RESENHA – Trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite (Sarah J. Maas)

Ficha técnica:
Referência bibliográfica: MAAS, Sarah J. Trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite. 1ª edição. Rio de Janeiro, Galera Record, 2014. Tradução: Mariana Kohnert. 312 páginas.
Gênero: Romance, fantasia, ficção infantojuvenil
Temas: assassinato, magia, guerra, lealdade
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2013 no exterior e 2014 no Brasil
Série: Trono deVidro (Livro 1), Trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite (Livro 2), Trono de Vidro: Herdeira do Fogo (Livro 3), Trono de Vidro: Rainha das Sombras (Livro 4), Trono de Vidro: Império de Tempestades – Tomo 1 (Livro 5), Trono de Vidro: Império de Tempestades – Tomo 2 (Livro 6).







“Mais que qualquer um já a amou. Ele a amava o suficiente para arriscar tudo – para desistir de tudo. Ele a amava tanto que Celaena ainda sentia os ecos daquele amor, mesmo agora.”
Trono de vidro: Coroa da Meia-Noite – Livro 2. (posição 784 - E-book via – Amazon )

Queridos leitores, este é o segundo livro da série “trono de vidro”. Como a história é uma continuação da primeira, sugiro que não leiam os livros de forma separada. Além disso, se você não leu o primeiro, sugiro que não leia esta resenha, pois ela contém spoiler.
O último livro termina com a Celaena Sardothien nomeada a campeã do rei, sendo que a sua função era não fazer perguntas, apenas obedecer as ordens do rei – que sempre era matar alguém que não agrava ao rei –, afinal, sua liberdade dependia disso.
Como campeã, ela passou a ter algumas regalias no castelo, já que a sua patente só era inferior ao do capitão da guarda, o Chaol Westfall.
Após algum tempo, o rei informou que existia um movimento rebelde na cidade para derrubá-lo do poder. Por isso, a sua próxima missão seria matá-los, começando pelo Archer Finn, que, para a infelicidade da garota, era um grande conhecido seu.  
Ainda mais, ela deu um fim no seu romance com o príncipe Dorian, pois percebeu que por mais que gostasse dele, os dois nunca poderiam ter um final feliz. Ao longo da história, ela também percebeu que, na realidade, o que sentia pelo rapaz era um grande amizade e um grande carinho. Ela também percebeu que o seu coração sempre bateu mais forte pelo capitão e que todas as suas ações sempre giravam em torno dele.
Quando eles se permitiram vivenciar o amor, eles se tornaram um lindo casal apaixonado, até que um grande segredo foi revelado e que abalou a confiança que existia entre eles. 
Infelizmente, esse segredo (que até agora estou de boca aberta) vai impactar na vida de muitos, principalmente em como a Cealena, o Chaol e o Dorian vão lidar com essas descobertas.
Confesso que achei o início do livro um pouco lento, mas depois as coisas foram acontecendo tão rapidamente que eu não consegui me controlar, devorei o livro em apenas dois dias.
A autora do livro, Sarah J. Maas, vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e de música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia Young Adult, gosta de explorar a costa da Califórnia.
O livro possui 56 capítulos, e é narrado de forma linear cronológica e em terceira pessoa pelo ponto de vista da Celaena, do Chaol e do Dorian. Além disso, no início do livro é disponibilizado um mapa dos reinos, para podermos nos ambientar com as divisões geográficas de Erileia.
Estou muito ansiosa para ler o que vai acontecer no próximo livro, “Herdeira do Fogo”, que foi lançado aqui no Brasil em 2015.

Bibliografia de Sarah J. Maas (ordem cronológica):
Livros:
  • Trono de Vidro – Galera Record (2013)
  • Coroa da Meia-Noite – Galera Record (2014)
  • Corte de Espinhos e Rosas – Galera Record (2015)
  • Herdeira do Fogo – Galera Record (2015)
  • A Lâmina da Assassina: histórias do trono de vidro – Galera Record (2015)
  • Corte de Névoa e Fúria – Galera Record (2016)
  • Rainha das Sombras – Galera Record (2016)
  • Império de Tempestades – Tomo 1 – Galera Record (2017)
  • Império de Tempestades – Tomo 2 – Galera Record (2017)



Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Essa autora é maravilhosa,super recomendo a outra série dela,Corte de Espinhos e Rosas,melhor livro da vida!!! <3

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!