Tecnologia do Blogger.

07/05/2014

Parceiro da Academia - Renan Carvalho

Hey leitores da Academia Literária DF!

Estão acompanhando nossos parceiros? Se sim aqui vai mais uma dose de Novos Talentos. Com honra apresento o novo parceiro da Academia, +Renan Carvalho, um Marketeiro de formação e que faz de tudo um pouco. Será mais um parceiro que tem mais de 24 horas em seu tempo que nem nossa Chefa (+Viviane Machado)? Acredito que sim. Renan relata que escreve para dar vida à imaginação de moleque, guardadas em caixas de papelão por anos. Autor do livro “Supernova - O Encantador de Flechas” e com lançamento em 2014 de sua obra “A Estrela dos Mortos”. Vamos conhecer mais sobre o autor e sua obra:

Renan Carvalho
Renan Carvalho tem 27 anos e já cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Desde criança, se inspira em tudo o que via para criar um mundo próprio. Era aquele garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e, às vezes, tirava zero por ter fugido do tema. Para curiosos, o autor é amante de desenhos, HQs, filmes, games e livros e como podem ver aprendeu desde cedo a criar seu próprio mundo. Renan é graduado em Marketing pela Universidade de São Paulo, atua dentro de sua área de formação e revela que o curso ajuda na vida de escritor tanto no trabalho de divulgação, quanto na hora de escrever, sendo assim, mais um incentivo para sua imaginação de moleque gritar e fazer com que buscasse os cadernos empoeirados na época de criança e redescobrisse sua paixão. Se dividindo no mundo real e no mundo de fantasia. O autor diz que quando escreve, costuma se desligar do mundo, sendo como uma terapia. Visita outros lugares, conhece outras pessoas. Sendo a melhor forma de quebrar a rotina na qual, muitas vezes, estamos inseridos sem perceber. Com base nos desenhos, histórias malucas e materiais guardados que o autor tirou inspiração para seu primeiro livro. Lançou sua obra em março de 2013 - Supernova - O Encantador de Flechas é uma distopia que conta a história de uma cidade que se isolou do mundo, ergueu muros enormes e ninguém pode sair ou entrar.

Links de redes sociais:










O livro Supernova - O Encantador de flechas (selo Novos Talentos da Literatura Brasileira) de Renan Carvalho é o primeiro volume de uma série de fantasia (série fantástica de literatura para jovens e adultos), que, com muita ação, suspense e reviravoltas surpreendentes, traz um conflito entre magos e um governo tirano.

Supernova – O Encantador de Flechas ficou mais de dois meses entre os livros nacionais mais vendidos de fantasia no Site Submarino, tendo esgotado seus estoques na editora e em muitos distribuidores. Vamos então saber a sinopse e um pouco mais sobre o livro:


As Duas Faces do Destino
Supernova – O Encantador de Flechas
Título: Supernova
Subtítulo: O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Gênero: Fantasia
Assunto: aventura, romance, fantasia, magia, ação
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 360
Público-alvo: juvenil
Sinopse: Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

Ficou interessado? Clique aqui para ir à pagina do livro.

Onde Encontrar: 


Booktrailer


Opinião do Leitores:

Léo Felipe (Skoob) 

  INCRIVEL. Se você, assim como eu pensou que esse livro não fosse ser tão bom, saiba que se enganou, assim como eu me enganei. O motivo disso, talvez seja por as pessoas desvalorizarem a literatura nacional. As pessoas, geralmente ficam traumatizadas com os livros pedidos em vestibulares, e assim esquecem que no Brasil, também temos grandes talentos da literatura. Garanto, Supernova é um dos livros mais fodas que já li. Ele é viciante, engraçado, imprevisível (Renan adora dar pistas falsas)e implacável.É sem duvidas uma estoria que merece ser lida.

Thais (Skoob)

“Melhor Livro EVER. Assim que se começa a ler Supernova – O encantador de flechas, percebe-se que esse se trata de um livro de fantasia para adolescentes no melhor estilo Jogos Vorazes de ser, tanto na forma que é escrito, como a forma que a história é contada até que chegamos a trechos, em parágrafos, em partes que realmente são de “explodir cabeças”.

Marcos Ogre (Skoob) 

“Pra cabra forte. Muitos foram os motivos que me levaram a ler Supernova. Conheci o livro através de um vídeo do Cabine Literária, e gostei muito da história e do fato de que o autor é bem jovem. Sem contar as menções a Jogos Vorazes, que tanto amo. Não podemos também deixar de falar a respeito do book trailer, que é lindo, e da arte da capa, com um ar misterioso e atraente para leitores de fantasia, como eu.”

Mari Scotti (Skoob)  
“Gostei da narração do Renan, é em primeira pessoa, intercalando entre dois personagens importantes. A trama está bem amarrada e o primeiro livro respondeu muitas perguntas, o que não frustra, mas só instiga para sabermos o que vem no próximo volume. O final é surpreendente, digno de autores renomados. É ousado e assustador no ponto certo!” 

Danielle (Skoob)

 “Recomendo o livro para amantes de distopias e fantasia. Uma história de guerra, magia e com um pouco de romance, uma mistura maravilhosa que ao meu ponto de vista foi muito bem escrita. Renan fez uma narrativa extremamente empolgante, uma história que daria um filme e tanto.

Gostaram da dica de leitura? Este livro entrou para a minha lista de desejados! Por fim, para mexer um pouco mais com a curiosidade de vocês, aqui vai o link para ver o Prólogo e o livro: SUPERNOVA






Para curtir a página do livro no facebook, CLIQUE AQUI. Adicione o livro na sua estante do skoob CLICANDO AQUI. Para saber mais sobre o autor e a série Supernova conheça o blog do autor -CLIQUE AQUI. 5 motivos para você ler SuperNova: O Encantador de Flechas - CLIQUE AQUI


Trecho:

“Sabiam que a real força estava na união de seus dons e juntos decidiram criar um mundo 
no qual cada um dominaria uma parte.” p.11
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Uau. Esse livro "Supernova - o encantador de flechas" parece ser muito interessante!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!