Novidades Editora Rocco Abril

Entre os lançamentos destaca-se "Maddaddão", último  volume  da  série  iniciada com Oryx. 




Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje trago para vocês os lançamentos da Editora Rocco em abril. E tem muita coisa bacana vindo aí, se liga: 



MaddAddão  é  o  terceiro  e  último  volume  da  série  iniciada com Oryx e Crake e seguida em O ano do dilúvio.  Estruturalmente,  o  romance  é  similar  aos  anteriores,  alternando  entre  um  mundo  pós-ca-tástrofe  e  as  circunstâncias  que  levaram  as  coisas  àquele  degringolamento.  À  luz  de  seu  capítulo  fi-nal,  a  trilogia  de  Margaret  Atwood  pode  ser  lida  como um épico de devastação e possível reconstru-ção, quando, pelas vias mais tortuosas e traumáti-cas possíveis, os sobreviventes acabam por ensaiar uma  conexão  mais  saudável  uns  com  os  outros  e  com o ambiente ao redor – ou o que restou dele


Ao relatar a reforma de um casaro na Tos-cana  no  best-seller  que  já  vendeu  mais  de  um  milhão  de  exemplares,  a  escritora  nor-te-americana Frances Mayes escolheu o cenário de sua produção literária a partir dos anos 1990. A adaptação cinematográfica de Sob o sol da Toscana, no entanto, guardou apenas  nomes  de  personagens  e  localidades  baseadas  na  realidade,  criando  tramas  românticas  inspiradas  no  livro  de  memórias.  Em  Quatro  mulheres  sob  o sol da Toscana, Frances Mayes faz da região o fator determinante para suas personagens redescobrirem, na meia-idade, o entusiasmo pela vida.



Amsterdã, 1943. A guerra chegou à Holanda. Hanneke Bakker só quer sobreviver e fazer seu trabalho sem ser notada, até que um pedido inusitado muda toda a sua vida. Esse é o mote de A garota do casaco azul, romance histórico escrito a partir de ampla e minuciosa pesquisa pela jornalista norte-americana Monica Hesse. O livro narra um drama fictício, mas que poderia ser real: o da jovem que trabalha com contrabando para sustentar a família e resistir à ocupação nazista – que matou mais de dois mil militares holandeses e mais de cem mil judeus no país – até o dia em que ela precisa encontrar uma garota judia que sumira do esconderijo sem deixar rastros ou explicações. 


Na  adaptação  em  quadrinhos  deste  premiado  best-seller,  feita  pelo  parceiro  de longa data de Gaiman, P. Graig Russell, a fantástica e comovente história do jovem Nin consegue atingir novos patamares. No segundo volume, é pelas mãos dos  talentosos  artistas  David  Lafuente,  Scott  Hampton,  Kevin  Nowlan,  Galen  Showman e o próprio P. Craig Russell, que a saga do herói de carne e osso e seus amigos espectrais chega a seu agridoce, mas esperançoso, fim.



Dora é a mais nova da família e tudo o que ela quer é que o irmão e a irmã brinquem com ela. Mas ela age como um bebê, faz perguntas estranhas e conversa sem parar com um monstro imaginário. Ignorada pelos irmãos, Dora acaba tendo que se virar por conta própria. Por sorte, ela tem uma imaginação selvagem e energia incansável


Com anos de experiência ouvindo meninas e seus pais, a psicóloga americana Lisa Damour sabe como ninguém que pode ser estressante deixar a infância e entrar no mundo adulto. Segundo ela, a adolescência não precisa ser o caos que todos pintam. No best-seller do New York Times, a especialista ensina pais e mães a olharem para as suas filhas adolescentes com outros olhos.


Opções para todos os gostos, não acham? Qual desses livros você está doido para ler? Comenta aí ;)

Até a próxima.
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!