PRIMEIRAS IMPRESSÕES - A Fortaleza do Dragão (Denise Flaibam)



   Recebemos da nossa querida autora parceira Denise uma prova de leitura com os dez primeiros capítulos do livro “A Fortaleza do Dragão”, com lançamento agendado para o próximo mês e vamos mostrar aqui para nossos leitores quais foram nossas primeiras impressões ao ler esse aperitivo. Confiram abaixo o que esperar do segundo volume da série: 

***

            A Fortaleza do Dragão nos leva até o reino árido do oeste, onde Serafine e seus guardiões se aventuram a fim de encontrar o segundo mestre, a figura que ira ensinar a garota a controlar e dominar a segunda força. Serafine, já mais confiante de suas habilidades aprendeu a controlar sem maiores esforços o elemento água, que lhe fora crucial na batalha contra as forças das trevas em Líriel. Ao passo disso, as forças das trevas ganham um novo e poderoso aliado: o Rei Maltrus Tytos, governante do Reino das Brumas e Senhor do Sul.
                No decorrer da viajem, Serafine descobre qual o elemento ira dominar (não vou dizer nada).
                O deserto esconde muitos perigos traiçoeiros. Jarek lidera o grupo pelas dunas e quanto mais eles se embrenhava no deserto, mais a travessia se mostrava ardilosa. O calor aterrador da manhã e o frio absurdo da noite deixavam o grupo cada vez mais fraco, principalmente Ývela, por ser uma criatura oriunda do elemento água, ao passo que suas provisões iam se esgotando, mesmo com o duro racionamento que estavam fazendo. Após vários dias de caminhada, Jarek estranhou o fato de ainda não terem se aproximado do destino e ao verem o que parecia ser um grande rio em meio aquele deserto escaldante, sentiu que havia algo errado, pois conhecia aquelas terras e a trilha que seguiam deveria levá-los para outro lugar. Serafine, que agora conseguia manter contato com os espíritos da natureza reconheceu de pronto que aquilo não estava certo.
                Era uma armadilha.
                Não vou me estender muito, para não estragar a surpresa e os desafios que aguardam os heróis.
              Denise Flaibam nos transporta novamente para o universo de Warthia e devo dizer que estou muito curioso para saber mais sobre as aventuras de Serafine e seus guardiões. Da para notar que a escrita da autora amadureceu em relação ao primeiro livro, ao passo que ela mantém o ritmo frenético nas cenas de luta. Nesse novo volume Serafine irá conhecer mais sobre o seu passado e o passado de seus guardiões, conhecer novos personagens interessantes, além de, claro, aprender a dominar o segundo elemento.
              E a pergunta que não quer calar: Jarek vai baixar a guarda em relação aos seus sentimentos por Serafine?

             O segundo volume tem lançamento programado para junho e já está em pré venda! Os interessados devem enviar um e-mail para deniseflaibam@hotmail.com  para a reserva do exemplar e para escolher o método de pagamento.

              A Academia leu o primeiro volume e garantimos que vale a pena conhecer o universo criado pela autora. Para saber mais sobre o primeiro volume, confiram nossa resenha.

              Obrigado, Denise. E sucesso na nova etapa de sua carreira ;)
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi Luciano!
    Me deixa muito contente saber que deu pra notar a evolução na escrita. Trabalhei bastante pra arrumar os pontos que, como leitora, eu percebi falhos no livro 1, e fico contente pelos leitores notarem também *---*
    Que bom que a ação ainda tá eletrizante! HEHEHEHE uma das coisas que eu mais gosto de escrever são as cenas de luta *-*
    Muuuuito obrigada pela resenha e pela ajuda na divulgação! Desejo muito sucesso para o Academia Literária DF também <3
    Mal posso esperar pela opinião de vocês a respeito do resto do livro!

    Beijão,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Não li o primeiro livro, mas gostei de saber sobre a dominação dos elementos :D
    Achei a capa bem bonita e desejo todo o sucesso para a autora :D
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Eu não conhecia esse livro mas já fiquei bem interessada em relação a história, achei maravilhoso os elementos e saber que a autora amadureceu bastante!
    Sucesso!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu. Tudo bem?

    Tenho o primeiro livro aqui e estou ansiosa para ler. Fico contente sobre essa evolução da escrita da autora, sempre é bom quando isso acontece. Quando terminar me diz o que achou, tá?

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Ola Luciano não li o primeiro livro, mas sua primeira impressão sobre o livro, me deixou bem curiosa. que já estou indo ver para ler. A capa está muito bonita .Ficamos felizes em ver o crescimento da autora. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!