Prêmio Sesc de Literatura 2015


Olá, leitores!
Muitos por ai que adoram ler um bom livro, também sonham em ser lidos por outros leitores. Sonham ser escritores também. Devido as muitas dificuldades que pode-se encontrar no caminho, alguns acabam desanimando e consequentemente, desistindo.

Porém, querido leitor, não podemos desistir dos nossos sonhos, por mais impossíveis que eles possam parecer. Sempre há um caminho, basta persistirmos. E é por essas e outras que a equipe da Academia está sempre divulgando notícias que possam estar auxiliando os autores, sejam eles novatos ou veteranos. E hoje, vamos divulgar a abertura de um concurso que acontece todo ano há onze anos, que vem revelando novos autores: O Prêmio Sesc de Literatura.

O que é?

Revelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do Prêmio Sesc de Literatura. Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além de incluir os autores em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc em todo o país. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.

Em onze anos de Prêmio Sesc, já foram 19 escritores premiados. Na última edição, os livros vencedores foram o romance Enquanto Deus não está olhando, da jornalista Débora Ferraz e o livro de contos Parafilias, do bancário Alexandre Marques. “Recomendo o Prêmio a quem sonha em ser escritor. Sou a prova de que é possível. Sou uma escritora paraibana, longe dos centros editoriais e hoje vejo meu livro em livrarias do Brasil todo. É gratificante”, conta Débora. “Foi uma grande mudança. Antes, escrever era um hobby. Só amigos e familiares tinham acesso aos meus textos. Agora, além do Parafilias, já estou com o segundo livro em andamento, também pela editora Record”, afirma Alexandre.  

Inscrições

As inscrições abriram no último dia 19 de janeiro e vão até o dia 01 de março, que abrange duas categorias: conto e romance. Esse ano, uma grande novidade é que a inscrição será totalmente online, basta acessar aqui para conferir as regras.



Animados? Vamos escrever!


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!