Mas isso é com livros, Filmes e seriados são outro departamento. (#TheWalkingDead)!
Helkem: Provavelmente, nesse momento, estarei na minha cama com a porta do quarto fechada e trancada. Se ouvir um barulho, certamente largarei o livro e, de olhos arregalados e com o coração na boca, ficarei encarando a porta!
Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor
Awn, uma tag em conjunto! Adorei! Me identifiquei muito com a Helkem, sou super medrosa também e não tenho costume de ler terror, embora já tenha conhecido alguns. Como não tenho uma lista muito grande de lidos desse gênero, não vou poder responder a tag, embora tenha gostado muito.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Hum, que legal essa tag! E com dois respondendo fica ainda mais interessante, haha!
ResponderExcluirAi gente, livros de terror e coisas assim depende muito pra mim. Também sou do tipo que corre de história de demônio, espírito e troços do tipo, então nem coragem de ler tenho. Fico com aquelas coisas na cabeça e aí já viu. Se ouvir um barulho me borro xD
Adoro uma boa história de zumbi no entanto. Sei lá, tem sempre muito drama e acho isso legal. Não o monstro em si, a parte em que ele afeta os sobreviventes e faz até a gente refletir sobre umas coisas.
Estava afim de ler o tal Horror na Colina. Só por ler algo do tipo mesmo e porque estou vendo bastante coisa dele. Parece bom.
Luciano!
ResponderExcluirSou bem fã dos zumbis também, mas meus favoritinhos são os vampiros.
Adorei 172 horas na lua, bem surpreendente...
Depois se tiver um tempo, irei responder a tag.
Helkem medrosa...kkkk mas nada como um bom vampiro, né?
“Com a sabedoria aprendemos a ser tolerantes.” (Henry David Thoreau)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!