Top 5 Personagens Masculinos - 2015





Olá, leitores da Academia! Estamos muito perto da virada do ano e resolvemos relembrar as diversas obras que passaram pelo nosso blog. Criamos com base nessa pequena retrospectiva algumas listas do que teve de interessante, épico e emocionante nas páginas dos livros que lemos e resenhamos aqui. Fizemos um "Top 5 leituras Nacionais" e o "Top 5 leituras Internacionais". Hoje, apresentaremos a vocês nossa lista das cinco personagens masculinos da literatura em 2015. A lista abaixo não tem uma ordem de preferência ou numeração. Essa é uma lista pessoal e criada com base em nossas experiências com nossas leituras de 2015 e apenas as obras resenhadas foram levadas em conta nas escolhas. :)

Ruff Ghanor - O garoto cabra



"Você disse que queria aprender a matar. Só tem que saber que são eles ou você. Ou você mata ou você morre."

Livro: A Lenda de Ruff Ghanor (resenha)
Quem é: O garoto que foi achado por acólitos que procuravam uma cabra (daí seu apelido). De passado desconhecido, mas com poderes extraordinários, Ruff aos poucos descobre ser descendente de uma linhagem poderosa de Reis. 
Habilidades: Adaptação. Ruff aprende as coisas rápido e em pouco tempo de treinamento vira um hábil guerreiro e forjador. Além disso, pode invocar o poder do terremoto. 
O que ele fez: Logo no início da obra, lutou contra três monstros semelhantes a lagartos gigantes (tendo apenas 7 ou 8 anos) e gerou um terremoto ao socar o chão. Aprendeu as artes da forja e se tornou o melhor ferreiro do mundo. 
Objetivo: Derrotar o dragão Zamir.
Porque está aqui: O interessante do personagem é que o leitor pode acompanhar toda a sua trajetória. Ele não é um "herói pronto", no sentido de já ser apresentado como um guerreiro que pode fazer milagres. Ele apareceu como uma criança e por mais que tivesse poderes, ainda assim é um menino com dúvidas, questionamentos e certa inocência sobre o mundo. E acompanhar seu crescimento fez com que eu me afeiçoasse ainda mais a ele e torcesse para que pudesse superar os desafios da vida. E como se já não fosse o suficiente, Ruff tem uma personalidade impulsiva e grande apego pelos amigos, algo que me faz lembrar muitas vezes de mim mesmo.  

Denyel - O Anjo Exilado 



"Tente tirar essa palavra da boca, 'impossível'. Nada é impossível. Depois de tudo que já viu, não sei como continua a usá-la"

Livro: Filhos do Éden: Paraíso Perdido (resenha).
Quem é: Denyel, da casta dos Querubins, os anjos guerreiros. Foi designado por Sólon: O Primeiro dos Sete a acompanhar as guerras terrenas. Anjo exilado, já foi capitão dos aesires em Asgard.
Habilidades: Além de suas habilidades de casta, Denyel é um trapaceiro de primeira e um ótimo ator. Por participar de todas as guerras terrenas do século XX, Denyel conhece muitas estrategias militares, que combinadas com suas habilidades de casta, o tornam um guerreiro singular. 
O que ele fez: Além de participar das guerras terrenas, Denyel conseguiu conquistar seu lugar entre os Asgardianos e abriu mão disso para ajudar seus amigos. Suas ações nos livros anteriores foram vitais para a conclusão do terceiro e último volume da série. 
Objetivo: Ajudar Kaira em sua missão.
Porque está aqui: Denyel é sem sombra de dúvidas meu personagem preferido no universo de Spohr. Por estar tão próximo dos humanos, acabou por adquirir uma personalidade única que destoava e muito de sua casta. Enquanto os querubins são típicos ordeiros, Denyel é um tanto despojado e diria até que "livre" dos códigos de conduta que fazem os guerreiros serem mais sisudos e muitas vezes enfadonhos. Ele conheceu e vivenciou na própria pele os medos, os amores, as angustias, os conflitos, as dores, as escolhas com os quais a raça humana tem de lidar todos os dias... E isso acaba fazendo dele "um de nós". Esta nessa lista, pois é através dele que Spohr ensina que nossas escolhas são o combustível que nos move e que elas sempre vão gerar alguma consequência, seja ela boa ou ruim. E que mesmo no fundo do poço, sempre podemos voltar e fazer o que é certo. 


Ivan - Líder dos Sobreviventes 



"Muito bem, senhores, é isso aí. A gente se encontra no inferno."

Livro: A Senhora dos Mortos (resenha)
Quem é: Líder do grupo de sobreviventes do Condomínio Colinas.
Habilidades: Líder nato, bom atirador e possui treinamento militar.
O que ele fez: Reuniu um exército para tentar deter a Senhora dos Mortos.
Objetivo: Derrotar Jezebel e proteger sua família e amigos.
Porque está aqui: Ivan além de ser um líder nato, é um pai super atencioso com seus filhos (tanto que adotou oito) e um marido exemplar. Esta aqui, pois vimos no decorrer da trama que o poder estava lhe subindo a cabeça e quando uma decisão custou a vida de muitos de seus comandados, ele soube reconhecer o erro e voltou para tentar remediar a terrível situação no qual os sobreviventes se encontravam, ganhando de vez minha simpatia.


Zack - O Vampiro 



"Jessi é minha safadinha. Não gosto quando outros vêm dar em cima dela"

Livro: A Caçadora: Sorriso de Vampiro (resenha) e A Caçadora: Sussurro das Sombras (resenha)
Quem é: Simplesmente o vampiro mais poderoso que se tem notícia (e, de acordo com as fãs, o mais bonito). Tão temido que o Conselho de Caçadores foi criado com o propósito de exterminá-lo.
Habilidades: Super-força, velocidade sobre humana, sentidos apurados, imortalidade e língua afiada.
O que ele fez: Zack é o mais antigo vampiro do mundo e por consequência, o mestre dos vampiros. Só isso já seria o suficiente para colocá-lo nessa lista, mas a "cereja do bolo" é que Zack renegou tudo para levar uma vida pacata... ao menos até a chegada de Jéssica. 
Objetivo: Proteger Jéssica (até de si mesmo).
Porque está aqui: Sarcástico e metido, é da boca dele que saem as melhores tiradas do livro. Certo que toda aquela melosidade com a Jéssica vez em quando enche a paciência, mas o vampiro sabe como se aproveitar de todas essas situações para tirar ainda mais sarro de sua caçadora (e consequentemente, fazer o leitor rir). Muitas confusões que a caçadora se mete são por conta dele, então, digamos que não existiria a caçadora sem o seu caçado (óbvia constatação, mas não deixa de ser fato).  E deixar a Jéssica na friendzone foi épico, tenho de admitir. 


Frederick Darcy - O Político



"Foi tudo por você, minha Lizzie. Espero que saiba. Mesmo que não queira mais ser a minha Lizzie"

Livro: Primeiras Impressões (resenha)
Quem é: Frederick Darcy, o “mocinho” adaptado de Pride and Prejudice ultrapassa as barreiras para conquistar a sua amada. Por mais que pareça clichê (e talvez seja), a trama que envolve o personagem é daquelas que te fazem devorar muitas páginas em um prazo muito curto.
Habilidades: Inteligente, Frederick é um político nato. Ele queria seguir a carreira linguística, mas deixou seu sonho de lado para seguir a origem política da família; mas tudo muda quando ele conhece a brasileira Lizzie.
O que ele fez: O personagem recriado por LRDO seduz pela inteligência e timidez; é assim que a Lizzie (a mocinha independente e sonhadora) se apaixona por ele. Ele enfrentou as barreiras sentimentais, geográficas e sociais para ficar junto da sua amada.
Objetivo: Apesar de iniciar no caminho político, Frederick é capaz de deixar tudo para conseguir o amor de Lizzie.
Porque está aqui: O personagem alcança a abnegação deixando o orgulho e a pressão social de lado para, finalmente, seguir o coração.



É isso ai, leitores. Essa é a nossa lista. Gostaram? Conhecem algum dos personagens acima? Nós deem sua opinião nos comentários ;)

Postagem n°15: Clique para participar
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Oi, tudo bem? Da sua lista eu só conheço Darcy (Claroooooo <3). Gostei da adaptação da Laís e de como ela construiu esse personagem tão amado. Legal a postagem ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem? Na sua lista não conheço nenhum personagem, mas adorei os livros que eles fazem parte.
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem interessantes os personagens masculinos escolhidos por você.
    Bom, não terei como opinar pois não conheço nem um dos personagens, deve ter sigo bem difícil escolher apenas 5.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conheço nenhum desses personagens, acredita? Mas já abri algumas das suas resenhas para conhecer um pouco.
    Abraços e feliz 2016!
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Olá, AMEI SUA LISTA!
    Ainda não li nenhum dos livros citados. Fiquei super curiosa para conhecer mais sobre a história do Zack.

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciano, ainda não li nenhum dos livros citados, me pareceu que és fã de fantasia, não é o gênero que mais leio, mas adoro. Então to levando algumas das sugestões para minha listinha de 2016.
    Abraços e feliz ano novo.

    Giuliana. Clube do Livro e Amigos

    ResponderExcluir
  7. Vish! To mal nessa lista! Não li nem conhecia nenhum desses livros! Achei o Zack um vampiro bem interessante e, com certeza, Ruff Ghanor seria um personagem da minha Top5 também. Vou ar uma pesquisada nos enredos, quem sabe?
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não li nenhum dos livros citas e consequentemente não conhecia os personagens, mas pretendo ler Filhos do Éden e as Crônicas dos Mortos esse ano *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciano, tudo bem
    Saudades de vir aqui. Um excelente 2016 para você.
    Da sua lista eu também sou fã do Denyel, adorei esse livro e já estou com o terceiro que foi lançado em 2015 aqui, morrendo de vontade de passar ele na frente, risos... Outro na sua lista que eu conheço, mas esse ainda não tive a oportunidade de ler, é Zack, já ouvi vários elogios sobre o livro. Adorei sua postagem, foi diferente.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Adoro As Crônicas dos mortos e o Ivan é um ótimo personagem mesmo, muito bom e espero continuar lendo a série, belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luciano!
    Eu não conheço nenhum desses personagens, mas fiquei curiosa pelo Frederick Darcy! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei desse Top 5! São personagens bem fortes e cada um com sua característica marcante. Amo o Sr. Darcy, sim...eleas vezes é irritante, mas é apaixonante também, abraços!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olaaa. Eu não acreditooooo. Eu li o livro com o Zack ha anoooos atrás e nunca lembrava ou sabia o nome do livro. Muito obrigada a mesmo. Adorei o post mas não conhecia os outros personagens que colocou aqui.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!