Parceiros da Academia





                 Boa noite, leitores!
            Para animar nosso final de semana, aqui será um espaço especial para muitos (escritores e leitores). Um espaço com preciosas dicas de livros. Curioso? Acompanhe, aventure-se e descubra esses verdadeiros tesouros. Na leitura não há limite!

             "Muitas pessoas relatam e associam Best Sellers com autores estrangeiros, preferindo a literatura estrangeira à literatura nacional. Já se questionaram o porquê de ocorrer esta preferência internacional e este ofuscamento nacional? Diversos autores chegaram à conclusão que muitas vezes os lançamentos de livros nacionais passam despercebidos nas prateleiras ou até mesmo são desvalorizados devido ao sucesso que os livros lá de fora fazem por aqui. Além disso, as editoras preferem realizar traduções desses livros estrangeiros que fazem sucesso a incentivar e valorizar os potenciais sucessos nacionais. É perceptível o preconceito com as obras de literatura nacional. A valorização e conhecimento desta ocorrem mais em clássicos da literatura como ― se nos permitem citar alguns exemplos ―, Machado de Assis, Jorge Amado, Paulo Coelho, Oswald de Andrade, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, José de Alencar, entre outros. Mas temos de considerar que há uma diversidade de autores com a mesma capacidade de realizar livros tão bons quanto estes clássicos. Para isso, é preciso que cada um de nós dê uma chance a esses novos autores, não acham?".
                No intuito de apoiar os autores nacionais este espaço apresentará informações sobre eles, sinopse dos livros, sites relacionados a eles, locais de vendas, entre outros.



              Os interessados em divulgar seus livros aqui devem entrar em contato com a direção do Blog  para mais esclarecimentos através do e-mail: academialiterariadf@gmail.com
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Acho que o autor de A Batalha do Apocalipse teve sorte em ganhar espaço no mercado literário, admito que foi o primeiro livro escrito por um brasileiro que eu li XD

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido vários outros. Nesse gênero, o meu herói é o André Vianco!!!!!! Ele é o cara!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!