RESENHA –Amor & Ódio - Irresistíveis (Christina Lauren)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.



Ficha técnica:
Referência bibliográfica: LAUREN, Christina. Amor & Ódio irresistíveis. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2017. Tradução: Eloise de Vylder. 384 p.
Gênero: Romance, comédia romântica, literatura erótica
Temas: machismo, competição
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2017 no exterior e 2017 no Brasil

“Tento ignorar a pressão para estar com alguém, mas ela está em toda parte. O amor é tema de filmes, livros e de praticamente todas as músicas no rádio. Também tem o meu próprio relógio biológico, no qual o tempo vai passando de forma silenciosa e persistente.”
Amor & Ódio irresistíveis (pág. 62)


Queridos leitores, este é o recente livro das autoras Christina Lauren, famosas pelas séries “Cretino Irresistível” e “Selvagem Irresistível”. Este livro não faz parte de nenhuma série. Ele é uma comédia romântica muito fofa que aborda o machismo no ambiente de trabalho.
Nesta história, vamos conhecer a Evelyn (Evie) Abbey, ela é uma agente de talentos do ramo de cinema e trabalha para a Price & Dickle (P&D). Por ser praticamente casada com o trabalho, a sua vida social é um fiasco.
A sua amiga, Steph, resolveu dar uma festa à fantasia e a convidou para participar. Contudo, para a tristeza dela, a sua outra amiga, Daryl, que a acompanharia, teve um imprevisto e não pôde ir. Ao chegar, ela se sentiu um tanto quanto deslocada, afinal a maioria dos convidados eram casais e ela era a única solteira, para piorar a situação dela, ela havia se fantasiado de Hermione Granger, enquanto as outras estavam de bruxas, anjos e aqueles outros figurinos bem clichês.   
Depois de um tempo chegou o Carter Aaron, que para a surpresa da Evie estava fantasiado de Harry Potter e não estava acompanhado.
Por serem os únicos solteiros da festa, eles começaram a conversar. Com isso, ela descobriu que ele trabalhava como agente de literatura para empresa rival da dela, a CT Management (CTM).
Dias depois, eles passaram a se comunicar e perceberam que tinham muito em comum, e assim surgiu uma grande atração surgiu entre eles.
Contudo, nem como tudo são flores, a P&D comprou a CTM. Com a fusão, muitos funcionários seriam mandados embora ou transferidos para a filial de Nova Iorque.
Para a infelicidade do casal, o maldito chefe da Evie, Brad Kingman, mudou o Carter para o setor de cinema. Porém, ele não poderia manter dois agentes na empresa, e estabeleceu um prazo de 6 meses para eles demonstrarem quem deveria ficar com a vaga da empresa de Los Angeles.
Apesar da atração que eles sentiam, o amor pelo trabalho e a garantia das contas pagas ao final do mês era bem mais forte. Então, eles entraram em uma grande competição, para mostrar quem era o mais competente.
Leitores, a história é muito bacana. Em vários momentos me peguei com um sorriso nos lábios por conta das diversas situações que casal teve que passar. O ponto que mais gostei da história foi a retratação de uma mulher que sofre do mesmo problema que muitas outras passam na vida real, o machismo. O chefe dela era extremamente machista. Por isso, a Evie precisava sempre trabalhar em dobro para ter o trabalho reconhecido, enquanto o Carter não precisava fazer o mesmo esforço que ela fazia para receber um elogio do Brad. O que é muito triste, não é mesmo?
As autoras do livro, Christina Hobbs e Lauren Billings, escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren. A dupla de co-autoras escreve tanto New Adult como Young Adult, e juntas escreveram treze romances best-seller do New York Times. Elas são publicadas em mais de 28 idiomas. Seu primeiro romance, Cretino Irresistível, começou como uma fanfic de Crepúsculo chamada The Office. No Brasil as autoras são publicadas pela Editora Universo dos Livros.
O livro possui 26 capítulos e é narrado de forma linear cronológica e em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Evie e do Carter. A história é legal e escrita das autoras é bem fluída.


Bibliografia de CHRISTINA LAUREN (ordem cronológica):

Livros:


  • Cretino Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Cretina Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Estranho Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Playboy Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Paixão Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Noiva Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sedutor – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sempre Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Surpresa Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Indecente – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Misterioso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Sublime – Universo dos Livros (2015)
  • Chefe Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2016)
  • Mentiroso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2016)
  • Surpresa Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2017)
  • Irresistíveis – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2017)
  • Amor e Ódio – Irresistíveis – Universo dos Livros (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!