Parceiro da Semana do Livro Nacional: Charles Nascimento

Olá, leitores da Academia Literária DF! 
Estão gostando dos nossos parceiros da Semana do Livro Nacional? Já estão separando uma caneta e vários livros para pegar aquele autógrafo ou para fazer anotações sobre cada autor?  Se preparem que o evento está chegando, mas antes vamos a mais um Parceiro. Escritor caótico, autor do livro ETERNO,  aspirante a jornalista ou quem sabe enfermeiro, sim estamos falando de Charles Nascimento. Vamos saber mais sobre o seu eu, sobre sua obra e venha prestigiá-lo na Semana Nacional do Livro.


Charles Nascimento
Conhecido por Charles Pereira do Nascimento e artisticamente por Charles Nascimento, com 21 anos e brasiliense. Nasceu em Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal e atualmente mora em Águas Lindas de Goiás. Charles escritor caótico, autor do livro ETERNO, sem qualquer compromisso com datas, odeia relógio e horários marcados, aspirante à jornalista ou quem sabe enfermeiro, dividido por natureza, técnico em enfermagem nas horas vagas, odeia pessoas cem por cento decididas, afinal a dúvida faz parte da natureza humana. Apesar de seu intenso amor pela leitura, formou-se como Técnico em Enfermagem em 2012. Começou a escrever aos treze anos graças à influência de amigos, em 2013 após um estágio em uma Clinica Nefrológica iniciou ETERNO seu primeiro grande romance. Em 2014 participou de um concurso de poesias promovido pelo selo editorial Ases da Literatura para participar em uma antologia poética, juntamente com 49 outros autores, com lançamento previsto para agosto de 2014. Amante de tudo que lhe faz culto, leitor voraz (claro) e apreciador (admirador) de tudo que Clarice Lispector escreveu, em tempos vagos prefere o silêncio do quarto e o som de curtas-metragens, ama um documentário e dorme enquanto assiste entrevistas de grandes pensadores, ouvir pessoas inteligentes a falar é sua principal motivação para continuar, amigos pra mim tem que ser mente aberta. Trabalha em um novo projeto de um novo romance com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.                                    Autor de “Eterno” e do blog a “Charles Letrando”.


 Links de redes sociais:











O primeiro livro lançado pelo autor Charles Nascimento chama-se “Eterno” e é envolvente, trazendo consigo uma pitada de tudo - de drama, de amor, de alegria, de mistério e um questionamento instigante: “Até onde iriam suas escolhas em nome do amor?”



As Duas Faces do Destino
Eterno
Título: Eterno
Autor: Charles Nascimento
Gênero: Romance
Assunto: romance e drama
Editora: Multifoco
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 134
Público-alvo: Juvenil
Sinopse: Camila é uma paciente renal incurável. Nasceu com uma doença incomum, por conta disso podemos chamá-la de sobrevivente. Assim que entra na adolescência, descobre que sua moléstia evoluiu e apenas um transplante pode salvá-la, logo pensar no futuro se torna cada vez mais difícil e a vida caminha sem grandes emoções até ela conhecer Miguel, que lhe proporcionará numerosos momentos eternos, mas ele precisará tomar uma decisão: Até onde iriam suas escolhas em nome do amor?

Onde Encontrar:









A Aletras (Academia AguasLindense de Letras) consagrou o título de imortal e acadêmico suplente a esse escritor, pela obra publicada "Eterno" e como consta nos autos, por força e mérito de sua expressão literária.






Opinião do Leitores:


Marinna Andrade (Facebook)  
"Seu livro me deixou com sono. Não ontem, enquanto lia antes de dormir....Hoje durante o trabalho. Normalmente demoro semanas para terminar um livro porque eu leio aos poucos antes de dormir.Só que ontem a vontade de ler superou o sono e acabei pegando no sono Às 1:30. Resultado: acordar as 5:50 foi um sacrifício. To doida para terminar...Leitura gostosa, historia apaixonante."

Mila Figueiredo (Facebook)
"Charles Nascimento, muito booom o seu livro, cheguei do trabalho ontem e fui lê-lo...estava mooortinha de cansada, mas só consegui dormir depois de finaliza-lo. Vc está de Parabéns!!! Apaixonante a história de Camila...rs "Quanto tempo dura o eterno? As vezes só um segundo..." Super indico ETERNO, de Charles Nascimento!!!"


Se já conhece o livro, junte-se  a fanpage


 Trecho marcante:
“Não sabemos de fato quando começa a nossa vida, às vezes ela pode começar do renascimento [...] Seria óbvio demais acreditar que a vida principia no momento em que nascemos. Francamente, a única certeza que temos é quando a vida termina e arremata o nosso último suspiro, eu descobri após muito tempo pensando que depois de 19 anos, eu finalmente estava começando a viver e tudo isso graças ao Miguel Lincoln, aquele garoto de sorriso aberto, espontâneo que não teve medo de me amar, de ficar ao meu lado mesmo sabendo das minhas limitações, ele era a pessoa mais inexplicável que eu já tinha tido o prazer de conhecer. Ele era tão só, ele mesmo.”


Gostaram? Esperamos sua presença no evento!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!