Tecnologia do Blogger.

27/03/2015

Biblioteca em casa

Uma menina de 10 anos, que leu mais de 400 livros, quer incentivar outras pessoas a gostar tanto de ler quanto ela. Kaciane passa boa parte do dia lendo, a cada nova página, uma descoberta. "Parece que eu estou viajando sem sair do lugar”, descreve Kaciane Marques Nascimento, 10 anos.



E, para não perder as contas de quantas viagens já fez, ela anota tudo em um caderninho. E a lista é enorme. Aos 10 anos, a menina já leu 409 livros. Na escola estadual onde cursa a quinta série, ela ganhou até um apelido."A gente brinca que ela é a menina que devora livros", conta uma colega da escola.

A paixão pelos livros começou assim que foi alfabetizada. A professora Maria Cristina foi uma das grandes incentivadoras. 






"Desde o primeiro livro ela ficou super entusiasmada e veio falar que amou. Ela leu o livro em dois dias. Para uma criança de 7 anos, é demais", lembra Maria Cristina de Godoy, Professora. 



“Às vezes tem que brigar para ela parar de ler. Chega a hora de jantar, de tomar banho, e ela está lá lendo”, conta Adriana Cunha, mãe da Kaciane.

Depois de ler tantos livros, Kaciane decidiu incentivar outras crianças e jovens a fazer o mesmo. Foi então que teve a ideia de montar, em casa mesmo, uma biblioteca. O problema era como fazer isso.

Um pouco antes de fazer aniversário, a menina, sozinha, gravou um vídeo pedindo ajuda e postou na internet: “Eu queria pedir a ajuda de vocês, porque meu sonho é montar uma biblioteca”.
E muita gente se sensibilizou. Em três meses, Kaciane perdeu até a cama de tantos livros que ganhou: 2 mil exemplares. O dono de uma escola particular gostou tanto da determinação da menina que resolveu dar de presente a biblioteca. A obra, no fundo da casa da família, na periferia de São José do Rio Preto, já está adiantada. E é a própria Kaciane quem supervisiona tudo.
Contagem regressiva para ver o sonho virar realidade e diz: 


“Eu vou incentivar crianças, adolescentes e adultos e idosos a gostar de ler. Acho importante", planeja a menina.


Quer saber mais e conhecer a Kaciane, então veja o vídeo:

E você gostaria de ter um biblioteca? Incentivaria assim como a pequena Kaciane está fazendo? Lembre-se o incentivo da literatura parte de cada um! ;)



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Deixe o seu comentário!