CONSIDERAÇÕES: Cine Book "O Exterminador do Futuro"


Hasta la vista, baby.

               Fico me perguntando às vezes quantas vezes ouvi frases épicas como essa. Cinema sempre foi uma das minhas paixões. Não posso dizer que sou um cinéfilo no sentido mais literal da palavra, mas sou daqueles que preferem ver um filme no cinema a “esperar ele sair em DVD, Blue-Ray ou baixar”. Se o filme me chamar interesse, até assisto duas vezes. Quem sabe, três vezes. E ainda tem aqueles que eu assisto em casa cinco, dez, vinte vezes e nunca perde a magia. Alguns, inclusive, tenho até as falas decoradas. São os chamados “clássicos”. Eu tenho uma lista de clássicos que não importa o quanto tempo passe, se eu olhar passando na SKY, na TV aberta ou sugestão do Netflix, tenha certeza que eu vou lá dar uma olhada e se tiver algum tempo, ver tudo. Títulos como Alien, De volta para o Futuro, Exterminador do Futuro, Star Wars, Jurassic Park, Tubarão, Os Caça Fantasmas... entre outros tantos até hoje conseguem despertar vários sentimentos em mim.
             E quando transportamos a magia do cinema para os livros? Ou, de como está sendo bem comum nos dias atuais, de livros para o cinema? Apesar de serem meios diferentes, o “produto final”, por assim dizer é o mesmo: marcar a vida de alguém de alguma forma. Lembro que quando assisti “Tubarão” pela primeira vez e fui à praia, fiquei na cabeça com a impressão de que se eu bobeasse, ele viria e acabaria comigo em um instante. Quando assisti “De Volta para o Futuro”, meus pais compraram um carrinho do Delorian para mim e eu brincava de viagens no tempo (já até refiz a cena do trem desgovernado em De Volta para o Futuro 3). O mesmo acontece com os livros. Quando li “Jurassic Park” há muitos anos atrás, pensei como seria viver no mesmo espaço que os “dinos” ao estilo Cadilacs e Dinossauros e quando li “Eu sou a Lenda”, fiquei imaginando o quão terrível seria se eu fosse o único sobrevivente em um mundo dominado por criaturas noturnas.
              Porém, nunca tive uma experiência tão profunda com um clássico como eu tive com “O Exterminador do Futuro”. Já tinha lido livros que viraram filme, filmes que foram novelizados para livros e até jogos que viraram livros, mas até o momento não havia me aprofundado tanto como um cinéfilo faria (afinal, eu tinha de me preparar para poder falar sobre a franquia). E foi com muita alegria que recebi o convite da Fernanda Avellar, colunista do blog Profissão Escritor e da escritora Marcia para falar sobre uma das franquias clássicas que eu mais admiro. Já tinha pirado com o lançamento do livro pela DarkSide Books em maio. E falar sobre a obra para outros fãs então, foi um desafio e uma alegria imensa. Assisti os filmes da franquia e assisti Gênesis na cabine de imprensa, tudo para poder ter o mínimo de gabarito para falar sobre a franquia.
           Para mim e para muitos que foram prestigiar, o evento foi um SUCESSO. Posso começar pela organização do local que o pessoal da Livraria Leitura fez (imagem abaixo). Só tenho uma palavra para expressar a decoração: fantástico! O pessoal da livraria está de parabéns. Ficou linda a mesa com os livros empilhados. O apoio oferecido pela equipe também foi excelente. Em momento algum nos deixaram na mão e sempre tinha alguém lá acompanhando o evento para qualquer eventualidade.


               As meninas fizeram um ótimo trabalho com os brindes. Ninguém lá saiu do evento triste, pois todos receberam brindes. Apesar de só alguns receberem livros. A pausa para as guloseimas foi uma ótima ideia para fazer o pessoal interagir entre si.
               E minha namorada, que entrou de supetão na brincadeira (pois o outro mediador do evento não pode ir) foi uma companhia perfeita para mim. Sendo também fã da franquia, conseguimos uma boa sintonia na hora da apresentação e bate-papo com os leitores.
             Gostaria de agradecer a todos os leitores que foram ao evento. Vocês são 10. Pelo que conversei com o pessoal que foi, todos super aprovaram o evento. Agradeço também, mais uma vez a equipe da organização e a livraria. Espero poder ter mais oportunidades como essa. E preparem-se, o #NerdPowerRecord vem ai.  
                E Lembrem-se: I'll be back.

             

              Querem fotos? Basta clicar aqui. ;)

                
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Aiiii eu adorei mesmo. E também sou dessas que não espera sair do cinema não. Se quero vou la e vejo e assisto quantas vezes puder. Amo cinema, e minha paixão por livro cresce cada dia mais. O evento foi bem intimista e uma delícia. #pormaiseventosassim

    ResponderExcluir
  2. Evento TOP. Já sou apaixonada pela editora DarkSide mas, quando vi esses livros do Exterminador... Nossa... QUERO TODOS! #PorMaisEventosAssim mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ter ido, mas infelizmente não pude. Vi todo mundo comentando e fiquei sabendo que esse evento foi um sucesso, parabéns aos dois pela apresentação <3 A DarkSide enlouquece qualquer pessoa com seus livros e as fotos estão incríveis! E que mais eventos aconteçam e muito sucesso!
    Um beijo da Brooke

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!