Top 5 mentiras que todo leitor conta


Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Hoje é o dia de pregar peças nos amigos, não é? O dia de contar mentirinhas com fundos de verdades (hahahaha). Sei que vocês fazem isso uma hora ou outra. Pior ainda, sei que acabam caindo em alguma mentira de 1° de Abril. Eu já cai em várias ao longo da vida... Acho que a mais maligna foi o post que eu vi que Cavaleiros do Zodiaco Lost Canvas teria terceira temporada... foi triste. Pois bem, o post de hoje é especial para a data! Se você é leitor e nunca contou uma mentirinha que atire a primeira pedra (no sentido figurado, só para deixar claro). Reuni aqui cinco mentiras que eu acredito que (quase) todo leitor já contou ao menos uma vez na vida. Vamos conferir?


1- Só mais um capítulo

Para mim esse é o clássico dos clássicos! Quem nunca pegou um livro para ler e precisava fazer outra coisa (estudar, cuidar da casa, trabalhar, sair com os amigos, dormir etc) e quando te pediam para fazer o que tinha de fazer você dizia: “Já vou, só vou ler mais um capítulo”. E quando viu: tirou zero na prova, a casa parecia cenário de um mundo pós apocalíptico, recebeu um comunicado de demissão, estava com mais olheiras que os zumbis de The Walking Dead, seus amigos já estavam velhos demais para se aventurar com você e por ai vai. 



2- Não vou comprar mais livros antes de ler os que já tenho

Essa é uma mentirinha que normalmente contamos para os nossos país. Eles reclamam que temos livros de mais e prometemos (com os dedinhos cruzados) que não vamos mais comprar livros até terminar de ler a pilha que já temos... ai aparece promoção da Saraiva, Submarino, Americanas, Amazon, todos de uma vez com livros a 80% de desconto. Nenhum leitor que se preze resiste a promoções (só os falidos, pobres, sem dinheiro para comprar uma balinha no mercado e acho que mesmo esses ainda arriscam passar tudo no crédito em 12x sem juros). 



3- Um dia te empresto minha coleção preferida para você ler

As desculpas para não emprestar são mais ou menos como essas: “Nem te conto, o Darth Vader apareceu aqui e disse que queria os livros para por na biblioteca da Estrela da Morte! E você sabe o que aconteceu com a Estrela da Morte, né?”; “Nossa, eu levei os livros para Nárnia e acabei esquecendo no Castelo da Feiticeira Branca”; “Poxa, emprestei o livro para o Frodo ter o que ler enquanto ia para Mordor e acabou que ele caiu no vulcão junto com o Sméagol!”; “Rapaz, você nem vai acreditar, chegou um tal de Tyrion dizendo que tinha de afiar a mente e pegou meu livro! E ainda disse que se eu quisesse ele de volta, eu tinha de entrar num  julgamento por combate contra um tal de Montanha...”



4- Sério? Nossa, eu nem sofri com a morte do personagem X

HAHAHAHAHA. Claro claro. Essa mentirinha é corriqueira entre os leitores. Há vários motivos para não admitir que sofreu sim, principalmente quando uma pessoa que não lê fica te perguntando porque você está tão deprê hoje, porque não foi a escola, porque não quer sair de casa, porque esta acendendo velas no quarto se a energia nem acabou, etc. Fala sério, é só pensar um pouquinho que vocês vão lembrar da morte de um personagem muito querido que morreu e você ficou como na imagem abaixo.



5- Nunca usei a aba do livro para marcar página

As pessoas tem medo de admitir essa porque convenhamos, fazer isso deveria dar passe livre, sem retorno para o Hades! Se você tem amor a seus livros, você não vai fazer isso, mas tenho certeza que em algum momento trevoso da sua vida, você fez isso. Pode admitir vai, o Hades nem é tão ruim assim... Mas vamos lá, nos blogs e redes sociais, vez ou outra tem sorteio de marcadores. Nas livrarias também tem vários, usem papel, usem até seu cartão de crédito para marcar a página, mas definitivamente: abas de livro não são para marcar páginas!!!!!




E ai, leitores? Já contaram alguma dessas mentiras? Tem alguma mentira que ficou faltando na lista? Comentem!

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Qual leitor nunca contou essas mentirinhas, não é mesmo??
    O do só mais um capítulo é frequente. Já virou rotina para mim! E quem nunca fingiu que não ficou triste com a morte de um personagem? Já sobre não comprar mais livros, eu nem cruzo os dedos. Desisti! Adorei as desculpas para não emprestar os livros. Vou aderir diversos deles, hahá!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.
      Está vindo uma encomenda de 7 livros. E eu tenho bem uns 20 para ler ainda rsrs
      Que bom! Quem derá alguns fossem verdade rsrs
      Beijosss

      Excluir
  2. kkkkk definitivamente todo leitor já contou pelo menos uma dessas! Vira e mexe falo que só vou ler mais um capítulo, mas é praticamente impossível surgir uma força de vontade pra parar mesmo... Não lembro se algum dia já usei as orelhas do livro pra marcar, mas, se eu descobrir que já fiz isso, eu me bato! E eu amei as desculpas pra não emprestar livros... Vou passar a usar daqui pra frente kkk

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA bem dessa!
    Ultimamente ando bem cansada, então essa dos capítulos não tenho feito. Na verdade eu tenho dormido antes de concluir o capítulo, mesmo que esteja super interessante :(
    Quando ainda era uma assassina de livros eu marcava dobrando a pontinha da página :X hoje marco com um pedaço de papel higiênico se for preciso, mas não dobro
    E minha estante com 200 livros não lidos e minhas compras que chegaram há uns dias dizem tudo sobre o "não vou comprar mais nada antes de ler tudo" hahaha
    emprestar livros? vish, não é comigo kkkk

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino. As vezes ler da sono, mesmo que o livro seja ótimo. Papel higiênico é uma boa rsrs
      Nossa, nem fala. Tem uma encomenda chegando ai. Já me falta é espaço para colocar meus livros.
      Beijos!

      Excluir
  4. O só mais um capítulo é sempre. Sempre o que não disse xD
    Mas o resto nunca fiz. Coração pra emprestar livro é....é tenso viu. Sou ruim com isso. Só se não gostar do livro é que empresto =P
    Ficou legal o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cristiane! Eu empresto alguns... mas não os prediletos, porque né? São itens de colecionador quase.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi!
    Muito legal o post, com certeza todo leitor já contou uma dessas mentirinhas !
    Para mim a mais frequente e só mais um capítulo e quando você vê já esta quase no final do livro e a do não vou comprar mais livros antes de ler os que já tenho já desistir de tentar falar isso, sempre acabo comprando !!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!