Parceiro da Academia - Maurício Gomyde

Olá, leitores! É com muita satisfação que anunciamos mais uma parceria! Temos a honra e o prazer de apresentar a vocês o autor Maurício Gomyde, grande autor brasiliense que tem se destacado no mercado literário nacional. Vamos conhecê-lo melhor?





Nasci em São Paulo, capital. Meu pai é engenheiro e minha mãe pianista. Quando eu tinha 3 anos, meu pai foi chamado  para trabalhar no Ministério da Indústria e Comércio e viemos todos para Brasília. Culpa da mudança da capital… Brasília sempre foi uma cidade estranha. Bom, pelo menos pra quem é de fora. Mas eu já me considero brasiliense, e adoro isso aqui. Não mudo nem por decreto! Acho que é a cidade mais bonita do mundo, e, pelo menos quanto ao céu, isso é indiscutível!Sou são-paulino, geminiano, escritor, músico (compositor, baterista, vocalista), gosto de comer qualquer coisa, menos fígado de boi, dobradinha e buchada de bode. Minhas comidas preferidas são bacalhau e a combinação arroz, feijão, carne moída, ovo e banana. Bebo pouco, prefiro cerveja. Nunca fumei, não fumo, nunca fumarei. Cigarros de qualquer espécie! Drogas, nem pensar. Também de qualquer espécie.Estudei Engenharia Mecânica na UnB. Abandonei. Depois fui pra Ciência da Computação, também na UnB. Abandonei. Em seguida, consegui me formar em Processamento de Dados, pena Uneb. Finalmente! Depois, estudei dois anos de cinema, na UnB. Abandonei, também! Não sei se gostava de fazer vestibular, mas confesso que o gosto de abandonar o curso era amargo. Fazer o quê? Aconteceu… Sobrevivi e cá estou!

Links das Redes Sociais







Maurício Gomyde já tem seis obras publicadas! Quatro delas foram publicados por conta própria, como autor independente e as duas últimas por grandes editoras. No ano passado, fizemos um post de divulgação em parceria com o autor sobre as cinco primeiras obras. Você pode facilmente encontrar o material clicando nesse link. Vamos falar aqui hoje sobre o seu sexto livro que está recebendo dezenas de comentários positivos, tanto da crítica especializada, quanto dos leitores apaixonados. 


Título: Surpreendente!
Autor: Maurício Gomyde
Gênero: Drama, Romance
Assunto: Cinema
Editora: Intrínseca 
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 272
Público-alvo: Juvenil/Adulto
Sinopse: "Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos."




Vocês podem encontrar o livro a venda nas principais livrarias do Brasil. A obra fez tanto sucesso que seus direitos já foram vendidos para editoras de outros países! Digam vocês se não é surpreendente?!?!



Separamos abaixo alguns comentários feitos pelos leitores em diversos sites de avaliação de obras literárias para que vocês possam ter um gostinho do quanto esse livro esta literalmente surpreendendo todo mundo.


Daiane Vieira (Saraiva)

O livro é lindo, a história tem tantas frases, diálogos e momentos bons que fica difícil apontar o melhor. A caminhada do Pedro e de seus amigos para realizarem o filme é tocante. E o final de tirar o fôlego.

Doria Porto (Amazon)

Livro recomendado a todos os amantes de todas as artes; uma história cheia de aventura, canções e magia. Imperdível! Vale a pena ler e se encantar.


Karen Alvares (Amazon)

Supreendente! é um livro que vale a pena, mesmo que, como eu, já tenha lido outras obras do autor e não gostado tanto assim. A edição da Intrínseca tem tudo a ver com o livro: detalhada, caprichosa, com páginas coloridas (e uma delas faz traz ainda mais sentido para a obra, muito bem colocada), super confortável de ler. Depois desse livro, fiquei satisfeita ao me sentir conquistada e poder dizer, com alegria, que agora sim acompanharei os próximos lançamentos do autor.


Quem acompanha o trabalho do autor e já leu alguns de seus livros? Diga pra gente o que achou nos comentários ;)

Postagem nº10: Clique aqui para participar


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Parabéns pela parceria!
    Conheci o autor esses dias, ganhei em um sorteio o livro Surpreendente! e estou louca para que ele chegue e eu possa ler.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela ótima parceria.
    Gostei muito do livro dele e do booktrailer que saiu. Espero ler esse lviro algum dia

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Ótima parceria parabéns. Nunca li nada do Mauricio Gomyde, mais quero muito ler "Surpreendente".
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria.
    Quero muito ler o livro Surpreendente mas não encontro mais tempo para ler.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria! O Maurício Gomyde é um autor incrível com palavras sensíveis escritas em apenas um único livro que resume-se apenas pelo seu título: Surpreendente!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!