Possibilidades e novidades de 2016

2016 será um ano com vários filmes, livros, séries legais. Então vamos relembrar aqui o que vem por aí. Lembrando que a maios parte das citações são relacionadas a adaptações literárias.

Filmes



A 5ª Onda é um filme baseado no livro com mesmo nome, por enquanto, dois foram escritos e o terceiro volume está para ser lançado. O livro segundos os fãs é um distopia, envolvendo aliens e repleto de ação, emoção e reflexão do começo ao fim. Estreiou no dia 14 de Janeiro. Tem como elenco Chloë Grace Moretz (Cassie Sullivan), Nick Robinson (Ben Parish), Alex Roe (Evan Walker), Maika Monroe (Ringer), Liev Schreiber (Coronel Vosch) e Tony Revolori (Dumbo).






Convergente é o terceiro filme da franquia Divergente. Alguns fãs consideram a escrita ousada e trama confusa, outros já comparam a trama com Jogos vorazes e outros consideram o livro sensacional com um poderoso desfecho. Chegará nas telonas no dia 10 de Março.Temos o elenco conhecido como Shailene Woodley, Theo James e Ansel Elgort. E os novos personagens como o vilão David (Jeff Daniels), Matthew (Bill Skargard) e Nita (Nadia Hilker).

Além disso, foram divulgados os posteres individuais, confiram:



Animais Fantásticos e onde habitam, O filme baseado no universo de J.K.Rowling chega aos cinemas em novembro, se passa 70 anos antes de Harry Potter, e conta com um incrível elenco: Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Porpentina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Ezra Miller (Kredan), Dan Fogler (Jacob) e Colin Farrel (Graves). Se JK já nos surpreendeu tantas vezes, não será dessa vez que nos decepcionará.

Atenção aos leitores/Fãs de Jogos Vorazes!!!! Filmes de Jogos Vorazes, pra quem pensou que Jogos Vorazes acabou, está redondamente enganado, a saga fez tanto sucesso que a Lionsgate vai produzir filmes derivados, reproduzirá outras edições dos Jogos Vorazes, e o primeiro será o Haymitch, que ganhou o segundo Massacre Quaternário, onde foram quatro tributos por distrito ao invés de dois. Achei bem interessante criarem esse filme ainda mais com esse personagem tão querido.

Como eu era antes de você, o filme baseado no livro de Jojo Moyes estreará no dia 3 de Junho, o elenco conta com Sam Clafin (Jogos Vorazes), Emilia Clarke (Game of Thrones) e Matthew Lewis (Harry Potter). O livro recebeu ótimas críticas e parece valer a pena ler e ver a trama.

A Seleção, Kiera Cass já leu o roteiro e disse que gostou muito, além disso, pediu para que Elizabeth Banks (A Effie de Jogos Vorazes que dirigiu os dois filmes de A Escolha Perfeita) e também quer Taylor Swift na trilha sonora. A Seleção quase virou uma série da CW, e o episódio piloto está disponível no Youtube, mas apresentava Maxon de uma forma totalmente diferente, o que ninguém gostou. Só nos resta esperar para que o filme consiga ser tão bom quanto o livro!



Desventuras em série, outra saga que teve seu primeiro livro adaptado, e a franquia não continuou. A série será produzida pela Netflix e a Paramount. Fãs consideram a trama interessante outros um pouco infantil. Mas o mesmo e sucesso como livro e filme.





Fronteiras do Universo, esta trilogia que teve seu primeiro livro, “A Bússola de Ouro” adaptado, virará uma série pela BBC, mas não tem previsão de lançamento.


A Maldição do Tigre e Quem é você, Alasca?, foram confirmadas adaptações para estes dois livros, mas não divulgaram nada ainda.


E vocês? Estão a espera de alguma adaptação? Não gostou do filme e prefere o livro? 
Não esqueça de comentar.




Fonte: LiteraturaParalela

Top Comentarista nº6: Clique para participar


Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Querendo muito ver o de A quinta onda, parece que ficou bem legal e é um livro que estou querendo ler. Mas tem vários outros com chance de ir pro cinema e que já li os livros e adorei. Ansiosa pra saber mais do de A seleção, porque animei com aquela série, mas vi o piloto e...eca. Que péssima ideia tiveram :S
    Espero que não haja mudanças assim se fizerem de novo uma adaptação.
    Como eu era antes de você é o que mais estou roendo unhas pra ver. O livro é lindo e o trailer parece muito bom.

    ResponderExcluir
  2. To ansiosa por Convergente, pois gostei mil vezes mais dos filmes do que dos livros, o único livro bom da trilogia, na minha opinião, foi Divergente. Ganhei o livro Como Eu Era Antes de Você e preciso ler antes do filme, tenho certeza que terão muitas lágrimas. A série de Desventuras em Série também to esperando muito, espero que fique bem legal, e Quem é Você, Alasca? creio que será ótimo. Quero demais outros filmes dos Jogos Vorazes e seria perfeito se fosse feita uma boa adaptação de A Seleção. Mas a minha maior espera pra esse ano é com certeza Animais Fantásticos e Onde Habitam.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Vou pirar quando sair algo de "A maldição do tigre". Adoro essa série.

    Bjin

    Parabéns pela postagem.

    Bjin da B

    ResponderExcluir
  4. A mentira que A Seleção e A maldição do tigre vao sair no cinema, JÁ QUERO!!! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Com certeza esses e um ano cheio de otimos filmes, series e livros todos os filmes também quero assistir e achei a novidade sobre o mundo Jogos Vorazes !!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!