DIVULGAÇÃO: "Faço, Separo, Transformo"

Olá, leitores! Hoje vamos divulgar uma obra que promete transformar a maneira como os alunos de escolas (e todos ligados a eles) lidam com a temática da educação ambiental.



Sinopse: 
Nomes diferentes e pessoas normais que conseguem fazer uma revolução por onde passam. Dessa forma, "Faço, Separo, Transformo" conta como um professor e um aluno conseguem mudar a eles mesmos e contagiar a todos sobre como viver melhor com o lixo, a natureza e as pessoas ao redor, todas elas, incluindo os chamados seres invisíveis do dia-a-dia, como catadores e garis.  Diretores, equipe de limpeza da escola, familiares, vizinhos, amigos, professores, enfim, todos fazem parte da história.  Um livro moderno, criativo, interdisciplinar que mostra que o meio ambiente começa em casa e que só melhoraremos o planeta a partir da ação de cada um.


Sobre os autores



Marcelo Capucci
Nasceu em Brasília e mudou-se para Uberaba/MG aos 14. Iniciou a carreira musical em 1991, no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi.Ensinou  sua ‘prática baterística’ para alguns alunos, interessando-se, desde então, pela formação de pessoas e cidadãos.Em 1997, voltou para Brasília. Ingressou à Universidade Católica e cursou Pedagogia. Formou-se e foi efetivado como Professor da Secretaria de Educação do DF. Especializou-se em Educação Ambiental com ênfase em desenvolvimento sustentável pela Universidade Gama Filho/RJ.Idealizou o Projeto Percussucata, onde atua como baterista e palestrante socioambiental. Marcelo Capucci toca com a Plebe Rude, ícone do Rock Nacional. Gravou o 6º álbum de estúdio da banda, "Nação Daltônica", lançado em 2014.


Marcelo Caucci diz que após quase dois anos, " trazer a temática ambiental para a vida escolar como algo real, foi algo maravilhoso por registrarmos inquietudes tão comuns  e necessárias", 




Marcos Linhares
Nasceu em São Luis/Ma e radicou-se em Brasília.É professor, jornalista e escritor que publicou livros de poemas, crônicas, contos e  jornalismo esportivo, literário, policial, cultural e biografias. Publica artigos de opinião e resenhas em jornais e portais da internet como o Observatório da Imprensa. Seu livro  "Não existe crime perfeito- Laerte Bessa e os crimes que abalaram a capital do Brasil", em 2013, foi finalista em língua portuguesa na categoria melhor livro de não-ficção, em Nova Iorque (EUA), do International Latino Book Awards (ILBA). É membro da Associação Nacional de Escritores (ANE). No momento, preside o Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores).


Já Marcos Linhares pontua que os leitores precisam e podem encontrar no livro, pontos interessantes sobre a educação ambiental vista de modo muito interdisciplinar",  


E vai ter evento de lançamento! Em breve posto mais informações ;)

Postagem nº8: Clique para participar


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Gostei da sinopse, parece ser um livro bom, espero que os autores tenham muito sucesso.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!