Top 5 Personagens Femininos - 2015




Olá, leitores da Academia! Estamos muito perto da virada do ano e resolvemos relembrar as diversas obras que passaram pelo nosso blog. Criamos com base nessa pequena retrospectiva algumas listas do que teve de interessante, épico e emocionante nas páginas dos livros que lemos e resenhamos aqui. Fizemos um "Top 5 Leituras Nacionais""Top 5 Leituras Estrangeiras" e o "Top 5 Personagens Masculinos". Hoje, apresentaremos a vocês nossa lista das cinco personagens femininas da literatura em 2015. Como muitos sabem, esse foi o ano das heroínas! Tivemos nossa queria Ren, em Star Wars; Jéssica Jones; Katniss, em Jogos Vorazes; a Imperatriz Furiosa, em Mad Max; e muitas outras. A lista abaixo não tem uma ordem de preferência ou numeração. Essa é uma lista pessoal e criada com base em nossas experiências com nossas leituras de 2015 e apenas as obras resenhadas foram levadas em conta nas escolhas. :)

Esperamos que nossos leitores possam se identificar com alguma dessas guerreiras e quem sabe, sugerir suas próprias nos comentários ;)

Juliette - Xerife do Silo



Não tema. Não tema. Não tema.

Livro: Silo (resenha)
Quem é: Mecânica dos níveis inferiores do Silo. Por intermédio da prefeita, acaba virando a Xerife da comunidade.  
Habilidades: Tem muita facilidade em lidar com maquinários e sabe concertar diversos equipamentos, além de ser muito carismática entre seus colegas. 
O que ela fez: Desafiou as regras ditatoriais do Silo, desencadeando uma espécie de guerra civil dentro da comunidade.
Objetivo: Descobrir a verdade por trás do Silo e mostrar a todos que nada é o que aparenta ser. 
Porque está aqui: Juliette é uma mulher determinada e de personalidade muito forte. Através de suas ações, os eventos se desencadeiam em Silo e por ela estar no epicentro de tudo, aguentando as piores provações que muitos falharam antes dela, considero Julliette como uma das mulheres mais forte dos livros que eu li esse ano. 


Kaira - A Centelha Divina



"Todo mundo traça os seus limites e faz as suas escolhas. É disso que a vida é feita, Ukakin, de escolhas."

Livro: Trilogia "Filhos do Éden": Herdeiros de Atlântida; Anjos da Morte; e Paraíso Perdido.
Quem é: Anjo da casta dos Ishins que não se lembra do seu passado graças a intervenção de seus inimigos. É a personagem principal e a escolhida para derrotar o primeiro dos anjos. 
Habilidades: Como controladora do elemento fogo, Kaira pode disparar rajadas de fogo de diversos tipos, além de ser capaz de sugar a energia de outros seres e canalizar em golpes referentes a energia utilizada pelo individuo. 
O que ela fez: Derrotou diversos inimigos poderosos pelo caminho, nunca desistiu dos amigos e mais de uma vez trocou a missão pela segurança de seus comandados. 
Objetivo: Cumprir a missão imposta por Gabriel de derrotar o primeiro anjo.
Porque está aqui: Ela esta nessa lista porque, após se descobrir como um anjo, sua vida, na qual ela acreditava ser apenas uma humana mudou completamente. Ela encarou desafios que celestiais normais teriam perecido e com sua coragem e sua força de vontade, sempre levava seu coro de anjos a vitórias praticamente impossíveis. Seus feitos são notórios e até mesmo o Mestre do Fogo, Gabriel, depositava toda a sua fé nela na empreitada que a levaria a enfrentar o primeiro anjo. Vital para a conclusão da trilogia de Spohr, Kaira foi para muitos fãs uma verdadeira heroína que luta pelos seus ideias sem nunca desistir de tentar. E é exatamente isso que ela ensina: não importa quais sejam as adversidades, sempre tem um jeito. Nunca podemos desistir.


Jéssica - Caçadora de Vampiros 



Então, onde foi mesmo que coloquei a minha estaca? Obrigada por facilitar meu trabalho, Zack. Quero te matar com requintes de crueldade, arrancar sua cabeça e pôr na minha sala para decorá-la. E com uma maçã na boca.

Livro: A Caçadora: Sorriso de Vampiro (resenha) e A Caçadora: Sussurro das Sombras (resenha)
Quem é: Filha de caçadores de vampiros, Jéssica, no "auge" dos seus 29 anos, descobre sobre a identidade secreta de seus pais e é enviada pelo Conselho para caçar vampiros. 
Habilidades: Se meter em encrencas (encrencas em dobro, eu diria).
O que ela fez: Nada. Ela... bom... tentou matar Zack, um vampiro, mas falhou miseravelmente várias vezes e acabou se apaixonando por quem devia matar.
Objetivo: Matar Zack ou levar ele para o altar, vai depender do humor dela. 
Porque está aqui: Jéssica merece estar no top cinco pelo fato de que ela sobreviveu ao vampiro mais poderoso que a mente da autora Vivianne Fair poderia criar... Pera, quem eu to enganado? Ela está nessa lista porque ela não consegue matar um vampirinho sequer, mesmo que este estivesse, sei lá, oferecendo o peito para ela meter uma estaca. E isso a torna uma personagem única (excêntrica, como diz a ficha dela), pois ela falha em sua principal demanda e mesmo assim não ficamos indignados ou com raiva. Ficamos felizes, pois o chove não molha de Jéssica e Zack é engraçado demais para terminar com uma estaca no peito e purpurinas ao ar... Vivi, seus vampiros viram purpurina? xD


Jéssica Trent - A mulher atemporal




''No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso - disse ela. - É algo picante, temperado com entusiamo e uma boa dose de cinismo.'' 

Livro: O Príncipe dos Canalhas (resenha)
Quem é: Jessica Trent. As atitudes da jovem não condiz com os costumes da época em que vive e ela utiliza a agilidade e inteligência para se manter independente.
Habilidades: Extremamente inteligente, Jessica possui um vocabulário rico em armadilhas para defender a honra, a família e conseguir o que quer.
O que ela fez: Contrariando a sociedade, a personagem – que vive no século XIX – nunca quis se casar e não havia se entregado ao desejo até conhecer Sebastian. Depois de cair num golpe, Jessica trama a vingança que rende muitos suspiros e surpresas.
Objetivo: Seduzir Sebastian para conquistar poder e segurança.
Porque está aqui: Definitivamente Jessica é uma mulher diferente de suas contemporâneas. Com muitos joguinhos e sagacidade, ela sempre consegue o que quer. A independência e superioridade da personagem é o que a destaca das outras. Ela tem o meu carinho especial porque foi a primeira “mocinha” de Romances de Época que eu conheci e, certamente, foi o que fisgou a minha admiração.



Stealth - Líder do "Monte"



"O Surto não será contido. É tarde demais. O mundo, como nós o conhecemos, acabou."

Livro: Ex-Heróis (resenha)
Quem é: Adotando um codinome de heroína, ninguém jamais viu o rosto de Stealth e os que sabiam seu nome morreram no Apocalipse Zumbi. 
Habilidades: Seus poderes ainda são uma incógnita para muitos, pois raramente ela entra em combate direto, mas sabe-se de seu passado que: no ensino médio ela venceu 3 concursos de beleza consecutivos, vários recordes no atletismo, e até mesmo levantamento de peso. Doutorado em bioquímica e biologia, com estudos em psicologia, antropologia  engenharia estrutural. Habilidosa no manuseio de armas de fogo, perita em parkour e líder nata. Até mesmo Might Dragon, capaz de voar e expelir fogo pela boca tem receio de bater de frente com ela. Resumindo: Ela é o batman com muitas curvas sensuais rs
O que ela fez: Lidera um grupo de sobreviventes e alguns heróis. Mesmo sendo mais fraca que alguns (como Zzzap e Might Dragon), Stealth consegue se impor graças a sua inteligência sobre-humana e seu forte senso de liderança. 
Objetivo: Manter o refúgio (batizado de "o Monte")
Porque está aqui: A história de Stealth é recheado de passagens onde as pessoas a avaliavam pelo corpo sensual e não pelo que ela era capaz de fazer. Ao invés de se render a opinião pública (vire modelo e deixe esse negócio de pesquisadora de lado), Stealth tentou arduamente ser reconhecida por suas habilidades e não por suas curvas. Quando os primeiros infectados apareceram, ela se juntou a outros heróis na tentativa de conter a infestação e quando o mundo caiu, criou o refúgio e passou a liderá-lo. Ninguém dentro dos muros viu seu rosto, o que a torna ainda mais misteriosa. 



É isso ai, leitores. Essa é a nossa lista. Gostaram? Conhecem alguma das personagens acima? Nós deem sua opinião nos comentários ;)


Postagem n°16: Clique para participar
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi Lu, tudo bem? Que legal essa postagem, vou dar uma olhada nas outras.
    Amooooooo a Jessica Trent, ela é maravilhosa, independente, sagaz e espirituosa. Numa época em que as mulheres eram tão subjugadas, Jess mostrou para sociedade que não aceitava aquilo.
    Não conheço as outras personagens, mas quero ler o livro da Vivi.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ter sido bem difícil escolher apenas 5 personagens femininas, bom, como não conheço nem uma das personagens escolhidas por você, não terei como opinar.

    ResponderExcluir
  3. Gosto desse tipo de "moçinhas" . Vou procurar esses livros e conhecer melhor essas personagens :)

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse tipo de "moçinhas" . Vou procurar esses livros e conhecer melhor essas personagens :)

    ResponderExcluir
  5. Amei muuuito!!!! Olha, Jessi ensinando lições...só que não! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!