Indie Book Day

Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Vocês já ouviram falar da iniciativa Vingadores Indie Book Day? Se vocês responderem "não" eu vou entender, já que eu também não sabia até dois dias atrás hahaha. Mas se você dizer sim, parabéns! Você está bem antenado no que acontece no mercado editorial. Enfim, vou explicar no post de hoje o que é o Indie Book Day.



O evento é uma iniciativa criada na Alemanha pelo alemão Daniel Beskos em 2013 e tem a finalidade de destacar e unir publicações independentes de todo o mundo. O movimento ganhou força aqui no Brasil graças aos esforços de Gustavo Faraon, da Dublinense e de João Varella, da Lote 42. Você conhece algum autor independente? Já mostra esse post para ele hehe. O Brasil irá participar pelo segundo ano seguido do evento.


De acordo com o Publishnews, mais de 60 livrarias brasileiras participaram do Indie Book Day e para este ano, algumas livrarias já estão confirmadissimas. São elas: Blooks (Rio, São Paulo e Niterói), Livraria Taverna (Porto Alegre), Banca Tatuí (São Paulo), Rizoma (São Paulo) e Sur (Florianópolis). Mas como nos, leitores, podemos participar? Basta ir em alguma livraria e pedir por títulos independentes, postar uma foto ou fazer um vídeo e publicar nas redes sociais com a hashtag #indiebookday. E todos estão convidados a movimentar a ideia, desde nós, leitores, a editores, livreiros, autores, designer, revisor, ilustrador, etc. O intuito é, de acordo com os organizadores, movimentar as livrarias e incentivar os leitores a comprarem livros independentes.


Você se interessou pelo movimento? Os organizadores do Brasil fizeram um evento no Facebook e você pode participar clicando neste link e confirmar presença no evento que irá durar o dia inteiro. A Academia já escolheu os livros independentes que quer divulgar no dia do evento. E vocês? Vamos apoiar essa galera que batalha dia e noite para promover nossa literatura?

Até a próxima. 



Fonte: Publishnews

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!