RESENHA – Surpresa Irresistível (Christina Lauren)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.

Ficha técnica:
Referência bibliográfica: LAUREN, Christina. Surpresa Irresistível – série “Cretino Irresistível”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2015. Tradução: Felipe CF Vieira. 336 p.
Gênero: Romance, Ficção erótica
Temas: Engenharia, estagiária
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2015 no Brasil
Série: Cretino Irresistível (Livro 1), Cretina Irresistível (Livro 2), Estranho Irresistível (Livro 3), Paixão Irresistível (Livro 4), Playboy Irresistível (Livro 5), Noiva Irresistível (Livro 6), Sempre Irresistível (Livro 7), Surpresa Irresistível (Livro 8), Chefe Irresistível (Livro 9) e Irresistíveis (Livro 10)






“Sei que nem sempre podemos saber com antecedência como vamos reagir. Às vezes fazemos coisas no calor do momento e depois questionamos tudo. Desde que sejamos honestos um com o outro, acho que não existe uma maneira certa ou errada para isso ou aquilo.”
Surpresa Irresistível – Livro 8 (pág. 209)

Queridos leitores, não sei se vocês já viram nos meus textos por aí, mas o livro “Cretino Irresistível” é um dos meus favoritos no gênero ficção erótica, inclusive eu preciso resenhá-lo para vocês. Como as histórias são independentes vou iniciar com a resenha do oitavo livro da série.
Aqui vamos conhecer o Niall Stella, que é o irmão mais novo do Max Stella (personagem que tem sua história contada no livro “Estranho Irresistível”). O Niall é um excelente engenheiro, inclusive é Vice-Presidente e Diretor de Planejamento da Richardson-Corbett, uma das empresas mais bem-sucedidas de engenharia da Europa.
Já a Ruby Miller é estagiária dessa empresa. Desde o primeiro momento em que ela o viu foi amor à primeira vista. O único problema é que ele nunca a notou na empresa.
           O Niall e o Anthony, chefe da Ruby e uma das pessoas mais toscas que existe na face da terra, foram convidados para participar de uma conferência, durante um mês, em Nova Iorque. Porém, surgiu um imprevisto e o Anthony não pôde ir, então ele enviou a sua estagiária para participar.
          Nessa viagem os dois passaram a se relacionar. Porém, a Ruby não esperava que ele fosse tão retraído. Uma das justificativas dele para ser tão fechado foi a experiência ruim do seu casamento, que resultou em divórcio. Ele havia se casado com a Portia, sua primeira namorada, desde a época da adolescência, e sua única experiência sexual. O casamento deles foi muito sem graça, sendo um dos principais problemas a falta de conversa entre os dois.
 Por outro lado, a Ruby, que era filha de psicólogos, tinha como hábito sempre conversar sobre o que sentia. Desta forma, quando ela e o Niall passaram a namorar, ela teve muita dificuldade em quebrar essa barreira dele de não expor os sentimentos.
Confesso que se fosse comigo já teria mandado o Niall para as “cucuias”, que preguiça que me deu com as atitudes dele. Em vários momentos tive a sensação de que ele era um adolescente que tinha vergonha de dizer o que sentia. Além disso, para tudo ele usava o seu relacionamento anterior como desculpa. A Ruby penou para que o relacionamento deles desse certo.
As autoras do livro, Christina Hobbs e Lauren Billings, escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren. A dupla de co-autoras escreve tanto New Adult e Yong Adult, e juntas escreveram treze romances best-seller do New York Times. Elas são publicadas em mais de 28 idiomas. Seu primeiro romance, Cretino Irresistível, começou como uma fanfic de Crepúsculo chamada The Office. No Brasil as autoras são publicadas pela Editora Universo dos Livros.
O livro possui 17 capítulos e é narrado de forma linear cronológica e em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Ruby e do Niall. Apesar de não ter gostado muito do Niall, gostei muito do livro, principalmente da Ruby, que nos faz perceber a importância de conversarmos sobre os sentimentos.
O próximo livro da série, “Chefe Irresistível”, aborda o relacionamento do Will e da Hanna, que teve a história contada no livro “Playboy Irresistível”. Este livro já foi lançado aqui no Brasil. Ainda mais, é importante destacar que o último livro da série, “Irresistíveis”, tem previsão para ser lançado, pela editora Universo dos Livros, no dia 28/05. Inclusive, é bom destacar que esse dia é o mais lindo que existe, afinal, é meu aniversário. Então, já sei o que vou querer de presente <3


Bibliografia de CHRISTINA LAUREN (ordem cronológica):

Surpresa Irresistível

Livros: 
  • Cretino Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Cretina Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Estranho Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Playboy Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Paixão Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Noiva Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sedutor – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sempre Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Surpresa Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Indecente – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Misterioso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Sublime – Universo dos Livros (2015)
  • Chefe Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2016)
  • Mentiroso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2016)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Gabi!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas já gostei de saber, primeiro que podem ser lidos de maneira independente e depois que são romances eróticos que tanto gosto.
    Que carinha mais enfadonho, hein? Nem sei como Ruby se interessou por ele e conseguiu manter um relacionamento.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!