Tecnologia do Blogger.

23/07/2017

Horóscopo dos livros: Leão

horóscopo
Imagem retirada do site https://sl.empiricus.com.br


Olá, amigos leitores,

Este mês falaremos dos rawww (isso foi um rugido, ok?), os leoninos. Quando vi a imagem deste gatinho vestido de leão eu não aguentei, sério! Tive que colocar aqui, então, peço desculpas aos leoninos que queriam ver um leão todo imponente (rsrs).

Este signo é mais do que especial para mim, pois existe um leonino que eu amo do fundo do meu coração. Até rimou ;)

As revelações abaixo foram extraídas do site Personare, que contém os dados que tratam deste signo e da carta de tarot sorteada.

Lembrando que este post tem o intuito apenas de descontrair.

Leão (23 de julho a 22 de agosto) 

Elemento: Fogo (Brilhante e chamativo, o elemento fogo está no centro de todas as coisas. Porém, não gosta de ser aprisionado, de limites ou formas pré-definidas.)

Regente: Sol (Esse astro representa a maneira como você expressa a sua natureza mais essencial, o seu eu na forma mais básica. Ele aponta a forma como você compreende o seu poder pessoal e a sua identidade, revelando como você se afirma e se mostra diante do mundo.)

Cor: Dourada (A cor sugere riqueza e pode ajudar a atrair prosperidade, fartura e segurança.)

Flores: Girassol (As grandes e amarelas tendem a agradar o signo de Leão. O girassol, por exemplo, capta sua confiança, força e o transforma no centro das atenções.)

Pedras: Topázio, crisoberilo, âmbar amarelo e olho de tigre.

Perfil: No signo de Leão, podemos encontrar a ideia de calor, de irradiação de luz. É um signo generoso, doador e vibrante em seu idealismo. Uma alma que costuma possuir uma consciência plena de si mesma e do papel que veio desempenhar no mundo. Estas são características de quem possui o signo de Leão no Mapa Astral, não apenas de leoninos, como popularmente se chama quem nasceu com Sol em Leão. 

Características: generosidade, nobreza e criatividade

Principal frase: “Eu crio, logo existo” 


Sarah J. Maas.
Personagem feminina: Celaena Sardothien do livro “Trono de Vidro”, da Sarah J. Maas. 

Sinopse do livro: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Breve avaliação: A Celaena sabe que é boa no que faz, e não deixa nada e ninguém dizer ou pensar ao contrário. É uma personagem que sabe se impor, assim como o rei da selva, o leão. 

Para ler a resenha deste livro, clique aqui.


Maya Banks.

Personagem masculino: Ewan McCabe do livro “Atraída Por Um Highlander”, da autora Maya Banks. 

Sinopse do livro: Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar. Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.

Breve avaliação: O Ewan me lembra muito um leonino, por conta da sua imponência como o chefe do clã. Além disso, ele tem uma determinação feroz em proteger o seu povo, e se admira por ter os guerreiros mais bem treinados de toda a Escócia. 

Para ler a resenha deste livro, clique aqui.

Carta de tarot sorteada:

.

.

.

.
8 de copas
Fonte da imagem: www.iquilibrio.com
A carta "Oito de Copas" (ou VIII de bastos) surge como posição de aconselhamento neste momento de sua vida, Academia Literária. A mensagem deste arcano é muito clara: identifique as coisas, pessoas, hábitos ou situações que não lhe servem mais e gentilmente se despeça de tudo isso. Esta é a hora de separar o joio do trigo, de encarar a necessidade de abrir mão de todas as coisas as quais você se apega, mas que não fazem mais sentido. Pode ser um processo doloroso, mas você entenderá como se trata de algo necessário. Confie! Deixe o tempo passar, ele cura todas as feridas. O que não vale é ficar se lamentando aos quatro ventos, pois isso lhe tornará alguém pouco atrativo, com quem as pessoas não desejam estar. Lembre-se que a pérola, como dizem os poetas, nasce do sofrimento da ostra. Neste momento, talvez seja bastante útil observar o sofrimento dos outros, a fim de que você perceba que há outras pessoas com dores muito mais sérias do que as suas. Quando cuidamos da dor do outro, o nosso próprio sofrimento parece se aquietar.

Livro relacionado à carta: Leitores, se eu pudesse dar o conselho que o 8 de copas apresentou, com certeza eu daria à Grace do livro “O erro” (autora Elle Kennedy), por conta da sua “amizade” com a Ramona. Esta garota é muito superficial e invejosa. Depois que a Grace passou a namorar o Logan, a Ramona, indignada pela amiga tímida ter conquistado a atenção do jogador de hóquei da Universidade, passou a criar algumas situações muito constrangedoras para a Grace. 

Para ler a resenha deste livro, clique aqui


Dicas: queridos leitores, para quem quiser curtir uma seleção de músicas ou livros que se relacionam com os leoninos, basta acessar os links abaixo. 

  • Livros para os leoninos: lista da Amazon (para acessar, clique aqui
  • Músicas para os leoninos: playlist do Superplayer (para acessar, clique aqui


É isso, até a próxima, queridos leitores!

Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente

Top Comentarista n°12: Clique para participar

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oi Gabi, não me lembro agora se conheço algum leonino mas curti muito o post (será que meu signo já saiu? touro, vou procurar) e achei bem legal os personagens que devem ser desse signo, Ewan é um personagem que tenho em grande estima e apesar de ainda não ter lido o livro da Caleana, já gostei dela ;)

    ResponderExcluir
  2. O signo deixa claro que são pessoas que sabem o que querem e achei legal ter essas personagem de Trono de Vidro como exemplo. Ela parece lembrar bem essa ideia mesmo.
    A outra dica também é interessante.
    Mas tenho que falar que amei a imagem do gatinho pra representar o signo xD

    ResponderExcluir
  3. Esse gatinho está muito fofíneo mesmo, irresistível haha!
    Estou louca pra ler Trono de Vidro, só vejo falarem bem dessa personagem.
    E estou bem curiosa em relação a Atraída Por Um Highlander também. Esse Ewan parece ser super delicinha haha
    Adorei as dicas <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha acho que ninguém vai se importar com esse leão fofo aí da foto.
    Meu pai é leonino, então destacaria a teimosia como uma característica não muito legal, mas isso não encobre a generosidade e a honestidade.
    Não li nenhum dos livros citados, mas quero bastante ler os dois primeiros.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!!
    Amei esse gatinho-leãozinho super fofo!! Adorei a escolha dos personagens do signo de leão!! Adoro a Celaena que é uma personagem super forte e determinada!! E o Ewan por que conheço os personagens masculinos da Maya Banks e sei que é muito determinado!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabi, eu sou bemm desligada desse negócio de signo, só sei que o meu é sagitário, mas nem sei que em que ascendente é hahaha
    Mas enfim, adorei as características desse signo, mesmo sem saber o signo deles, acho que tenho pelo menos um amigo leonino kkk
    Adorei a forma que você conseguiu relacionar isso com os personagens de alguns livros já resenhados aqui no blog, achei isso muito criativo e bem pensado!

    Desses leoninos literários estou doida p/ conhecer o determinado Ewan McCabe *-*
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Olá, como um ascendente de Leão me identifiquei bastante com o que está escrito acima. Vou dar uma olhada nessa playlist. P.S: QUE GATO MAIS FOFO. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desses posts que relacionam livros a signos! O meu é sagitário, gostaria de saber quais livros combina com meu signo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post! Achei ele muito bacana, e também adorei essa imagem do gatinho hahaha
    Gostei bastante dos personagens que você escolheu, apesar de não ter lido os livros, estou doida pra ler eles. Mas já li O Erro, e também gostei muito do livro, mas a Ramona também me irritou bastante!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Gabi!
    Adorei esse gatinho de leão, muito fofo!
    Como suas previsões... sempre precisas.
    E os livros escolhids, perfeitos!
    parabéns Gurua...kkkkkk
    Desejo uma ótima semana!
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.” (Padre Fábio de Melo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esta foto esta irresistível, eu mesma fiquei apaixonada. Sou apaixonada por signos, e conheço muitos leoninos, e realmente são pessoas decididas, e quando quer uma coisa insiste sem parar, e são incrivelmente fortes, e gostei bastante dos personagens citados, principalmente pois sou louca para ler Trono de Vidro. Sou do signo de virgem, e acredito que será publicado após este, já estou ansiosa para saber qual personagem será escolhido por se enquadrar nas qualidades.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro esses posts de horóscopo, o melhor até agora é o de Peixes (porque é meu signo mesmo hahaha). Adorei os personagens que você escolheu, eu adoro a série Trono de Vidro, e a Celaena com certeza se encaixa bem nesse signo. Ainda não li Atraída Por Um Highlander, mas sou louca pra ler esse livro. Adorei essa imagem do gatinho, achei super fofa :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    Minha mãe é leonina, e posso afirmar que a descrição da Celaena bate muito bem com a dela hauahuah vocês acertam nessa!
    Adorei a coluna, ainda não conhecia e achei muito divertida.
    Vou dar uma conferida nos links.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Que legal, achei muito criativa a ideia do horoscopo literário. kkk

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabi ;)
    Adoro ler meu horóscopo e adoro o Personare, então amei o post!
    Que coisa mais fofa esse "leãozinho" *-*
    Vou lá procurar sem tem meu signo, touro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. ah, eu nao curto nem um pouco horóscopo, entao esse post nao foi pra mim, msm tendo livros no meio rs
    a unica coisa que curti foi o gatinho vestido de leao haha <3

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!