Sobre a Maratona Literária



Sim !! Chegamos ao final da semana da maratona e gostaria de dizer que foi muito empolgante ter essa oportunidade de testar meus limites e me impor uma leitura maior do que o de costume nesses dias. Claro, não foi tãooo fácil assim e de fato, um pouco estressante – principalmente quando eu simplesmente tocava no livro e parecia que meio mundo aparecia aqui em casa pra tentar me impedir de ler.

Meu maior desafio na leitura: terminar “As vantagens de ser invisível”. Juro. Alguém deve ter zicado meu livro porque toda vez que começava a ler tocava o interfone, ou o telefone, aparecia alguém no portão – ou tinha alguém berrando meu nome pela casa. Mas, apesar de tudo isso, confesso, me diverti muito na leitura, mesmo que não faça meu estilo, aproveitei – e muito, diga-se de passagem – cada página e por fim, adorei a história e recomendo, de verdade, para todos – a menos que não gostem de uma história um pouco dramática, aí não XD

Línguas de Fogo foi outra aventura inenarrável... Sempre gostei do estilo de ação e aventura, com um toque de romance, é claro – sou garota, me processe. Ler essa aventura foi simplesmente demais, cada momento na narrativa me prendia e me surpreendia, o que achei divertido, ainda mais pelo fato das voltas na história entre o que aconteceu, o que está acontecendo e o que está por vir – e essa foi a parte mais emocionante, montar a história na ordem cronológica certa e ir entendendo cada detalhe e situação que causou o momento angustiante – de várias formas – que nos é apresentado logo nas primeiras páginas da narrativa. E é nesse momento em que me desespero por não ter a continuação pra ler – mas sem problemas, vou reler o livro enquanto isso (e com certeza, farei uma resenha dele).

Agora, O Resgate do Tigre, esse eu me recusei a terminar de ler. Sim, isso mesmo. Ainda me recuso. Enquanto não tiver os dois livros que contam o restante da história não vou querer terminar, é frustrante, na verdade, terminar a história sabendo que tem uma continuação (que já foi lançada), que a aventura vai ser cortada “no meio” e que eu não vou poder ler tão cedo o que acontece. Mesmo assim, isso não me impediu de me aventurar pelas páginas do livro – mesmo que não todas – e me divertir muito com a narrativa, me irritar demais e querer socar a Kelsey algumas – muitas – vezes. No geral, AMO a narrativa e me sinto completamente encantada com a descrição maravilhosa de todos os lugares em que os personagens passam, dá até vontade de viajar pra Índia e de lá seguir pelos mesmos locais que os protagonistas têm de passar – exceto voltando pra solo americano, não anima tanto nesse caso. Bom, voltando ao que de fato importa, li a maioria e parei antes do capítulo final pelo simples fato de não ter as continuações, nem por isso a narrativa deixa de ser emocionante – ainda mais sendo que dessa vez tive a oportunidade de conhecer o meu tigre favorito.


No geral, me diverti muito com essa maratona, pena que não é sempre que podemos nos dar ao luxo de parar um pouco pra ler tantos livros assim – ainda mais com uma nova faculdade no momento. Mas espero, com toda a sinceridade, que role outra Maratona Literária dessas, de preferência nas férias, sabe? xD No mais, só tenho a agradecer ao Café com Blá Blá Blá por essa oportunidade de me divertir. Ah, não participei dos desafios porque não deu tempo – infelizmente, mas fui “curiar” o que os outros participantes estavam postando e adorei, espero saber quem vai ganhar o kit e torcer para que essa pessoa aproveite bastante todos os livros que receberá – e que depois conte pra gente sobre eles.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Deixe o seu comentário!