Indicações de livros para o Dia Internacional da Mulher



Olá, queridos leitores da Academia! Hoje é um dia especial para todas as nossas leitoras! A Academia Literária festeja junto de todas vocês o Dia Internacional da Mulher! Como forma de expressar uma singela homenagem ao dia, convidamos algumas blogueiras para um post especial. Cada um delas escolheu um livro de sua preferencia para indicar as nossas queridas leitoras. Vamos conferir o que elas sugeriram?


Jéssica Rodrigues – Leitora Sempre



Neste dia tão especial para as mulheres a minha escolha não poderia ser outra a não ser A Invenção das Asas, da escritora Sue Monk Kidd, um livro tocante e sublime. Baseado na história real de Sarah Moore Grimké, figura histórica que buscava à igualdade das mulheres e o fim da escravidão,  A Invenção das Asas conta a história de duas mulheres guerreiras que durante anos nunca desistiram de seu objetivo crucial: a liberdade.



Jéssica Brenda – Mundo B




Estou muito feliz em participar da postagem de hoje especialmente dedicada ao dia da mulher e a minha indicação de livro é "A filha do Sangue".​ Primeiro volume da Trilogia das​ Joias Negras, dark fantase​ de Anne Bishop. O livro tem uma protagonista feminina muito poderosa e é numa sociedade matriarcal, mas ainda assim outros tentam minar seu poder ou controlá-la. O Reino Distorcido está a espera do cumprimento de uma profecia onde anuncia o surgimento da feiticeira mais poderosa de todas, aquela que terá o mundo em suas mãos. Nesse cenário conhecemos Jaenelle que por sua ignorância quanto a sua força e poder permitiu-se ser oprimida e enfrentará muitos desafios e traumas insuportáveis e esse é apenas o começo dessa maravilhosa aventura onde acompanharemos o crescimento e desenvolvimento dessa protagonista até finalmente conquistar seu lugar no mundo. Já li os dois primeiros livros da trilogia e estou ansiosa pelo lançamento do terceiro livro para descobrir o final da trama. Escolhi esse livro como indicação justamente pela luta da mulher na trama e acho que lembra o real motivo dessa data. O livro é fantástico. Espero que gostem.
 


Raphaela Barros – Equalize da Leitura



Eu poderia ter escolhido a autora do meu coração - J.K Rowling -, mas acho que é sempre uma oportunidade de dar espaço para outras que conquistaram e conquistam meu coração todos os dias com suas palavras e amor. Conheci a Colleen Hoover de maneira despretensiosa, sem saber o que esperar. Comecei por Um Caso Perdido e EU NÃO ESTOU BEM ATÉ HOJE POR CONTA DO LIVRO! Quem já leu algo da autora sabe o quanto ela é incrível, sabe conduzir uma história, construir personagens amáveis e histórias de derrubar, destroçar, esmigalhar e acabar com o seu coração. E mesmo quando você acha que pode odiar, acaba amando ou pelo menos simpatizando com tudo que acontece, pois sua lógica no final faz você acreditar que tudo ali realmente tem uma ligação para ser como é. A Colleen para mim representa os livros tensos, incríveis, cheios de amor, ternura, perdão e sofrimento. Mas com aquele toque de humor, uma escrita viciante e personagens que se tornam reais dentro de quem lê. Seu tom poético, seu jogo de palavras, sua doçura a torna uma das melhores autoras que eu tive a oportunidade de ler e conhecer!



Kary - Diário da Kary




Oi oi gente!!!
Eu sou a Kary, do Diário da Kary e, para o dia Internacional da Mulher, gostaria de indicar uma obra não muito conhecida, porém muito especial para mim: ‘O Livro da bruxa’, de Roberto Lopes. Esse livro é ideal para o nosso dia meninas! Garanto à vocês que o nome do livro não significa que seja um livro sobre feitiços, ocultismo ou bruxarias, hahaha... Alguns até o consideram livro de auto-ajuda mas garanto: Não é. Nesse livro conhecemos uma paciente de 86 anos que revela o mundo com outra perspectiva ao seu médico. Ela o ensina a ver o mundo com outros olhos e a dar valor nas coisas simples da vida. Ele é o meu xodó pois, além de ser uma leitura fácil e rápida, possui trechos que se renovam a cada vez que os leio. É impressionante como podemos mudar o nosso dia apenas com a forma de olhar as situações! Aproveitem o dia de hoje! Faça que ele seja diferente de todos os outros. ‘Seja uma pessoa primavera!’






Sabia que estamos fazendo uma promoção especial para o mês das mulheres? Clique aqui para saber como participar :)

Quais são suas indicações para esse dia tão especial? Vamos bater um papo nos comentário ;)


Top Comentarista nº6: clique para participar
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Confesso que de todos os livros indicados só tinha ouvido falar de um, o que a B. indicou #shameonme
    Fiquei bem interessada na indicação da Jess e minhas sugestões são:
    1. A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard
    Li no início do ano e gostei bastante da complexidade da trama.
    2. Neve na Primavera - Sarah Jio
    É um livro leve que nos faz rever a força que existe dentro de nós e também como nos relacionamos com as pessoas a nossa volta quando sentimos uma dor muito forte por conta de alguma perda.
    3. As Espiãs do dia S - Ken Follett
    Não foi escrito por uma mulher, mas ele apresenta uma protagonista super forte que não se dobra com facilidade, gostei muito também.

    Hoje percebi que li poucos livros escritos por mulheres, vou dar uma olhada na minha listinha para ver se isso está refletido lá também, tenho quase certeza que sim...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já li esse de Um caso perdido, é muito legal e que história viciante de ler.
    Gostaria de ler o de A filha do Sangue, boa dica. A história parece ser muito boa.
    Estou lendo um da autora Cecelia Ahern e indico todos e qualquer um pra quem quiser boas histórias, com personagens femininas (ao menos o foco da maioria é com mulheres) e ótimas lições. Leitura maravilhosa? É com essa autora. Ela faz ótimas histórias.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações de livros para este dia tão especial, que é o Dia das Mulheres. Dos citados conheço somente o livro de Colleen Hoover, mas infelizmente, ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Tenho poucos livros e portando também li poucos, porém irei indicar A Menina que Roubava Livros e O Diário de Anne Frank, ambas histórias de mulheres crianças, mas que já eram grandes guerreiras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amei as indicações, não li nenhum dos livros mas quero muito ler Um Caso Perdida, A Filha do Sangue e A Invenção das Asas. Não conhecia O Livro da Bruxa, parece bem interessante. Parabéns à todas as mulheres! Indico muito os livros da Adriana Igrejas, Linda Sue Park e Madeleine Roux. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Adorei as indicações, principalmente porque eu não conhecia algumas de suas sugestões. Dicas anotadas e em breve vou procurar aber mais sobre elas.

    Beijos!
    Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Dos livros citados só conheço mesmo é Um Caso Perdido e devo dizer que é um livro maravilhoso, Sky é uma personagem bem forte. Já os outros livros ainda não li mas gostei da sinopse de A Invenção das Asas.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei muito das indicações ainda não li nenhum mas faz um tempo que quero ler o livro Um Caso Perdido que está na minha lista de leitura e gostei da historia de A filha do Sangue que pela a sinopse pareceu interessante !!

    ResponderExcluir
  8. Oi, confesso que ainda não li nenhuma das indicações hahha
    Porém, o livro da Anne Bishop se encontra na minha lista e eu pretendo ler assim que possivel

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!