ENTREVISTA: Graciele Ruiz

Bom dia, queridos leitores. Hoje trazemos a entrevista que fizemos com a nossa querida autora parceira Graciele Ruiz. Ela conta um pouco para nós sobre sua vida e sua carreira como escritora.


Academia: Em primeiro lugar, estamos muito contentes que você tenha aceitado ser nossa Parceira da Academia! Vamos começar pela autora. Quem é Graciele Ruiz?
Graciele: Eu sou uma garota sonhadora de 22 anos que mora em Campinas, estudo Ciências Econômicas na PUC, sou gerente em um banco e tenho uma paixão imensa por livros e a escrita o que me levou a escrever um livro de fantasia.


Academia: Como surgiu seu interesse pela escrita? Desde criança já pensava em se tornar escritora?
Graciele: Eu não pensava em me tornar escritora, mas eu sempre escrevi, sempre gostei de ler. Eu gostava de criar histórias e meus amigos gostavam de lê-las, um dia um deles me perguntou o porquê eu não tentava me tornar escritora profissional, eu nunca tinha pensado nisso, mas gostei da ideia.


Academia: Você lançou-se no ramo de escritora há pouco tempo, pode nos contar como está sendo essa experiência e qual a aceitação dos leitores?
Graciele: Está sendo magnífica! Eu estou tendo um ótimo retorno dos leitores, o livro está sendo muito bem aceito.

Academia: Quais foram às dificuldades que você enfrentou até que o seu livro chegasse às mãos dos leitores?
Graciele: A minha maior dificuldade foi terminar o livro. É preciso muita força de vontade e determinação para conseguir isso! Eu não tive tanto trabalho para achar uma editora já que o selo Novos Talentos da editora Novo Século foi uma das minhas primeiras opções.


Academia: Como foi o processo de criação de “O Senhor da Luz”?
Graciele: Tudo começou com a ideia de um grande mago que protegia um poder que ficava em uma caixa aberta por várias chaves. Esse mago precisava de um mundo mágico, foi então que surgiu Datahriun e seus nove continentes. A escolha por nove continentes foi porque no início seriam nove chaves, mas achar nove chaves deixaria a história muito grande, então reduzi para cinco. Depois comecei a criar os guardiões, escolher os clãs de quais eles seriam e criar uma história para cada um desses clãs.

Academia: Podemos esperar uma continuação? Já está trabalhando nisso? Em caso afirmativo, poderia adiantar algo aos leitores?
Graciele: Sim, estou trabalhando nisso. O segundo livro terá um pouco mais de romance e uma nova vilã (detalhe: ela aparece no primeiro livro), o próximo guardião está perto de ser encontrado e algumas revelações serão feitas.

Academia: Existem outros projetos em andamento?
Graciele: Existem algumas ideias, mas por enquanto nenhuma delas está em andamento.

Academia: Como leitora, quem são seus escritores favoritos? Quais autores são referência para o seu trabalho?
Graciele: Meus escritores favoritos são J.R.R. Tolkien, C.S Lewis, George R.R. Martin, que também são referência para o meu trabalho.

Academia: Qual autor (a) você indicaria para ser nosso “Parceiro da Academia”?
Graciele: Maickson Santos autor de As Esferas de Medeia e Luiz Henrique Mazzaron autor de Máscara.

Academia: Para finalizar, primeiro, gostaríamos de agradecer pela parceria e colaboração com a Academia. Gostaria de deixar um recado para os aspirantes a escritores? E para seus leitores?
Graciele: Para os aspirantes a escritores: Nunca desistam de seus sonhos e acreditem em vocês! O primeiro passo para alcançar algo é querer. Para os leitores: Muito obrigada pelo carinho e por toda a energia positiva que vocês me trazem, eu fico muito feliz em poder compartilhar Datahriun com vocês!

Autora ao lado de seu livro de estreia.

Obrigada, Graciele! A Academia Literária DF agradece sua participação, atenção e carinho dedicados a essa parceria. Sucesso na sua carreira.

Helkem Araujo

O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade; sei lá de quê! - Florbela Espanca
Leia Mais sobre a autora

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Muito obrigada pela entrevista e por toda atenção de vocês! Eu adorei :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa Graciele parece ser muito fofa. Sucesso!
    "O primeiro passo para alcançar algo é querer" - concordo plenamente,

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!