MaddAddão é o terceiro e último volume da série iniciada com Oryx e Crake e seguida em O ano do dilúvio. Estruturalmente, o romance é similar aos anteriores, alternando entre um mundo pós-ca-tástrofe e as circunstâncias que levaram as coisas àquele degringolamento. À luz de seu capítulo fi-nal, a trilogia de Margaret Atwood pode ser lida como um épico de devastação e possível reconstru-ção, quando, pelas vias mais tortuosas e traumáti-cas possíveis, os sobreviventes acabam por ensaiar uma conexão mais saudável uns com os outros e com o ambiente ao redor – ou o que restou dele
Ao relatar a reforma de um casaro na Tos-cana no best-seller que já vendeu mais de um milhão de exemplares, a escritora nor-te-americana Frances Mayes escolheu o cenário de sua produção literária a partir dos anos 1990. A adaptação cinematográfica de Sob o sol da Toscana, no entanto, guardou apenas nomes de personagens e localidades baseadas na realidade, criando tramas românticas inspiradas no livro de memórias. Em Quatro mulheres sob o sol da Toscana, Frances Mayes faz da região o fator determinante para suas personagens redescobrirem, na meia-idade, o entusiasmo pela vida.
Amsterdã, 1943. A guerra chegou à Holanda. Hanneke Bakker só quer sobreviver e fazer seu trabalho sem ser notada, até que um pedido inusitado muda toda a sua vida. Esse é o mote de A garota do casaco azul, romance histórico escrito a partir de ampla e minuciosa pesquisa pela jornalista norte-americana Monica Hesse. O livro narra um drama fictício, mas que poderia ser real: o da jovem que trabalha com contrabando para sustentar a família e resistir à ocupação nazista – que matou mais de dois mil militares holandeses e mais de cem mil judeus no país – até o dia em que ela precisa encontrar uma garota judia que sumira do esconderijo sem deixar rastros ou explicações.
Na adaptação em quadrinhos deste premiado best-seller, feita pelo parceiro de longa data de Gaiman, P. Graig Russell, a fantástica e comovente história do jovem Nin consegue atingir novos patamares. No segundo volume, é pelas mãos dos talentosos artistas David Lafuente, Scott Hampton, Kevin Nowlan, Galen Showman e o próprio P. Craig Russell, que a saga do herói de carne e osso e seus amigos espectrais chega a seu agridoce, mas esperançoso, fim.
Dora é a mais nova da família e tudo o que ela quer é que o irmão e a irmã brinquem com ela. Mas ela age como um bebê, faz perguntas estranhas e conversa sem parar com um monstro imaginário. Ignorada pelos irmãos, Dora acaba tendo que se virar por conta própria. Por sorte, ela tem uma imaginação selvagem e energia incansável
Com anos de experiência ouvindo meninas e seus pais, a psicóloga americana Lisa Damour sabe como ninguém que pode ser estressante deixar a infância e entrar no mundo adulto. Segundo ela, a adolescência não precisa ser o caos que todos pintam. No best-seller do New York Times, a especialista ensina pais e mães a olharem para as suas filhas adolescentes com outros olhos.
Opções para todos os gostos, não acham? Qual desses livros você está doido para ler? Comenta aí ;)
Até a próxima.
Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor