EVENTO: Literatura por Mulheres (Laís Rodrigues)

Olá, queridos leitores da Academia! É amanhã! Animados? Esperamos todos vocês no nosso evento! Caso, você, que está lendo esse blog pela primeira vez e não sabe do que estou falando, só clicar "aqui" que te explico tudinho:)

Já falamos um pouco da Marina Oliveira nesse post, da Patrícia Baikal nesse outro post e da Vivianne Fair nesse post. Hoje, vamos falar um pouco da nossa mediadora! Ela que aceitou vir do Rio de Janeiro só para nos ajudar a promover esse evento para vocês! Conheçam a autora Laís Rodrigues (LRDO), autora da obra "Primeiras Impressões"


Sinopse: 

Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.


Sobre a autora: 

Nascida em Salvador, Laís Rodrigues, também conhecida como LRDO, é escritora e advogada. É colaboradora do blog Mulheres Ventaneras e colunista do site Sempre Romântica. Começou a escrever em 2013, mesma época em que desenvolveu o blog de cinema LRDO. No ano passado, publicou o livro Primeiras Impressões, uma adaptação contemporânea de Orgulho e Preconceito, da autora inglesa Jane Austen. Laís ainda pretende adaptar as demais obras de sua autora favorita. Agora em 2015, a autora teve o conto O Armário selecionado pelo Prêmio SESC Machado de Assis para fazer parte de um livro que será lançado pela editora Record até o final do ano. Outro conto seu, O Reencontro, fará parte da antologia De Repente, Nós, da Andross. 


Dados Gerais do Evento

Evento: Literatura por Mulheres
Local: Livraria Cultura - Casa Park
Data: 12 de Março de 2016
Horário: 15h as 17h
Mediação: Laís Rodrigues
Autoras Convidadas: Marina Oliveira, Patrícia Baikal e Vivianne Fair
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF, Books and Carpe Diem, Leitora Sempre, Mundo B, Ponto Para Ler e Segredos Entre Amigas.


Top Comentarista nº12: Clique para participar


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Nossa, desejo muito sucesso ao evento! Não conhecia a autora,mas sua obra parece ser muito interessante!Boa sorte à todos que estão organizando,vai ser sucesso ;)
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa autora não conhecia. A sinopse do livro é legal, gostei.
    Acho que esse evento vai ser super legal, boa sorte aí gente!

    ResponderExcluir
  3. A cada nova divulgação sobre o evento, mesmo eu morando longe, fico mais animada para saber como será este dia.
    Eu não conhecia a autora, mas lendo a sinopse de seu livro, ela parece ter um grande talento que me fez querer mais de sua obra. Amei.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. O evento foi muito bom! A Laís conduziu tudo com maestria e o saldo foi super positivo. Estou ansiosa para fazermos algo assim novamente!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar do livro, conheço a capa nas nunca parei para ler sinopse ou resenha, me interessei em ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já conhecia esse livro da Laís Rodrigues e li uma resenha do seu livro que me deixou bem interessada e gostei muito da historia, espero que o evento tenha sido um sucesso !!

    ResponderExcluir
  7. Amei a premissa, gosto muito de histórias que envolvem política, mistério e organizações secretas. Fiquei bastante interesso, desejo sucesso à autora. Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu ainda não conhecia nem autora nem livro, mas eu gostei bastante da proposta do livro. Adoro esses livros com tramas politicas e tal...Só não gostei muito da capa, sinceramente. É um livro que eu lerei quando for po$$ivel hahaha

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!