RESENHA – Os Reis do Bourbon (J.R. Ward)

Ficha técnica:
Referência bibliográfica: LAUREN, Christina. Os Reis do Bourbon – série “Bourbon Kings”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2016. Tradução: Christina Tognelli. 304 p.
Gênero: Romance, Ficção
Temas: Alcoolismo, traição, riqueza
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2015 no exterior e 2016 no Brasil
Série: Os Reis do Bourbon (Livro 1)




“Você é perfeito aos olhos de Deus. Você me entendeu? E também é perfeito para os meus olhos. Não importa a sua aparência.”
Os Reis do Bourbon – Livro 1 (pág. 328)





Queridos leitores, este é o primeiro da série “Bourbon Kings”, da mesma autora da série “Irmandade da Adaga Negra”. Como gosto da autora, escolhi ler este livro por conta dela. Aqui vamos conhecer Lizzie King, a horticultora-chefe da Easterly, propriedade da família Bradford. Essa família é muito abastada, afinal eles dirigem a Cia. Bourbon Bradford, presidida pelo William Baldwine, sendo uma das maiores produtoras de bourbon (derivação de whiskey), com uma receita anual de 3 bilhões de dólares.
A Lizzie se apaixonou pelo Jonathan Tulane Baldwine (Lane), um dos cinco filhos do William. Sendo que dos filhos homens ele é o mais novo. Os seus irmãos são: Edward, Max e Gin, a caçula. O Lane nunca se interessou pelos negócios da família, pois, normalmente, era seu irmão mais velho quem cuidava da empresa.
Há dois anos a Lizzie e o Lane se envolveram. Infelizmente, durante esse período que eles passaram juntos, uma “amiga” dele, Chantal, apareceu e disse que estava grávida. Quando a Lizzie descobriu, ela não conseguiu seguir na relação e terminou tudo. Já o Lane sem saber como lidar com a situação (neste ponto eu quis dar um murro na cara dele), resolveu que a melhor saída, haja vista que sua amada o largou, seria se casar com a garota.
Contudo, como ele não tinha nenhum sentimento pela Chantal, tendo em vista que o seu coração pertencia à Lizzie, ele deixou sua esposa morando em Easterly e se mudou para a casa de um amigo, Jeff, em outro estado. O Lane permaneceu por lá por dois anos, sem retornar para sua casa. Contudo, após receber um ligação de um dos empregados da Easterly informando que sua mãe de consideração, Srta. Aurora – uma das empregadas da propriedade –, estava muito doente.
Obviamente, quando ele reencontrou com a Lizzie, todos os sentimentos voltaram na mesma hora. Os dela também, apesar da mágoa. Porém, a vida não é tão simples.
Com o seu retorno, ele descobriu várias coisas a respeito não só da sua “esposa”, mas também sobre alguns problemas muito sérios que a empresa estava enfretando.
Como o seu irmão Edward sofreu um acidente, ele não se envolvia mais nos negócios da família. Desta forma, sobrou para o Lane tentar resolver os problemas que apareceram. Vou dizer, leitores, pode por problema com “P” maiúsculo aí, pois isso não envolvia apenas desvio de dinheiro, mas também sequestro, traição e outras coisas.
Pensem em uma família desestruturada. A filha mais nova, agora com 30 anos, era uma vaca egoísta, sério! Várias vezes eu fiquei pensando: “Meu Deus, será que existe gente desse tipo?”. Apesar dela ser assim, ao passo que eu conheci mais sobre a família, percebi que me afeiçoei com essa personagem. Eu sei, vocês devem imaginar que isso é contraditório. Mas ora eu a detestava e ora eu entendia o motivo das suas atitudes.
Agora, o pior de todos é pai. Que homem mais estúpido. Esse cara precisa de um tratamento ou qualquer outra coisa para ver se ele se torna um pouco mais humano.
A autora do livro, Jessica Rowley Pell Bird ou J. R. WARD, é autora número 1 do The New York Times, publicou inúmeros romances e já foi traduzida para mais de 40 países, com destaque para a série “Irmandade da Adaga Negra”. Ela mora no Sul dos Estados Unidos com o marido, um grande leitora que a apoia em todas as situações, e seu amado golden retriever. A escritora é formada em Direito e, no início da carreira, trabalhou na área hospitalar em Boston, passando anos no cargo de diretora-geral de um dos principais centros médicos acadêmicos do país.
O livro possui 50 capítulos e é narrado intercalando o passado e o presente, em terceira pessoa, pelo ponto de vista de vários personagens com histórias paralelas, apesar do foco ser na Lizzie e no Lane.
O próximo livro da série, “The Angel’s Share”, que é a continuação desta história, infelizmente, ainda não tem previsão para ser lançado aqui no Brasil.

Bibliografia de J.R. Ward (ordem cronológica):

Os Reis do Bourbon

Livros:
  • Amante Sombrio – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2009)
  • Amante Eterno – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2010)
  • Amante Desperto – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2010)
  • Amante Revelado – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2010)
  • Amante Liberto – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2011)
  • Amante Consagrado – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2011)
  • Amante Vingado – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2011)
  • Amante Meu – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2011)
  • Cobiça – série Fallen Angels  – Universo dos Livros (2011)
  • Desejo – série Fallen Angels  – Universo dos Livros (2011)
  • Amante Libertada – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2012)
  • Amante Renascido – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2012)
  • Inveja – série Fallen Angels  – Universo dos Livros (2013)
  • Amante Finalmente – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2013)
  • Fascínio – série Fallen Angels  – Universo dos Livros (2014)
  • O Rei – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2014)
  • Os Sombras – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2015)
  • A Besta – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2016)
  • A Escolha – série Irmandade da Adaga Negra – Universo dos Livros (2017)
  • Os Reis do Bourbon – série Bourbon Kings – Universo dos Livros (2017)
Top Comentarista nº6: Clique para participar



Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi, Gabi!!
    A premissa da estória parece ser bem legal e tem cara que essa nova série Os Reis do Bourbon vai ser bem interessante!! Amei a indicação e espero o lançamento do próximo livro em breve.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho bastante vontade de ler Irmandade da Adaga Negra, mas sempre que eu penso em começar, eu lembro que a série é enorme, aí desisto de novo. Mas eu imagino que a autora deve ser muito boa, e ainda quero muito ler algo dela. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ler ele e eu já fiquei muito curiosa para saber mais dessa família e desses problemas. Adorei a dica :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gabi!
    Muito bom tê-la de volta e ainda com o lindo Pedro para acalentar.
    Gosto demais de romances carregados de intrigas e desencontros, porque quando o casal principal se reencontra, sai de baixo.
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    Confesso que não conhecia a autora, mesmo sendo muito fã de vampiros e sabendo agora que ela também escreve bons romances de época.

    ResponderExcluir
  4. Acho que já li dois livros de IAN e gostei muito da narrativa da autora e de como a escrita dela é viciante. Além dos seres sobrenaturais marcados e lindos que há, né. Gosto de tramas bem trabalhadas, esta parece ser uma e a vida do casal não vai ser nada fácil até se livrarem de tudo, desde o problema na empresa, mas principalmente os parentes e amigos problemáticos, que os impedem de ser feliz e ficarem juntos.

    ResponderExcluir
  5. O pouco que eu conheço dessa serie e que ela e um pouco hot neah? Eu não costumo muito ler livros com essa pegada tenho que trabalhar isso mas ja conhecia o trabalho dessa autora.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!