A Hora da História






               Um mundo de fantasia. É onde uma criança passa a maior parte de seu tempo.
            Eu, particularmente, adoro esses pequenos e devido a uma convivência quase que diária com alguns acabo vivenciando experiências que há muito acreditava não serem possíveis.

As crianças possuem uma forma de ver o mundo totalmente única e isso é algo que falta em muitos jovens e adultos. A maneira como eles encaram as coisas é fantástica e isso já é algo natural deles, algo que não devia se perder com o tempo.
Vejo nos olhos da minha prima de sete anos um brilho único quando conto-lhe uma história, é quase como se ela estivesse realmente dentro da fantasia, e quem sabe se não está?
Guardar um momento do seu dia para ser a ‘Hora da História’, pegar um pequeno livro e ler para seu filho... Isso é algo que muitos não fazem, mas deveriam. Isso pode durar apenas uma hora, o que não é nada se comparado ao tempo que gastamos nos preocupando com problemas do dia a dia, mas essa rápida hora pode significar muito para a criança. 
            Essa é uma proposta que tenho para aqueles que tem um pequeno em casa, leiam para ele, contem uma pequena história. A alegria e a fascinação deles enquanto ouvem irá falar por si só. 

            Faça o teste e depois conte-nos como foi a experiência.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Sou totalmente a favor de iniciar as crianças no mundo da literatura e das estórias ainda pequenas. Quando meu sobrinho mais velho tinha pouco mais de um aninho, em 2011, fui a Bienal do Livro no Rio de Janeiro e trouxe um livro para ele. Tinha que ver a felicidade do garoto. E a tia coruja babando de orgulho. Agora tenho outro sobrinho, irmão do mais velho e vou novamente à Bienal do Rio. Vou trazer um livro pra cada. ^_^

    ResponderExcluir
  2. Lembro até hoje de uns livros vermelhos que tinha aqui em casa, dentro deles tinha várias histórias e minha mãe lia para eu dormir. <3 Se eu tivesse alguma criança pequena convivendo comigo, com certeza leria pra ela =w=

    ResponderExcluir
  3. Aprendi a amar a leitura desde pequena...meu irmão não engatou, apesar de ter as mesmas chances...nem meu filho! rs Pois é, mas a gente não deve desistir de tentar mostrar pras crianças que livro não é só escola! rs

    ResponderExcluir
  4. Apesar de alguns não se apaixonarem logo de cara por esse mundo mágico é sempre bom incentiva-los.
    Quando era criança minha mãe, professora, sempre comprava coleções e mais coleções de livros, eu passava horas e horas lendo, ou então pedia que ela lesse pra mim. Mais tarde os livros escolares chegaram, não sei se porque era tido como uma obrigação mas eu não gostava da ideia de ter que ler, ainda que fossem bons... Foi uma época que eu acabei largando um pouco o antigo vicio, mas hoje não consigo ficar sem ler, é algo que faz parte de mim e entro em crise de abstinência quando termino um e não consigo começar outro logo.
    Tenho um irmão mais novo e sempre que posso compro um livro pra ele, ele não precisa dizer nada porque vejo nos olhos dele como fica feliz. O engraçado é que ele parece ter a necessidade de mostrar a todos o novo presente e isso me deixa muito satisfeita.

    ResponderExcluir
  5. Adorava esses momentos de aventura com meus companheiros fadas, sereias, heróis, animais falantes, objetos do cotidiano com personalidades diversas....que delícia. Acredito que a leitura deveria ser introduzida na vida das pessoas desde a gravidez, afinal nada como a voz da mamãe pra acalmar seu bebê. Além disso, nunca é tarde pra começar. Afinal, sempre tem "aquele" livro que faz você se apaixonar pelo mundo das letras e de sonhos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo completamente.
    Nunca é cedo demais e nunca é tarde demais para entrar nesse mundo.
    As coisas hoje em dia tem mudado muito, cada vez mais as crianças tem deixado de conhecer novas estórias para brincar em seus eletrônicos, acredito que caiba a nós mostrar a esses pequenos o mundo mágico que contém em cada livro.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!