Vem aí a 2° Feira de Trocas de livros da Academia

Vocês pediram tanto pela volta desse evento que não poderíamos dizer não a vocês! 






Apresentação

Olá, queridos leitores da Academia. Como estão? Hoje viemos trazer aqui o tão esperado anúncio da segunda edição da nossa Feira de Trocas. A primeira foi um sucesso e aqueles que foram (e os que não foram também) pediram por um bis. Ano passado infelizmente não foi possível, mas agora o evento está de volta. E se você ainda não sabe bem do que estou falando aqui, calma que vou explicar tudinho logo abaixo. 

Inspirados por ação semelhante realizada anualmente pelo Planetário de Brasília, a Feira de Troca da Academia será uma oportunidade de leitores, escritores, amigos e parceiros fazerem a Literatura circular. A dinâmica do evento se dará através da doação de exemplares de livros (em qualquer quantidade que o leitor desejar) e do resgate, no acervo doado, de outros exemplares em quantidade igual ao que cada pessoa doar. Será, portanto, uma tarde para praticar o desapego, renovar a estante e, sobretudo, compartilhar!

Feira de Trocas

O modelo de trocas foi inspirado no modelo usado pelo Planetário de Brasília e temos como objetivo que as pessoas compartilhem suas histórias e recebam novas dos outros participantes, além da interação e trocas de experiência que os participantes poderão ter no evento. 

Regras do nosso evento:
  • Para participar da troca, a pessoa tem de ceder um (ou mais) livro (s), que não poderá ser devolvido.
  • O participante assinará um termo de doação para poder participar das trocas.
  • Para cada livro que for cedido, o participante receberá uma ficha para trocar por outro exemplar. Livros infantis e HQ's terão de ser trocados por equivalentes.
  • O livro tem de estar conservado. Não serão aceitos livros com capas rasgadas, folhas faltando, encadernação solta, etc.
  • Será de livre escolha de cada participante resgatar a quantidade total de livros a que tem direito (dentro os exemplares disponíveis) ou uma quantidade inferior.
  • Será terminantemente proibido a venda de quaisquer produtos dentro das dependências do Sesc.
  • Livros didáticos, religiosos, dicionários, de cunho político, lista de endereços e telefones, enciclopédias, dissertações, pornográficos, legislação, informática e similares também não serão aceitos.

Este é um evento que estamos promovendo em parceria com o Sesc-DF. Ele será realizado na Biblioteca do Sesc Estação 504 Sul, no dia 30 de março, a partir das 14h. O evento é totalmente aberto à comunidade.
Importante: os livros que não encontrarem um novo dono serão doados. Então, se você conhece um projeto, uma escolha ou biblioteca que precisa de exemplares eu seu acervo, mande um e-mail para academialiterariadf@gmail.com. Os que não forem doados a projetos, ficarão em posse da biblioteca do Sesc.
Ano passado dissemos que o evento era um projeto piloto, que iriamos fazer um teste e se desse certo, replicaríamos nos anos seguintes. E é exatamente isso que estamos fazendo! Contamos com a presença e colaboração de todos vocês para que o evento traga cada vez mais público e seja um sucesso.

Confirme presença no evento!

Até a próxima. 
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!