Literatura por Mulheres (Kássia Monteiro)

Kassia Monteiro foi a participante com o maior número de votos da edição passada do evento



Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Para fechar as publicações de divulgação, vamos falar da nossa mediadora. Se você é novo por aqui, clica "aqui" que te explico tudo sobre esse evento maravilhoso. Venham conhecer a autora Kássia Monteiro.


Sobre a autora: 

 Kássia Monteiro é escritora e jornalista. Autora de diversos contos (dois deles publicados pela editora Draco), foi finalista do prêmio SESC-DF de crônicas Rubem Braga 2012. "Soberana – a ascensão da rainha de Marte" é seu primeiro romance. Atualmente dedica-se ao projeto Quadrado Literário, que tem como objetivo divulgar autores e eventos locais. 
Facebook | Instagram



Sinopse: 

O caminho de uma verdadeira líder passa pelo coração e pela espada
Quando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano.
Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.
Soberana – A ascensão da rainha de Marte é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte? Link do Skoob.


Quem está doido para ver a autora levanta a mão \0/. Lembrando que o nosso evento está marcado para o dia 16 de março. Anotem na agenda, estamos preparando coisas bem legais. Reforçando que a presença de vocês é muito importante para fortalecermos os eventos de Brasília. Queremos colocar a capital no circuito dos grandes eventos literários brasileiros e você tem o poder de nos ajudar. 


Dados Gerais
Evento: Literatura por Mulheres
Local: Sesc Presidente Dutra, Teatro Silvio Barbato
Data: 16 de Março de 2019
Horário: 15h as 18h
Mediação: Kássia Monteiro
Link do Evento: aqui.
Autoras participantes: Denise Barbosa, Day Fernandes e Hailane Braga
Organização: Academia Literária-DF, Leitora Sempre e Ponto Para Ler.
Apoio: Sesc DF
Patrocínio: Quer patrocinar nosso evento? Entre em contato!

Venham prestigiar a literatura nacional! ;)
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!