O MATRIMÔNIO DE CÉU E INFERNO

A edição de luxo da obra em quadrinhos "O Matrimônio de Céu e Inferno" é o resultado da parceria do Enéias Tavares com Fred Rubim



      Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Não é segredo para ninguém que me acompanha que eu curto DEMAIS o trabalho do Enéias Tavares. Pra mim ele é um dos melhores autores de literatura fantástica da atualidade e eu recomendo para todos que procurem o trabalho dele. Pois então, ele está de volta! Abaixo vocês verão o resultado de uma parceria dele com Fred Rubim e que será publicada pela nossa parceira Avec Editora! Apresento a vocês: Matrimônio de Céu e Inferno!


William Blake colide com Quentin Tarantino na selva urbana de São Paulo numa história policial de desejo e vingança repleta de cores fortes, desejos ardentes e referências pop.


Sobre a obra
Em 1792, o poeta e gravurista inglês William Blake contatou o demônio que lhe revelou o segredo da sabedoria infernal. Desse místico encontro nasceu o livro iluminado “O Matrimônio de Céu & Inferno”. Em 2019, na selva urbana de São Paulo, crime, desejo e redenção entrelaçam a vida de quatro personagens. Chico Amarante é um matador de aluguel a serviço de um poderoso conglomerado religioso. Verônica Viegas é uma acompanhante de luxo que sonha em voltar a Buenos Aires. Antonino Santos é o fundador da Orquestra Divina, uma organização espiritual que comercializa fé, esperança e livros sagrados. Dani Rosa é uma jovem pintora que trafica drogas para sobreviver e ajudar um amigo em estado terminal. No encontro de todos eles, um apocalíptico embate de revelação, poesia e morte.


Misto de adaptação e história inédita, O Matrimônio de Céu & Inferno conta com roteiro de Enéias Tavares (Brasiliana Steampunk, Guanabara Real e Fantástico Brasileiro), arte de Fred Rubim (ilustrador das graphic novels A Canção do Cão Negro e LeChevalier Na Montanhas da Loucura) e edição de luxo da editora AVEC. Com mais de noventa páginas de quadrinhos, notas de referência, extras de bastidores e paratextos de Cláudia Lemes, Octavio Aragão e Manuel Portela, esse volume infernal é um convite à abertura das Portas da Percepção!


Sobre os autores

Enéias Tavares é professor de Literatura Clássica na UFSM, onde orienta trabalhos de pós-graduação sobre os livros iluminados de William Blake e literatura fantástica. Pela LeYa Brasil, publicou "A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison", primeiro volume da série transmídia Brasiliana Steampunk. Pela Editora Avec, publicou "Guanabara Real – A Alcova da Morte", junto de AZ Cordenonsi e Nikelen Witter. Junto de Bruno Matangrano é o responsável pela exposição e livro "Fantástico Brasileiro: O Insólito Literário do Romantismo ao Fantasismo“ (Arte & Letra). Assina a coluna sobre Escrita de Ficção “Bestiário Criativo” e a webcomic "A Todo Vapor!" no portal CosmoNerd. Mais de sua produção em www.eneiastavares.com.br
Fred Rubim é formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria e atua há mais de 10 anos como ilustrador, animador e quadrinista. Estreou nos quadrinhos em 2016 e já conta com 4 Graphic Novels no currículo, todas publicadas pela AVEC Editora. A primeira foi a fantasia histórica "O Coração do Cão Negro", com roteiro de Cesar Alcázar, obra finalista do prêmio HQ Mix em 2 categorias. A série ganhou um segundo volume em 2017 intitulado "A Canção do Cão Negro". Já em “Le Chevalier – Arquivos Secretos”, com o roteiro de A.Z. Cordenonsi, Fred explora o universo steampunk de uma Paris alternativa. A continuação chegou em 2018 com "Le Chevalier Nas Montanhas da Loucura". Ele também ilustra a webcomic "A Todo Vapor!" no portal CosmoNerd.   


>>>> Link de pré-venda <<<<




Como um bônus, os fãs que residem em Porto Alegre poderão ver a obra de William em uma exposição que ficará aberta ao público de por dois meses na Sala João Fahrion na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma ação conjunta do Centro de Artes e Letras da UFSM e do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS que conta com curadoria de Tavares e arte de Rubim, possibilitando aos visitantes um mergulho na obra iluminada do poeta, gravurista e visionário inglês.

A exposição contará com mais de trinta painéis que tanto recriam um dos livros mais icônicos de Blake como informam sobre sua vida, obra e recepção na cultura pop dos séculos XX e XXI. A exposição contará também com gravuras e placas recriadas pelo acadêmico da Universidade de York, Michael Phillips e textos da escritora Cláudia Lemes, do pesquisador e escritor Octavio Aragão e do tradutor e especialista português Manuel Portela. A exposição abre nos dias 9 e 10 de maio com um evento especial que discutirá a produção e a pesquisa de quadrinhos no Brasil e com o lançamento da Graphic Novel. 
A exposição começa no dia 10 de maio e vai até o dia 10 de julho no Sala João Fahrion - Reitoria UFRGS - Porto Alegre/ RS.

O que acharam, leitores? Eu já estou aqui reservando o meu!

Até a próxima ;)

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!