Parceiro da Academia - Robson Gundim

Olá amados leitores! Como estão os leitores pós-carnaval?
Aproveitaram o feriado para ler seus livros favoritos? Aproveitaram também para conhecer os parceiros da Academia, aposto que sim. Não vamos parar por aqui, hoje mesmo já temos um novo parceiro e ficamos muito contentes de apresentar a vocês.  Apresento-lhes Robson Gundim, um amante da literatura e da arte, escritor e não podemos de deixar de citar um ilustrador da sua própria arte. Vamos conhecê-lo um pouco mais?





Robson Gundim

Robson Oliveira Gundim nasceu no interior da Bahia, em uma pequena cidade chamada Gandu. Após os estudos do ensino médio, mudou-se para Jequié, onde reside atualmente. Estudante universitário, trabalha no ramo da arte e também é escritor e ilustrador de suas próprias obras. Declara-se um amante irrevogável da literatura e da sétima arte, tecendo, nas páginas de seus livros, pequenas referências de seus prediletos longas, como o estilo cinematográfico de Quentin Tarantino. Autor da saga “Entre o Céu e o Mar”, também participou da antologia “O último dia antes do fim do Mundo”, “Amores Impossíveis” e “The King”.

 Links de redes sociais:









A saga Entre o Céu e o Mar por enquanto está dividido em duas partes. Entre Céu e o Mar – Uma Odisseia Além do Oceano  é o primeiro volume de uma trama escrita por Robson Gundim, lançado através do selo Dimensões, da Editora Multifoco. O segundo volume conhecido como Entre o Céu e o Mar – Nos Montes das Inocência já foi lançado, dando continuidade a saga. Os livros são ilustrados, cujas imagens também são da autoria de Robson Gundim, prestando tributo alguns artistas que o influenciou durante o processo criativo.

Confira o booktrailer, capa e sinopse:

As Duas Faces do Destino
Entre o céu e o mar – uma odisseia além do oceano.
Título: Entre o céu e o mar
Subtítulo: Uma odisseia além do oceano
Autor: Robson Gundim
Gênero: Ficção
Assunto: aventura, romance, piratas, mistérios
Editora: Multifoco
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 276
Público-alvo: juvenil
Sinopse: Mediante a revelação de um segredo, em nome do capitão Vincent Martinez, os irmãos Annette e Vasseur Legrand se lançam na maior aventura de suas vidas, navegando por águas estranhas e intranquilas para cumprir uma dificultosa missão. Ao que tudo indica, o segredo lhes apontará a direção de um mapa, cujo desígnio é a lendária fortuna dos Rackham, soterrada em uma ilha do Caribe. Para isso, deverão realizar incríveis proezas, na tentativa de conseguir um navio e, pior; uma bem suprida tripulação. Através das páginas passaremos a descobrir mais sobre a personalidade de Annette, uma mulher que abandonou uma vida tranquila, assomada pelas lembranças de sua inesquecível infância, para viver livremente ENTRE O CÉU E O MAR.


Onde Encontrar:


Booktrailer:



A Academia também achou interessantíssimo o Audiobook oficial do livro "Entre o céu e o mar: Uma odisseia além do oceano", escrito e desenhado por Robson Gundim, e publicado em 2012, não deixem de conferir o Prólogo.





Opinião do Leitores:



Narjara Oliveira: (Modo Editora)

“Robson Gundim é um dos autores nacionais cujo dom, tanto da escrita quanto a arte, enriquecem suas obras literárias. Os leitores que ainda não tiveram o prazer de ler uma de suas obras, irão se deleitar com cada página e se identificarem com seus personagens marcantes.”

Mateus (Skoob)  
“Nunca havia pensado em ler um livro sobre piratas até encontrar Entre o Céu e o Mar de Robson Gundim. A sinopse me deixou empolgado para a leitura. O livro me encantou de tal forma que já nas primeiras frases já fiquei preso na leitura. Entre o Céu e Mar é um livro incrível que prende sua atenção a cada detalhe e enrascada. Quando você pare de ler o livro, você começa a sentir falta de continuar naquele mundo. Me apaixonei por cada personagem, principalmente por Annette, uma protagonista que não é uma mulher que precisa ser salva. Ela tem atitude e coragem que muitos homens não tem. Simplesmente devorei o livro. Demorei para imaginar uma resenha que fizesse jus a emoção que senti ao lê-lo. Mas, mesmo com todo o meu esforço, sinto que não chega aos pés da emoção que foi viajar Entre o Céu e o Mar. Estou ansioso para a continuação!”


Eykler Simone (Skoob)
“Eu recomendo muito a leitura, é um livro rápido de se ler, mas confesso que demorei um pouco mais além do costume, pois quando foi chegando perto do final fui diminuindo o ritmo, porque não queria terminar de ler. Se gostarem de livro de piratas, embarquem no Estrela do Mar e se joga nessas águas com Annette e Vasseur, e seu querido, ou não, tio Martinez.”
  
Barbara (Skoob)
“A genialidade do autor ao conduzir a história impressiona. Percebe-se uma forte pesquisa histórica, um esmero na combinação de palavras e um respeito pela inteligência e gosto do leitor. E não me lembro de haver em nossa literatura uma obra que trate de piratas. E com que beleza! Algumas passagens do livro são pura poesia. A mulher, o amor, o passado e as cenas são tratados com carinho e beleza. E as ilustrações feitas pelo próprio autor? São lindas e realistas. Os desenhos ilustram as situações vividas pelos personagens e nos encantam. Além de um escritor incrível, Gundim é um desenhista excepcional. Não consigo entender como este livro não recebeu o valor que merece e como seu autor ainda não é conhecido do grande público. O talento do nosso brasileiro Robson Gundim é irrepreensível!! A escrita é verossímil, coerente, os diálogos são maravilhosos e os personagens existem, sim. A história é conduzida com maestria e segurança. Não posso acreditar que sejam apenas ficcionais, pois eu os ouvia nitidamente. Esse é o maior mérito de um grande autor: criar um mundo totalmente distante do leitor e fazê-lo acreditar que esse mundo existe e está bem próximo. Leitura obrigatória! Os próximos volumes dessa saga prometem!! E eu não vou perder.”






“Lutas, discórdias, traição e revelações surpreendentes moldam o quadro dessa história... Um livro que estará para sempre desenhado em sua memória.”









Trecho marcante da obra:

“Existiu um luzido, um som agudo de metal afiado e um profundo corte.
O’brien fez de tudo para afrontar a cara daquele homem, não obstante, só conseguiu ver o líquido vermelho lhe regando o pescoço e o peito, que ardia dolorida e vagarosamente. Completamente sem ação, O’brien moveu os aturdidos glóbulos quase fora de suas órbitas e reviu o conhecido.
Dizem que na hora da morte tudo ofusca e se esvai rapidamente... O’brien sabia que nada disso era verdade.
Segundos antes de trambolhar no piso vermelho e rochoso, observou algo diferente na aparência do louro pirata. Naquela ocasião, o louro acompanhado pelo padre, o magricelo e a bela mulher, mantinha os braços cobertos; mas agora, os mostrava despidos, totalmente tatuados...” 
(ENTRE O CÉU E O MAR – UMA ODISSEIA ALÉM DO OCEANO, pág. 149



Não dá pra deixar de embarcar nessa aventura né leitores!? Conhece nosso parceiro, já leu sua obra, então deixe o seu comentário para que o autor e demais leitores saibam a sua opinião.

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Um dos fatores que mais me chamou a atenção do blog é justamente esse cuidado e zelo para com o autor. Gostaria de primeiramente agradecer pela parceria, e a autora da postagem, por tamanha dedicação. Um trabalho com integridade e igualdade nos garante um resultado primoroso. =D Torcendo para que o livro encante a todos! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a você Robson por toda atenção e carinho. Ficamos muito feliz que você gostou e esperamos que a parceria seja duradoura. O seu livro já encantou todos da Academia e com certeza encantará os leitores :D Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É muito gratificante para o grupo da Academia quando o autor vem e da sua opinião pessoal sobre o nosso trabalho. Muito obrigado pelas palavras Robson. :)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!