Primeira doação de livros


                Olá queridos leitores, escritores, visitantes e entusiastas da literatura.
             Primeiramente, gostaria de me apresentar. Meu nome é Helkem (sim, é meu nome verdadeiro, consta na minha certidão de nascimento e na minha identidade, e tenho muito orgulho dele ^_^), sou uma das pessoas que esta apostando nesse projeto e uma das autoras do blog. Muito prazer!!!!
              Feitas as apresentações, vamos ao assunto post. Temos uma maravilhosa notícia para compartilhar com todos vocês: recebemos nesse fim de semana nossas primeiras doações de livros!!!!!!!!!                                    Foram muitos, muuuuuuuitos livros, de assuntos diversos e até em outras línguas. Os benfeitores? Um simpático senhor chamado João Vicente; e um casal, também integrantes do projeto Academia Literária e autores do blog, Wanderson e Cibelle.


          Durante a semana, uma amiga, também arquiteta, me ligou e perguntou se nós estávamos interessados em uma doação de livros. Eu já havia comentado com ela sobre nosso projeto, ainda quando estávamos engatinhando nas ideias. Então, ela me disse que conhecia um senhor que possuía um grande acervo e que pretendia doar uma parte de seus livros. Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com a oferta.
Fizemos contato com o senhor João e marcamos de visita-lo no sábado para recolher os livros. Ele fez uma ressalva: "não venha sozinha, traga mais pessoas e um carrinho porque são muitos livros". Quando chegamos ao endereço fornecido, o Sr. João nos recebeu ao som de uma deliciosa música clássica. Simpático e cordial, nos mostrou parte de seu acervo (bem grande) e os volumes destinados a nós. Eram realmente muitos livros. São tomos valiosos, vários antigos e carregados de marcas que mostram que já foram bastante usados. Sinais de que foi feito bom uso deles. E que agora seguirão novos caminhos, os melhores que pudermos oferecer.
             Nossa segunda doação chegou no mesmo dia. O Wanderson e a Cibelle sempre compraram vários livros. De gostos semelhantes, ao engatarem um namoro, constataram que possuíam vários livros repetidos. Recém casados, separaram os livros repetidos, ficando somente com um volume de cada título, e resolveram doar os sobressalentes para o projeto. Ambos cultivam um hábito: retiram o plástico do livro somente quando vão lê-lo. Por esse motivos, alguns dos livros que eles nos cederam estão novinhos, ainda no plástico.
            Dentre os livros do Sr. João temos a obra completo de Monteiro Lobato (*____*), coletânea de contos de fadas e outra histórias infantis em francês, livros sobre arte e cultura diversos, História do Legislativo Brasilieiro, Enciclopédias Mirador e Delta completas, entre tantos outros. Do nosso querido casal vieram livros como as coleções Crepúsculo, Percy Jackson, Mundo Emerso e muito mais.
               Limpamos todos os livros e estamos catalogando-os, separando por temas. A partir de agora, iremos estudar o melhor uso para cada um deles. Em breve postaremos sobre o destino desses livros. Aguardem e não deixem de acompanhar. Reafirmamos nosso compromisso social de usar todos os livros doados para o incentivo à leitura e difusão do conhecimento.
             Ao Sr. João Vicente e ao Wanderson e à Cibelle, nossos sinceros agradecimentos, em nome da Equipe e em nome dos leitores a quem esses livros futuramente beneficiarão.

             Que tal dar uma olhada na incrível doação? Clique aqui.
Helkem Araujo

O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade; sei lá de quê! - Florbela Espanca
Leia Mais sobre a autora

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Ei povo, parabéns pelas doações! As coisas vão acontecendo aos poucos mas em constante movimento... Sucesso! Ah, eu quero a coleção do Monteiro Lobato...please.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que ainda iremos doar mais livros =)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!