Autor Judivan Vieira lança a obra "Sivirino com I" e o deus da pedra do navio

Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Trago para vocês a indicação de um livro da Chiado Editora. A Novela Satírica do autor Judivan Vieira trabalha de forma bem humorada o bullying do personagem por conta do seu nome tido como estranho. Vamos conferir um pouco mais sobre a obra? 😊



O livro:

Trago às suas mãos esta novela em linguagem satírica, em que Sivirino com “I”, um nordestino brasileiro apelidado “demônio devorador de livros” viaja no tempo e questiona pessoalmente e, sem qualquer pudor, ensinamentos de deuses, profetas e mestres como Buda, Jeová, Confúcio, Zaratustra, Alah, Maomé, Jesus. Conseguirão eles vencer a astúcia e perspicácia de Sivirino com “I”? Suportarão a análise filosófica e irônica de seus sistemas religiosos e políticos?
Nesta novela cabe ao narrador o uso rebuscado da língua portuguesa. Entretanto, ao personagem central, Sivirino com “I”, é concedida licença poética para usar expressões com erros ortográficos (assinalamos com aspas), a fim de divulgar e preservar o folclore e a musicalidade do dialeto falado por mais de ¼ da população brasileira, principalmente na região do Agreste e do Sertão Nordestino.
A obra foi escrita para você. Gostar ou não será o resultado de uma leitura completa e atenta. Do contrário, ela morrerá até que seja ressuscitada pela História.

Sobre o autor:

Judivan Juvenal Vieira, em arte Judivan Vieira, nasceu no sítio Dois Riachos e foi registrado na cidade de São José de Caiana-PB/Brasil, no seio de uma família pobre. Mudou-se com os pais para Brasília, a capital do Brasil, com cinco anos de idade. Na capital trabalhou como vendedor em feiras livres e em lojas de sapato. Trabalhou por mais de cinco anos como agente de cargas no Aeroporto Internacional de Brasília, na extinta empresa de aviação Varig/Cruzeiro S.A., e em outros subempregos diversos, até ser aprovado em concurso público para o Superior Tribunal de Justiça, sendo chamado para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, no qual foi servidor de nível médio efetivo por seis anos. Após fez concurso e foi aprovado para os quadros da Advocacia-Geral da União, na qual exerce desde 1996 o cargo de Procurador Federal.

Serviço: 

Depois de passar por Portugal e por Recife, o escritor paraibano radicado em Brasília, Judivan Vieira, lançará em Brasília a novela satírica "Sivirino Com “I” e o Deus da Pedra do Navio (Chiado Editora, R$ 45,00). O evento será realizado na terça-feira, 15 de maio, no Carpe Diem Restaurante (104 Sul), das 19h às 22h. Tendo como pano de fundo motivador, o bullying recebido ao se receber um nome tido como estranho, de maneira divertida, o personagem principal viaja no tempo e questiona pessoalmente e, sem qualquer pudor, ensinamentos de deuses, profetas e mestres, no melhor estilo do imaginário popular nordestino.

Uma ótima oportunidade para conhecer o autor e sua obra! Fica a dica para os nossos leitores de Brasília irem prestigiar o evento.

Até a próxima ;)




Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!