Procura-se: Colunistas


Olá, leitores da Academia! Tudo bem com vocês? Vocês já devem estar cansados de saber (mas vou repetir todos os dias até me acostumar com a ideia) que o blog está de cara nova. E estamos anunciando várias novidades para essa nova fase do nosso projeto. E para que possamos alcançar nossos objetivos, precisamos de apoio! E quem sabe você, caro leitor, possa ajudar nosso projeto crescer ainda mais! Estamos abrindo quatro vagas para colunistas! A ideia é trazer mais diversidade de conteúdo para nossos leitores. Gostaria de escrever para o nosso blog? Veja abaixo como vocês podem estar colaborando:

Vagas:

# Resenhista (1 vagas):
- A pessoa poderá escrever suas resenhas sobre o livro que desejar, desde que sejam livros de ficção e seguindo nossa política de resenhas;
 
# Crítico de Adaptação de filmes (1 vaga): 
- Escrever críticas de filmes que foram adaptados de algum meio de leitura (livros, HQ’s, Mangás, etc). Recentemente estreamos a tag "Cine Academia". O colunista selecionado escreverá nessa coluna.

# Divulgações do mundo literário (Preenchido) 
- Fazer postagens de divulgação sobre assuntos relacionados ao mundo literário. Na Academia temos algumas tags como "divulgação", "curiosidades" e "lançamentos".


Observações:

- O trabalho de colunista é voluntário e não remunerado! Claro que, fazendo parte da equipe, será natural em algumas ocasiões receber marcadores, livros e alguns outros brindes. Fazemos esse trabalho por amor a literatura e queremos pessoas que façam porque gostam também;

- Disponibilidade de horário e periodicidade nos posts. Não queremos alguém que faça um post um dia e o próximo só daqui a um mês. Dependendo da Tag, o colunista poderá postar em intervalos de uma semana ou quinze dias. Precisamos de alguém que possa estar sempre acrescentando novos conteúdos para o blog;

- Responsabilidade. Só porque não ganhamos dinheiro, não quer dizer que não façamos um trabalho sério. O novo colunista deve ter responsabilidade e zelo pelo conteúdo que vai escrever. A Academia preza muito pela qualidade do conteúdo publicado e preferimos mil vezes qualidade a quantidade;

- Faremos uma experiência com o futuro colunista que irá durar três meses. Se gostarmos do trabalho, o manteremos no cargo permanentemente ou até que a pessoa deseje sair;

- As demais considerações sobre as vagas enviaremos via e-mail para os selecionados;


Interessado? Se sim, basta responder este formulário (link) que vamos entrar em contato para batermos um papo e nos conhecermos um pouco mais ;)


Top Comentarista nº21: Clique para participar

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Bom, achei muito legal vocês estarem procurando novos colunistas para o blog. Eu não irei arriscar participar, pois sou péssima em fazer resenhas, mas talvez eu pudesse tentar a vaga de Divulgações do mundo literário.
    De qualquer forma, desejo sorte para vocês em encontrar alguém á altura do blog, e sorte para todos aqueles que irão se inscrever.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não se encaixa na proposta do blog Alessandra!
      Obrigado! Esperamos mesmo encontrar boas pessoas para nos ajudar a fazer o blog crescer!
      Beijos

      Excluir
  2. Que novidade legal gente! Boa sorte aí e que venham bons colunistas. Gostaria de tentar, mas sou uma droga pra fazer essas coisas e o tempo ultimamente está uma loucura :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cristiane! Uma pena que você não possa participar.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Achei bem legal essa novidade, queria muito participar mas como não estou tendo muito tempo acaba que não dará para mim!
    Boa sorte !!

    ResponderExcluir
  4. Que oportunidade bacana para apaixonados pela leitura como nós, poder contribuir com o crescimento do blog! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz de ver que o blog está crescendo! O conteúdo está cada vez melhor e espero que os novos colunistas venham imbuídos com o espírito da participação e do comprometimento, isso está bem escasso hoje em dia... Já estou ansiosa para ver todas as colunas funcionando!!
    Boa sorte aos novos colunistas e se precisarem de ajuda para a seleção, tô a disposição ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana! Bastante escasso. Esperamos encontrar pessoas comprometidas com a proposta do blog. E obrigado pela ajuda!
      Beijosss

      Excluir
  6. Fiquei interessado, espero que consigam bons colunistas! Fico meio receoso por causa de tempo, mas não tendo que postar todo dia está tranquilo. Vou pensar em qual categoria posso me adequar melhor ;) Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Igor! Não será necessário postar todo dia. Cada colunista terá um dia fixo na semana para postar. :)
      Abraços

      Excluir
  7. Que bacana!

    Tomara que vocês encontrem algumas pessoas bem legais pra compartilhar o trabalho com vcs! EU não vou sugerir participar pq não tenho tempo nenhum ultimamente, a faculdade anda muito corrida :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernanda. Estamos abrindo as vagas também porque não estamos dando conta da demanda. Faculdade e trabalho estão tomando todo o nosso tempo! Obrigado e espero trazer pessoas maravilhosas para o blog. :)
      Beijos

      Excluir

Deixe o seu comentário!